Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de índio para crianças

Como fazer uma fantasia de índio para crianças
Imagem: charhadas.com

Não há nada como viajar por um dia ao longínquo oeste, sobretudo, se estivermos falando de crianças e da paixão que sempre despertam quando lhes falamos em fantasias. Poderá parecer um clássico, mas hoje em dia continua-se brincando aos índios contra os cowboys. Se o seu filho é dos que preferem se vestir de índio, em umComo.com.br facilitamos-lhe os passos para que faça uma fantasia de índio para crianças.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de índio
Passos a seguir:
1

Procure uma camiseta que o seu filho já não use. É preferível que seja ou de cor terra ou preta e que não tenha nenhum estampado, uma vez que depois você será a responsável pela decoração da mesma.

2

Pegue numa tesoura e comece a fazer-lhe tiras na parte debaixo da camiseta. Depois de ter pronta esta parte, comece a fazer tiras nas mangas.

Como fazer uma fantasia de índio para crianças - Passo 2
Imagem: ideasdy.com
3

Se a camiseta for de gola redonda, pode pegar na tesoura e mudar a forma da gola. Normalmente, as fantasias de índios têm a gola em forma de bico, pelo que se o fizer assim, será muito mais realista.

4

Procure umas calças de treino largas ou umas calças largas que sejam da mesma cor ou tom que a camiseta. Recorte em tiras nas bainhas das calças em baixo.

5

Uma vez que tenha a camiseta e as calças, comece com a decoração da fantasia. Pode pintar desenhos com aquarelas. Quando a tinta secar, poderá ver o quão bonito ficou a decoração.

Como fazer uma fantasia de índio para crianças - Passo 5
Imagem: lascositasdemarga.blogspot.com
6

Mas, o que pode desenhar e de que cores? As cores têm de ser brilhantes e alegres, uma vez que os tons do fato são de cor terra. Pode desenhar um sol, listras que façam formas de zigzag e inclusive pode desenhar penas e verá que não ficarão mal.

7

Como toque adicional, pode fazer pingentes com fita grossa marrom e colocá-los no seu filho como complemento, da mesma forma que uma tira com penas para o cabelo. Pode encontrar as penas em qualquer loja de fantasias ou, se preferir, pode desenhá-las numa cartolina e colá-las à fita que colocar no seu filho no cabelo.

Como fazer uma fantasia de índio para crianças - Passo 7
Imagem: elhadadepapel.com
8

Para finalizar a fantasia de índio, faça uma maquiagem de índio ao seu filho. Desenhe nas bochechas duas ou três riscas coloridas e se quiser também pode fazer no queixo. Use um pouco de imaginação e lembre-se que o importante é que a maquiagem de índio seja colorida. Se for uma menina, faça um penteado com tranças, tão típicas desta fantasia.

Como fazer uma fantasia de índio para crianças - Passo 8
Imagem: mulheresderosa.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de índio para crianças, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
vick
e pra fazer de índia ???
Nayala
Meu filho vai adorar essa fantasia. Ele tem uma festinha entre os colegas de turma e têm de ir fantasiados, ele vai adorar a ideia! Obrigadão ;)
Imagem: charhadas.com
Imagem: ideasdy.com
Imagem: lascositasdemarga.blogspot.com
Imagem: elhadadepapel.com
Imagem: mulheresderosa.com
1 de 5
Como fazer uma fantasia de índio para crianças