PARTILHAR

6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher

6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher

Com primeira comemoração em 1909, o Dia das Mulheres é celebrado no dia 8 de março e surgiu em razão da luta feminina por melhores condições de trabalho e pelo direito ao voto no continente europeu e também nos Estados Unidos da América. O Dia das Mulheres é uma importante data para reflexão acerca da desigualdade entre gêneros e, ainda que não seja das datas comemorativas em que há trocar de presentes, é sempre bom dar uma lembrancinha para as mulheres queridas de nossas vidas visando lembrá-las de sua importância em nossas vidas. Inspire-se com as melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher neste artigo do umCOMO.

Também lhe pode interessar: Ideias para lembrancinhas de batizado

Lembrancinhas aromáticas como presente de Dia da Mulher

Uma das ideias de lembrancinhas de Dia da Mulher são os sabonetes aromáticos, sachês e ambientadores. Estes presentes podem ser embrulhados com papel colorido, se quiser uma comemoração divertida, com caixas estilo vintage. Tem como não gostar? É uma lembrancinha para acertar em cheio!

Sugestão: Como fazer óleo de lavanda caseiro

6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher - Lembrancinhas aromáticas como presente de Dia da Mulher

Artesanatos com feltro como lembrancinha de Dia da Mulher

Se você for uma pessoa muito artística, você pode fazer uma lembrancinha personalizada para o Dia Mulher: artesanato com feltro. Você pode fazer qualquer tipo de acessório com feltro de uma forma muito simples como a que propomos a seguir:

Com fazer artesanato com feltro

Fazer enfeites e artesanato com feltro está super na moda e a verdade é que os resultados são surpreendentes e muito econômicos. Um bom exemplo é a bijuteria feita com feltro, assim como os broches de feltro. O mais importante é dar asas à imaginação e criar designs modernos e inovadores. Ensinamos a você os passos a seguir para fazer anéis de feltro:

Anéis de feltro com formas

Uma das formas mais surpreendentes e divertidas de fazer anéis de feltro - apesar de ser também uma das mais trabalhosas- é fazê-los em forma de figura: geométrica, de animais, etc. Para isso, você vai precisar de feltro de diferentes cores, o molde ou desenho que deseja criar e cola ou agulha e linha para unir as diferentes peças entre si.

Anéis com feltro costurado

Na hora de fazer anéis de feltro, o mais simples é usar feltros de diferentes cores e criar o design que mais gostar e uní-los entre eles costurando. Como pode ver na imagem, pode criar círculos de diferentes cores e costurar na metade. A seguir, deverá colar a figura com cola na base para o anel.

Anéis com feltro e botões

Outra boa ideia na hora de fazer anéis com feltro é adicionar botões ou outros acessórios. Para isso, deverá recortar o feltro ou diferentes feltros na forma que preferir: flores, estrelas, quadrados, etc. e com a ajuda de agulha e linha, costurar as diferentes peças.

Anéis de flores de feltro

As flores de feltro também podem servir para fazer anéis muito originais. Você pode preferir usar feltro de uma só cor ou combinar várias para que seja mais colorido.

Anéis de feltro em espiral

Para fazer anéis de feltro de forma rápida e simples, podemos enroscar feltro de duas cores em espiral. Para isso, você precisa de suas tiras do mesmo comprimento e largura e pode enroscá-las sobre si mesmas. Quando chegar no fim, pode colar com cola ou, se preferir, pode costurar ou adicionar algum detalhe.

6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher - Artesanatos com feltro como lembrancinha de Dia da Mulher
Imagem: Reprodução/cuteable.com

Presente de Dia da Mulher: garrafinhas de espumante

Se quer dar Dia da Mulher um toque de elegância e exclusividade, uma das lembrancinhas que recomendamos são garrafinhas de champanhe. Para dar um toque especial à garrafa pequena você deverá personalizar a etiqueta ou enfeitar a garrafa com algum laço ou uma flor seca que dará um toque único e inigualável.

6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher - Presente de Dia da Mulher: garrafinhas de espumante

Rosa de EVA com bombom - Lembrancinha de Dia da Mulher

A rosa é uma lembrancinha de EVA muito simples de ser feita e que ainda vem com um bombom para adoçar a vida da presenteada. Para fazê-la você precisará de:

  • 1 folha de EVA vermelho ou rosa;
  • 1 folha de EVA verde;
  • 1 palito de churrasco;
  • 1 pote de tinta guache verde;
  • 1 tesoura;
  • Cola quente.

Passo a passo:

  1. Corte o EVA vermelho ou rosa em quadrados de 12cm e faça um pequeno corte de 2cm em cada um dos lados próximo do meio. Use uma régua e marque com uma caneta para acertar o ponto certo se achar necessário;
  2. Corte o EVA verde em formato de folhas, a quantidade depende de quantas folhas você quer colocar em casa lembrancinha;
  3. Pinte o palito de churrasco com a tinta verde e espere secar;
  4. Atravesse a base das folhas pelo palito, deixando-as na base do palito;
  5. Coloque o centro do EVA vermelho ou rosa já cortado na ponta do palito e, com a cola quente, una as pétalas e as folhas da rosa;
  6. Dobre cada lado do EVA onde foi cortado e cole com a cola quente, deixando as pontas do quadrado para cima;
  7. Também com a cola quente, cole o bombom dentro da rosa.

Se quiser deixar a rosa mais decorada, é possível comprar fitilho verde e enrolá-lo em volta do palito próximo às folhas, além de adicionar uma mensagem de felicitações no palito.

Para outras ideias, veja como fazer lembrancinha em EVA.

Sabonete decorado

Se você se pergunta como fazer lembrancinha de Dia da Mulher por não ter muitas habilidades com artesanato, dar de presente um sabonete decorado pode ser uma boa solução que agradará todas as presenteadas. Você vai precisar de:

  • 1 sabonete colorido glicerinado;
  • 1 forma de silicone ou acetado com o formado desejado;
  • 100mL de água;
  • 1 fitilho da cor desejada;
  • 1 saquinho transparente.

Passo a passo:

  1. Rale o sabonete com o ralador de queijo comum, caso não tenha, corte-o finas camadas com uma faca;
  2. Ferva a água e rapidamente adicione ao sabonete;
  3. Misture o sabonete com água e mexa até que o sabonete derreta completamente;
  4. Coloque o sabonete derretido nas formas;
  5. Coloque na geladeira por aproximadamente 30 minutos para que o sabonete endureça;
  6. Coloque o sabonete no saquinho e amarre com fitilho.

Cada receita faz em média 15 mini-sabonetes, o que depende do tamanho da forma. Caso queira, também é possível substituir o saquinho plástico por um de tule ou de outro material que permita enxergar seu conteúdo.

6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher - Sabonete decorado

Marca páginas simples

Uma ideia de presente para Dia da Mulher muito versátil e que não tem erro são os marcadores de página, afinal, mesmo que a presenteada não goste muito de ler livros é possível utilizá-los para marcar agendas ou papeladas do trabalho. Para fazer um marca páginas criativo e simples você precisará de:

  • 1 clipe grande;
  • 1 folha de cartolina;
  • Canetinhas coloridas;
  • Cola quente.

Passo a passo:

  1. Faça um desenho simples como uma flor, lua, sol ou algo que você saiba que agradará a pessoa que receber o agrado;
  2. Recorte com cuidado para não estragar o desenho;
  3. Cole o desenho na ponta do clipe virando a abertura para baixo visando não impedir sua abertura.

Se quiser dar um up na lembrancinha de Dia Internacional das Mulheres, imprima uma imagem mais detalhada com um formato interessante e recorte cuidadosamente. Por ser uma lembrancinha bastante simples, o marca páginas é indicado para ser dado para pessoas com as quais se tem menos intimidade como colegas de trabalho.

Outra ideia de marca páginas para lembrancinhas de Dia da Mulher é utilizar cartolina para imprimir uma imagem que remeta à data para presentear.

6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher - Marca páginas simples

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Manuela Vieira
Podem dar dicas de lembrancinhas de dia das mães fácil de fazer?
6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher
Imagem: Reprodução/cuteable.com
1 de 6
6 melhores ideias de lembrancinhas para o Dia da Mulher

Voltar ao topo da página ↑