Partilhar

Como fazer uma abóbora de Halloween

Como fazer uma abóbora de Halloween

Quer celebrar o Halloween? Então, são muitos os detalhes a ter em conta, mas uma das coisas que não pode faltar na decoração desta festa é a Jack-O'-Lantern, uma abóbora gigante decorada de forma assustadora bastante caraterística do dia das bruxas. Além de dar uma aparência assustadora à sua casa, é um trabalho manual perfeito para fazer em família contando com a ajuda dos mais pequenos, assim poderá mantê-los entretidos durante um tempo. Tome nota do passo a passo deste artigo no qual lhe vamos ensinar como fazer uma abóbora de Halloween.

Passos a seguir:
1

Antes de começar este trabalho manual do Halloween, deve reunir todos os materiais necessários para o fazer e conseguir que o resultado final seja o esperado. Sendo assim, vai precisar de:

  • Uma abóbora. Se for a sua primeira vez, recomendamos que escolha uma de tamanho médio e, sobretudo, que se certifique antes de que a parte inferior é bastante lisa, de maneira a que a abóbora fique em pé sobre uma superfície. Além disso, será melhor se um dos seus lados for um pouco mais liso, pois assim será muito mais fácil trabalhar sobre ela.
  • Uma faca.
  • Uma colher grande.
  • Um marcador para desenhar os contornos.
  • Uma vela pequena com base redonda.
2

Em primeiro lugar, é importante que proteja a mesa na qual vai elaborar a abóbora com papel jornal ou uma toalha de plástico que não se importe de romper. De seguida, quando tiver a abóbora bem colocada sobre a mesa, deve cortar a parte superior com a ajuda de uma faca criando uma espécie de tampa circular. Com isso, consegue criar uma abertura por onde vai conseguir retirar o interior da abóbora e deixá-la vazia.

Como fazer uma abóbora de Halloween - Passo 2
3

Uma vez que tenha feito a tampa, é o momento de esvaziar a abóbora por completo. Deverá fazê-lo com uma colher grande e ir tirando pouco a pouco toda a polpa e as sementes do interior, deixando pelo menos uns 2 ou 3 centímetros da borda. Pode colocar o recheio carnoso da abóbora em um recipiente limpo e conservá-lo para fazer depois deliciosas receitas com ele.

Lembre-se que a parte superior será a tampa e terá que encaixar perfeitamente quando a abóbora de Halloween estiver terminada.

Como fazer uma abóbora de Halloween - Passo 3
4

Agora desenhe o rosto assustador da abóbora. Com um marcador preto deve desenhar os traços faciais da abóbora de Halloween. Faça uns olhos e um nariz com forma triangular, e uma boca em zigue zague deixando a forma de dois dentes para lhe dar uma aparência ainda mais assustadora.

Uma vez que tenha marcado bem o desenho, terá apenas que começar a cortar todas as peças com a ajuda de uma faca, faça-o seguindo as linhas que traçou para que o resultado final fique o melhor possível.

Como fazer uma abóbora de Halloween - Passo 4
5

Ao retirar as peças, já poderá ver o quão assustadora ficou a sua abóbora de Halloween. Para lhe dar uma aparência ainda mais assustadora e dar-lhe um toque misterioso, nada melhor do que colocar uma vela pequena no interior da abóbora, desta forma ficará completamente iluminada e brilhará melhor na escuridão. Pode tapar a abóbora com a parte superior que cortou e colocá-la naquele canto da sua casa que quer decorar na noite das bruxas.

É importante ter cuidado e não deixar a vela acesa ao lado de objetos perigosos ou que possam provocar um incêndio, além disso é conveniente apagar a chama no caso de sair de casa.

Como fazer uma abóbora de Halloween - Passo 5
6

Quer aprender a fazer mais trabalhos manuais para decorar a sua casa no Halloween? Então não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma abóbora de Halloween, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Este trabalho manual inclui facas e velas, por isso deve ser sempre supervisionado por um adulto.

Escrever comentário sobre Como fazer uma abóbora de Halloween

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma abóbora de Halloween
1 de 5
Como fazer uma abóbora de Halloween

Voltar ao topo da página