Partilhar

Como fazer fantasia de Frida Kahlo

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 24 novembro 2017
Como fazer fantasia de Frida Kahlo

Com o Carnaval se aproximando e os bailes já acontecendo, começa a correria em busca de uma fantasia para brilhar e se divertir nesta data. Se não tem uma fantasia preparada, fique tranquila que pode fazer uma fantasia improvisada com peças que com certeza tem em casa. Uma das fantasias improvisadas que pode fazer é a de Frida Kahlo, uma pintora mexicana do século XX que tinha uma imagem bem marcante. Esta pintora já costuma ser inspiração para fantasias de carnaval, por isso se você quer se transformar na Frida Kahlo rapidamente conseguindo uma fantasia improvisada, neste artigo do umCOMO vamos explicar para você como fazer fantasia de Frida Kahlo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de caveira mexicana
Passos a seguir:
1

Para se fantasiar de Frida Kahlo a chave é apostar em peças de roupa de cores fortes, pois esta pintora era uma mulher intensa e isso se refletia na sua forma de vestir. Para além de cores fortes, pode usar peças com estampas coloridas e alegres, como as estampas de flores. Frida Kahlo nunca usada roupa justas ao corpo, então você tem de procurar peças que fiquem largas e soltas no corpo. O ideal é você optar por uma saia longa, marca registada de Frida Kahlo, e uma blusa solta. Uma forma bem fácil de arrumar a roupa para a fantasia de Frida Kahlo é conseguir uma saia longa preta ou vermelha e combinar com uma blusa preta ou vermelha, dependendo do tom que usar na saia. Se as peças tiverem estampas, melhor ainda. Desta forma consegue um contraste bem legal e com uma cor bem chamativa, o vermelho. Se tiver um vestido longo com cores fortes e estampas coloridas, então também é uma boa opção.

2

Para conseguir o estilo de Frida Kahlo os xales e encharpes não podem faltar. Mais uma vez, lembre-se que as cores coloridas e as estampas alegres são a chave para conseguir o look da pintora. Jogue o xale ou encharpe nos ombros e já fica quase com a fantasia arrumada.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer fantasia de vidente.

Como fazer fantasia de Frida Kahlo - Passo 2
Fonte: pinterest.com
3

Para os pés deve optar por sapatos bem baixos, quanto mais rasos melhor. Frida Kahlo era uma mulher baixinha, por isso pode optar por calçar umas sapatilhas, com ou sem amarração, umas rasteirinhas ou qualquer outro calçado que considerar confortável para usar nestes dias de folia.

Fonte: redbeansandlife.com
4

Para conseguir uma fantasia de Frida Kahlo autêntica as bijuterias não podem faltar. Esta pintora carregava na bijuteria, principalmente pulseiras, um pouco como fazia também Carmen Miranda. Abuse dos colares, de vários feitios e alturas, e de pulseiras em ambos os braços, misturando estilos, cores e tamanhos.

5

O penteado de Frida Kahlo também é uma das caraterísticas marcantes da pintora, por isso trate de o copiar para conseguir uma fantasia bem legal. O penteado com duplo coque pode dar um pouco de trabalho, por isso se vir que não consegue fazer sozinha, peça ajuda para alguém. Este penteado é um pouco ao estilo da princesa Leia e, para o fazer você só tem que repartir o cabelo no meio e fazer duas tranças normais. Depois vá enrolando uma trança até formar o coque em cima e prenda com grampos. Faça o mesmo do outro lado e fixe o penteado com laquê.

Outra opção de penteado para a fantasia de Frida Kahlo é fazer uma trança tiara, pode fazê-la seguindo os passos deste outro artigo.

6

Você pode, e deve, complementar o penteado com acessórios de cabelo para conseguir uma fantasia de Frida Kahlo bem autêntica. As flores são a palavra de ordem, por isso pode optar por usar uma tiara de flores ou então por distribuir pequenas flores pelo cabelo. Mais uma vez, estas flores devem ser de cores fortes, não sendo necessário serem vermelhas.

Dica: Confira também Como fazer fantasia de egípcia feminina.

7

Agora para finalizar a sua fantasia de Frida Kahlo a maquiagem não pode faltar, principalmente a caraterística sobrancelha de Frida. Comece preparando sua pele com base de maquiagem e corretivo para disfarçar as imperfeições, como manchas, olheiras ou espinhas. Depois faça contorno no rosto para destacar a maquiagem de Frida Kahlo ainda mais. Passe um blush de cores quentes para conseguir uma make bem feminina e aplique máscara de cílios. Para os lábios o batom vermelho é essencial, pois Frida Kahlo sempre usava ele. E agora o toque final é fazer as suas sobrancelhas fartas e unidas. Com o lápis preto vá destacando ainda mais as suas sobrancelhas e torne-as exageradas, unindo-as depois no meio. E já tem a sua fantasia de Frida Kahlo pronta para brilhar neste Carnaval, viu como você fácil!

Veja também: Como fazer fantasia de alemã - Traje típico

Fonte: birchbox.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de Frida Kahlo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer fantasia de Frida Kahlo

Como fazer fantasia de Frida Kahlo
Fonte: pinterest.com
Fonte: redbeansandlife.com
Fonte: birchbox.com
1 de 5
Como fazer fantasia de Frida Kahlo

Voltar ao topo da página