Partilhar

Como fazer uma fantasia de cafetão

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de cafetão
Imagem: flickr.com

Está procurando saber como fazer uma fantasia de cafetão? Neste artigo de umComo vamos dar dicas para se fantasiar como um. Um cafetão, chamado de chulo em Portugal, é um homem que gere um negócio de prostitutas, pode ser em bordéis ou na prostituição de rua. Os cafetões têm por norma um estilo muito extravagante e de luxo e, isso é tudo uma estratégia do negócio pois querem mostrar riqueza, que o negócio vai bem. Se está pensando em se vestir como um cafetão neste carnaval, siga as nossas dicas!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

Como já dissemos o estilo de um cafetão é super extravagante e luxuoso, mesmo que ele não consiga comprar peças de roupa caras e luxuosas, ele vai tentar arranjar algo que pareça caro. Então a primeira coisa que deve procurar para se fantasiar de cafetão é por um terno. Mas não é o típico terno preto ou cinza, aposte em um com cores e tecidos extravagantes. Um cafetão não tem qualquer problema em vestir um terno roxo ou verde, por isso não tenha receio de ir por este caminho. Se encontrar um terno com estampa animal, melhor ainda. Quanto ao tecido, a seda é uma ótima escolha, uma vez que denota riqueza e extravagância.

2

Usar um colete também é fundamental para se fantasiar de cafetão, pois é isso que o vai distinguir de um simples empresário. O ideal é escolher um colete de uma cor que contraste com a camisa e o resto do fato ou então, que combine a restante vestimenta. Por falar em camisa, cafetões sempre andam com a camisa com alguns botões abertos, por isso não descuide deste pormenor.

3

Consiga um sobretudo ou capa, cafetões sempre andam com um grande casacão mesmo que esteja muito calor ou se encontre em um local fechado. Mais uma vez, procure por cores chamativas e tecidos caros, como um sobretudo de pele. O que você deve conseguir é chamar a atenção, mesmo que isso signifique andar com vestimenta desconfortável.

Como fazer uma fantasia de cafetão - Passo 3
Imagem: lojadefantasias.com
4

Para o calçado escolha uns sapatos formais, como os oxford. É importante que os sapatos estejam bem limpos e engraxados, como se fossem novos. Você pode usar uns sapatos pretos, mas se conseguir alguns com alguma textura, como couro de jacaré, melhor ainda.

5

Um acessório que jamais pode faltar na fantasia de cafetão são uns óculos de sol, mesmo que esteja de noite. Eles devem ter uma aparência de qualidade, por isso escolha uns com uma armação de preferência dourada. Além disso, outro acessório que marca o estilo de um cafetão é a bengala, por isso consiga uma.

6

Um cafetão também é conhecido por usar jóias, pois afinal o que ele pretende é demonstrar tudo aquilo que conseguiu com esse negócio. Arranje uma ou duas correntes douradas ou prateadas, se tiverem um cifrão melhor ainda. Consiga também alguns anéis e um relógio, ambos também dourados ou prateados.

Como fazer uma fantasia de cafetão - Passo 6
Imagem: valedasfestas.com.br
7

Para finalizar a sua fantasia de cafetão, use um chapéu e apare os seus pelos faciais. Os cafetões costumam utilizar barba ou um cavanhaque, por isso se quiser seguir este estilo conseguirá uma fantasia perfeita. Pronto agora que já tem a sua fantasia de cafetão, se divirta neste carnaval!

Como fazer uma fantasia de cafetão - Passo 7
Imagem: universofantasias.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de cafetão, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de cafetão

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma fantasia de cafetão
Imagem: flickr.com
Imagem: lojadefantasias.com
Imagem: valedasfestas.com.br
Imagem: universofantasias.com.br
1 de 4
Como fazer uma fantasia de cafetão

Voltar ao topo da página