Partilhar

Como fazer sangue falso

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer sangue falso

Se esta a pensar fazer bebidas para o Halloween, não pode faltar o sangue para enfeitar os copos. Este sangue confere um toque sinistro aos seus cocktails e é uma das partes mais chamativas das bebidas de Halloween. Pode utilizar este sangue, tanto para as festas de adultos como para as festas de crianças porque não contém álcool. O sangue para copos de Halloween, pode ser feito de diversas formas. Todas são muito fáceis de se fazer e têm um resultado fantástico. A seguir explicamos-lhe algumas das opções que tem para poder fazer sangue falso.

Sangue falso duro tipo caramelo

Misture o açúcar, o xarope, e a água. Cozinhe a mistura sem remover a uma temperatura de 150% e depois acrescente o corante vermelho.

Apague o lume e enquanto a mistura está quente, introduza a parte superior do copo vazio dentro da mistura, para criar o efeito de sangue no topo do copo. Se necessitar de decorar vários copos, vá mantendo a mistura quente. Gire o copo e deixe que arrefeça, dando a sensação de gotas de sangue.Os ingredientes para fazer este sangue falso são:

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de xarope
  • 1/2 xícara de água
  • corante vermelho

Sangue falso de xarope de milho

Coloque o xarope de milho num recipiente pouco profundo e acrescente o corante vermelho de pastelaria, mistura até ficar homogêneo. Passe o topo do copo vazio pela mistura, esta é também uma excelente forma de simular sangue.

Os ingredientes que precisa são:

  • 3 colher de xarope de milho
  • corante vermelho de pastelaria

Sangue falso de chocolate

Para fazer sangue falso de chocolate, misture xarope de milho com corante vermelho, até obter a cor que pretende. A seguir acrescente com cuidado uma pequena quantidade de cacau em pó, que vai escurecer um pouco a mistura. Depois se achar necessário, pode melhorar a consistência, colocando um pouco de água para torna-la mais líquida ou ou pouco de farinha para engrossa-la.

Sangue de manteiga de amendoim

Para fazer sangue falso de manteiga de amendoim, recomendamos-lhe que utilize uma manteiga cremosa, para conseguir melhores resultados. Misture-a com xarope de milho até obter a consistência que deseja. Para conseguir a cor vermelha, acrescente lentamente corante vermelho, quanto mais escuro o vermelho, melhor!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer sangue falso, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Todos os sangues falsos que são descritos em cima são comestíveis.
  • Pode utilizar estes sangues como queira, pondo no topo dos copos, em cima de qualquer coisa que acredite que possa ficar bem.

Escrever comentário sobre Como fazer sangue falso

3 comentários
juliana
como fazer sangue falso para o rosto e boca?
A sua avaliação:
Gabriela
É muito bom. Queria saber se teria ensinando a fazer pingentes de unicórnio ou uma mini faca do Jeff the killer. Obg.
juciane
Bom,eu vou fazer em casa
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Juciane, experimente e depois conte-nos o resultado ;)

Como fazer sangue falso
Como fazer sangue falso

Voltar ao topo da página