Partilhar

Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval
Imagem: spaziofantasias.com.br

Quando se aproxima o Carnaval, muitas vezes surge a mesma questão, de que me vou fantasiar? Pode recorrer ao mais simples, que é ir a uma loja de fantasias e comprar uma, embora também possa tentar fazer a sua própria fantasia (mais barato mas mais trabalhoso). Neste artigo pretendemos que reaproveite materiais que tenha por casa e faça a sua fantasia caseira de Sininho para o Carnaval. Em umComo.com.br vamos lhe dar a ideia base da fantasia, mas modificá-la como pretender

Também lhe pode interessar: Fantasias caseiras de Carnaval
Passos a seguir:
1

Pode criar a sua própria fantasia de sininho com tecido verde, com uma camiseta grande como a que vê na imagem. Apenas tem que desenhar a forma do seu vestido e recortar o tecido à volta. Em seguida, terá que coser do avesso e dar a volta, e assim já tem a parte superior da sua fantasia caseira pronta. Se já tiver um vestido verde no seu armário, já tem o seu trabalho facilitado para montar a fantasia de sininho.

Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval - Passo 1
2

Outra parte muito importante da fantasia de sininho são as asas. Se não tem nenhumas por casa, o mais simples é fazer umas com cartolina branca que poderá recortar e colocar um cordão branco. Se conseguir, decore as suas asas com um pouco de algodão ou algum elemento brilhante, ficarão muito melhor. Outra forma simples de fazer as asas da fantasia de sininho é utilizando dois cabides de arame. Pegue em um cabide e puxe a base do mesmo até ficar com um losango. Faça o mesmo ao outro cabide. Coloque os cabides lado a lado e una-os torcendo os ganchos. Depois para não se magoar enrole com fita adesiva a parte em que os cabides estão unidos, como mostra na imagem. Agora vesta os cabides com uma meia-calça verde ou da cor que preferir e enrole o excesso de meia no centro.

Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval - Passo 2
Imagem: misterfestas.com.br
3

Em seguida vamos tratar dos pés da Sininho. Se tiver umas sabrinas que já não utiliza pode pintá-las de verde (de um verde parecido ao da camiseta) e colocar-lhes um pompom branco na parte superior. Se não tiver umas sabrinas para pintar, pode utilizar o que sobra da camiseta e criar algo que disfarce o seu calçado.

Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval - Passo 3
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
4

Finalmente, uma parte muito importante de toda a fantasia de Carnaval é a maquilhagem e o penteado. Faça um coque alto como o da Sininho, se tiver dificuldade neste passo em umComo explicamos como fazer um coque com uma meia, uma forma simples de fazer este penteado se não tem à mão o "donut". Para finalizar o penteado, pode usar algum gancho verde com borboletas.

Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval - Passo 4
Imagem: umapergunta.com
5

Quanto à maquilhagem, faça um esfumado verde lindo nos olhos. Para isso, comece por marcar o côncavo com uma sombra marrom clara ou dourada. Depois aplique uma sombra verde na pálpebra móvel. No canto externo do olho aplique um pouquinho de sombra verde escura e esfume bem. Utilize essa mesma sombra verde escura para delinear rente aos cílios inferiores com um pincel de base reta. Coloque máscara de cílios e já tem o seu olho de sininho pronto. Agora para finalizar a make, aposte em um batom nude e blush para destacar as maçãs do rosto.

Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval - Passo 5
Imagem: emaltamoda.blogspot.pt
6

E já tem a sua fantasia de sininho pronta para arrasar neste carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
ana
muito legal
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ana, ainda bem que você gostou! Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando ;)
Usuário anônimo
nao gostei e minha opiniao

Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval
Imagem: spaziofantasias.com.br
Imagem: misterfestas.com.br
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: umapergunta.com
Imagem: emaltamoda.blogspot.pt
1 de 6
Como fazer uma fantasia caseira de Sininho para o Carnaval

Voltar ao topo da página