Fazer um traje de abelha

Como fazer uma fantasia de abelha

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 fevereiro 2020
Como fazer uma fantasia de abelha
Imagem: autoorb.com

Com o carnaval aí à porta é hora de começar a pensar na sua fantasia. Mas se está com falta de ideias, em umComo sugerimos uma fantasia bem legal e fácil de fazer, a fantasia de abelha. Esta fantasia tanto dá para meninas pequenas como para adultos e, o melhor de tudo é que pode criá-la usando roupas do seu guarda-roupa sem ter que alugar um fato para esse dia. Continue lendo que em umComo vamos explicar como fazer uma fantasia de abelha em casa.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de joaninha
Passos a seguir:
1

Para fazer a sua fantasia de abelha, comece por procurar no seu guarda-roupa por roupa preta. O ideal é que tenha um vestido básico preto ou então uma camiseta básica e uns shorts também pretos. Se ao invés dos shorts, tiver uma saia curta rodada e preta, melhor ainda! Procure também por uns collants ou leggings pretos para colocar por baixo dos shorts ou vestido. Caso tenha habilidade para a costura, poderá fazer uma saia de tule preta para a fantasia de abelha.

Como fazer uma fantasia de abelha - Passo 1
Imagem: gopixpic.com
2

Para recriar o corpo da abelha, deverá fazer listras amarelas na camiseta ou na parte de cima do vestido. Para isso, a forma mais fácil e rápida de o fazer é pegando em fita adesiva amarela e colar à volta da camiseta e ir fazendo várias listras. Deverá começar a fazer as listras logo abaixo das axilas. Se estiver com tempo, pode pintar as listras na roupa usando tinta para roupa. Também poderá fazer listras amarelas em um par de meias velho que vá até aos joelhos ou numas perneiras.

Como fazer uma fantasia de abelha - Passo 2
Imagem: preciolandia.com
3

Agora que já temos o corpo da abelha feito é hora de fazer as antenas. Para isso, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Uma tiara preta ou amarela;
  • Duas bolas de isopor;
  • Arame;
  • Um lápis;
  • Marcador amarelo ou preto;
  • Fitas amarelas e pretas (opcional).
Como fazer uma fantasia de abelha - Passo 3
Imagem: jotalobo.com.br
4

Com o marcador amarelo ou preto pinte as bolas de isopor. Agora pegue no lápis e em um pedaço de arame e comece a enrolá-lo à volta do lápis, esta será uma das antenas que depois terá no topo uma bola de isopor. Depois de ter enrolá-lo o arame, retire o lápis e estique a ponta do arame para o espetar na bola de isopor e ficar assim seguro. Faça a mesma coisa com outro pedaço de arame do mesmo comprimento.

Como fazer uma fantasia de abelha - Passo 4
Imagem: portaldeartesanato.com.br
5

Se quiser pode enrolar à volta da tiara fitas amarelas e pretas e fazer o mesmo nos dois pedaços de arame enrolados. Depois disso, pegue em uma antena e enrole a parte de baixo do arame à volta da tiara, para a antena ficar presa no topo da tiara. Faça o mesmo com a outra antena e já tem as antenas de abelha prontas!

Como fazer uma fantasia de abelha - Passo 5
Imagem: artcleide.blogspot.pt
6

Vamos continuar fazendo a nossa fantasia de abelha e agora é a vez das asas. Para as asas você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 2 cabides de arame;
  • Meia-calça preta;
  • 2 alfinetes;
  • Tiras de elástico pretas.
7

Comece por pegar em um cabide de arame e puxe a parte de baixo do triângulo, esta será uma das asas. Faça o mesmo com o outro cabide e junte-os de maneira a que ambos os ganchos fiquem lado a lado. Agora o que você tem de fazer é torcer os ganhos um no outro.

Depois disso, pegue na meia-calça preta e coloque uma parte em um dos cabides esticados e depois a outra no outro cabide. É como se você "vestisse" os cabides com a meia-calça.

8

Para fazer as alças para as asas da abelha, pegue na tira de elástico e passe-a à volta de um braço para medir o comprimento ideal. Corte duas tiras de elástico do mesmo comprimento e prenda-as no meio das asas (na parte onde os ganchos estão torcidos) com os alfinetes.

9

Como calçado pode usar umas sabrinas pretas e já tem a sua fantasia de abelha pronta!

Como fazer uma fantasia de abelha - Passo 9
Imagem: gopixpic.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de abelha, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: autoorb.com
Imagem: gopixpic.com
Imagem: preciolandia.com
Imagem: jotalobo.com.br
Imagem: portaldeartesanato.com.br
Imagem: artcleide.blogspot.pt
Imagem: gopixpic.com
1 de 7
Como fazer uma fantasia de abelha