Partilhar

Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval

Se o Carnaval está próximo e ainda não decidiu de que se vai fantasiar, no seguinte artigo de umComo queremos ajudá-lo mostrando-lhe um clássico: uma fantasia de pirata. É uma opção tradicional mas é um traje versátil que podemos usar de muitas formas, é uma questão de sermos criativos e originais. Além disso, é uma fantasia que podemos fazer facilmente em casa pelo que não terá de gastar muito dinheiro. Descubra, de seguida o passo a passo de como fazer uma fantasia caseira de pirata para o carnaval.

Também lhe pode interessar: Fantasias caseiras de Carnaval
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve procurar são as calças, assim poderá fazer o resto da fantasia de pirata partindo desta base. Pode fazê-las com tecido liso ou listrado (a combinação de duas cores como o vermelho e o preto é a mais habitual). Embora também possa usar umas calças pretas.

Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval - Passo 1
Imagem: partytuyyo.com
2

Outra das peças fundamentais para a fantasia de pirata é uma camisa branca. Pode escolher uma do seu tamanho mas se ficar um pouco larga e folgada será ideal para conseguir parecer um autêntico pirata.

3

Se não encontrar a camisa larga não se preocupe. Outro elemento típico de uma fantasia de pirata é o colete, por isso não se verá bem que tipo de camisa está usando por baixo. É preferível que o colete seja em cores marrons ou pretas, como mais gostar.

4

Em seguida, deve lembrar-se que todo o pirata leva um lenço na cabeça. Se tiver dois iguais, pode utilizar um como cinto. Se não, procure dois pedaços de tecido iguais (o ideal é terem cores que contrastem com o resto do disfarce).

Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval - Passo 4
Imagem: elracodelactura1.blogspot.com
5

O último passo para completar a fantasia de pirata são os complementos. Procure ou compre alguma jóia tipo brincos de argola. Importantíssimo que não se esqueça é que todo o pirata precisa de um sabre para poder lutar.

Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval - Passo 5
Imagem: misdibujosfavoritos.com
6

Para finalizar a sua fantasia caseira de pirata, também pode maquilhar-se um pouco. Por exemplo, pode pintar os olhos muito pretos e escuros ao mais puro estilo de Jack Sparrow, desenhar alguma cicatriz nas bochechas e usar bigode ou barba.

Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval - Passo 6
Imagem: vegaoo.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Também pode acrescentar o típico chapéu de pirata.
  • Um bom recurso é utilizar algum estampado com uma caveira, por exemplo para o lenço e a faixa.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval
Imagem: partytuyyo.com
Imagem: elracodelactura1.blogspot.com
Imagem: misdibujosfavoritos.com
Imagem: vegaoo.es
1 de 5
Como fazer uma fantasia caseira de pirata para o Carnaval

Voltar ao topo da página