Partilhar

Como fazer uma fantasia burlesca

Como fazer uma fantasia burlesca
Imagem: embellezar.com

Se é daquelas pessoa que adora o vintage, o antigo e o original, então uma fantasia burlesca pode ser uma grande ideia para celebrar o Halloween ou o Carnaval. Reviva a sensualidade das bailarinas do famoso Moulin Rouge e atreva-se a mudar completamente de aspeto com um traje que, além de tudo, a tornará muito bonita e sexy. Em umComo.com.br explicamos-lhe como fazer uma fantasia burlesca de forma simples.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Mulher Maravilha
Passos a seguir:
1

Para que se encha de criatividade, pode ter como referência os filmes Moulin Rouge e Burlesque, e, inclusivamente, ter em atenção alguns pormenores do vídeo Lady Marmalade, realizado para a banda sonora do Moulin Rouge, com Christina Aguilera, Pink, Lil´Kim e MIA. Tudo isto irá ajudá-la a identificar detalhes deste estilo para serem reproduzidos na sua fantasia.

Como fazer uma fantasia burlesca - Passo 1
Imagem: avxsearch.se
2

O primeiro passo é encontrar um espartilho, de preferência preto ou vermelho, que são as cores mais normais da roupa burlesca ou de cabaret. Veja entre os seus vestidos de festa, pois não há muito tempo este tipo de peças estava na moda nos vestidos de noite. Se não tem nada, pergunte no seu grupo de amigas, em especial àquelas amigas que sabe que nunca jogam nada fora. O espartilho deve delinear perfeitamente a sua figura sem apertar demasiado.

3

A saia é fundamental e esta parte tem muitas opções. Pode escolher uma saia curta com muitos folhos, como a da imagem principal deste artigo, mas também pode optar por peças um pouco mais largas. As saias burlescas são normalmente curtas à frente e compridas atrás. As de tecidos macios, que estão atualmente na moda, com algum volume colocado por baixo, podem permitir obter um efeito de can can ou armado. Observe a fotografia e verá como é simples.

Como fazer uma fantasia burlesca - Passo 3
Imagem: mercamania.es
4

Lembre-se que tanto o espartilho como a saia para a sua fantasia burlesca devem combinar. As cores mais fáceis e comuns para este tipo de vestuário são o vermelho e o preto.

5

As meias de renda com ligas não podem faltar na sua fantasia de rapariga de cabaré sexy. Se usar uma saia um pouco mais comprida e as ligas a incomodam, opte por umas leggings pretas, mais cômodas e com o mesmo efeito. Pode usar qualquer tipo de sapatos de salto, de preferência pretos, para completar o modelo.

Como fazer uma fantasia burlesca - Passo 5
Imagem: aliexpress.com
6

Um fantasia burlesca não pode existir sem os acessórios adequados. Grandes colares de contas e enfeites para colocar na cabeça, como plumas, flores ou tiaras, são fundamentais para conseguir um visual ao estilo de uma dançarina de cabaré do princípio do séc. XX.

Como fazer uma fantasia burlesca - Passo 6
Imagem: disfrazzes.com
7

E não se esqueça da maquiagem! Pinte os seus olhos com um pouco de preto, não é preciso muito, e dê à sua boca um toque vermelho muito apaixonado. Faça o mesmo com as unhas das suas mãos e prepare-se para encarnar toda a sensualidade desta época numa fantasia perfeita para passar a noite toda a dançar e a flertar com os rapazes.

Como fazer uma fantasia burlesca - Passo 7
Imagem: delas.ig.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia burlesca, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia burlesca

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
vick
nao me ajudou muito por que nao tenho nada disso nem minhas amigas

Como fazer uma fantasia burlesca
Imagem: embellezar.com
Imagem: avxsearch.se
Imagem: mercamania.es
Imagem: aliexpress.com
Imagem: disfrazzes.com
Imagem: delas.ig.com.br
1 de 6
Como fazer uma fantasia burlesca

Voltar ao topo da página