Partilhar

Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa

O carnaval está chegando e com ele chega também muita diversão e animação, com festas a fantasia, blocos e muitos bailes. Se você quer aproveitar ao máximo as festas carnavalescas, o melhor é mesmo planejar o quanto antes a sua fantasia ou fantasias, pois não tem que usar a mesma para ir a diferentes festas. Uma fantasia que é fácil de ser encontrada em lojas de fantasias ou até mesmo para fazer você mesma com peças que tenha em casa é a fantasia de enfermeira. Existem várias versões que você pode fazer desta fantasia, desde a típica enfermeira a uma fantasia de enfermeira sexy. Confira todas elas neste artigo de umComo sobre como fazer uma fantasia de enfermeira para festa.

Também lhe pode interessar: Fantasias originais

Fantasia de enfermeira tradicional

Quando pensamos em fantasia de enfermeira, a primeira imagem que nos vem à cabeça é daquele visual todo branco. Então para conseguir esta fantasia de enfermeira tradicional você precisa de uma jaleco branco. Se não tiver nenhum em casa, compre um ou peça emprestado para uma amiga. Se quiser pode personalizar o jaleco colocando patches com personagens de desenhos animados. Use umas calças brancas de tecido largas e, para os pés pode usar as típicas Crocs que as enfermeiras costumam usar, pode ser mesmo de uma cor bem berrante pois afinal é carnaval. Na falta de umas, pode usar uns sapatos todos brancos ou até mesmo daqueles tênis All Star sem cadarços.

Para completar a sua fantasia de enfermeira tradicional, consiga um estetoscópio e um queque de enfermeira que tenha uma cruz vermelha estampada. Vale lembrar que pode fazer facilmente o seu próprio queque em cartão.

Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa - Fantasia de enfermeira tradicional

Fantasia de enfermeira sexy

Mas se quiser optar pela versão sexy da fantasia de enfermeira, então confira estas dicas que temos para si. Para esta fantasia você vai precisar de uns shorts ou saia bem curta brancos com uma blusa ou top branco. Para além disso, também pode optar por um vestido curto branco e com um decote pronunciado. Pode personalizar a sua vestimenta adicionando patches com uma cruz vermelha.

Para os sapatos, ao invés de usar uns tênis brancos como na fantasia de enfermeira tradicional, opte por um salto alto preto e use meias-ligas pretas ou com rendas, isso vai valorizar o lado mais sexy da fantasia.

O cabelo pode ir solto mas arrumado e usando também o queque de enfermeira com uma cruz vermelha estampada. A maquiagem deve ser poderosa, pois afinal estamos falando de uma fantasia sexy, por isso pode optar por um olho esfumado preto e, claro que não pode faltar o poderoso batom vermelho. Se tiver dúvidas na hora de fazer a maquiagem preta esfumada, confira este vídeo que ensina a fazer tudo. Para completar a sua fantasia de enfermeira sexy, consiga um estetoscópio e um termômetro.

Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa - Fantasia de enfermeira sexy

Fantasia de enfermeira zumbi

Outra versão super divertida que você pode fazer da fantasia de enfermeira é a de zumbi. Se você está procurando fugir do tradicional, então esta fantasia macabra é para si. A roupa que deve usar para a fantasia de enfermeira zumbi pode ser igual a uma das fantasias anteriores, podendo optar pela tradicional ou então fazer uma fantasia de enfermeira sexy zumbi. O que você tem de fazer de diferente na roupa é sujá-la com tinta vermelha, de forma a simular o sangue dos seus pacientes. Pode também colocar tinta vermelha na sua pele e até fazer ferimentos falsos. Neste vídeo poderá aprender passo a passo a fazer uma ferida falsa com gelatina.

A maquiagem para esta fantasia de enfermeira zumbi é essencial, você deve pintar o seu rosto de forma a conseguir um ar pálido de zumbi e pode até borrar a mesma. Para além disso, pode criar cicatrizes falsas seguindo os passos que indicamos acima. O cabelo deve ir bagunçado para parecer uma enfermeira complemente doida. Se quiser pode pintar o seu cabelo de uma cor berrante ou usar uma peruca, se inspire na imagem, o que interessa é que o cabelo fique completamente bagunçado.

Para completar a sua fantasia, não se esqueça de levar consigo uma seringa e um estetoscópio. Se quiser dar um ar de vampira à sua fantasia de enfermeira zumbi, pode usar uns dentes de vampiro, entrando no nosso artigo poderá aprender a fazer uns caseiros.

Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa - Fantasia de enfermeira zumbi

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa
1 de 4
Como fazer uma fantasia de enfermeira para festa

Voltar ao topo da página