Outras festas

Como decorar a mesa principal de um chá de bebê

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 3 abril 2018
Como decorar a mesa principal de um chá de bebê
Imagem: fiestascoquetas.com

Preparar um chá de bebê pode ser um quebra-cabeça. Felizmente existem muitas ideias que podemos usar e aplicar em nossa festa, por exemplo, na mesa principal; já que este elemento será o mais importante da festa do bebê. Em umComo.com.br mostramos a você como decorar a mesa principal de um chá de bebê.

Também lhe pode interessar: Como decorar um chá de bebê

Passos a seguir:

1

A mesa principal de um chá de bebê é talvez a peça principal desta celebração. Por este motivo, devemos empregar tempo e alguns recursos para que fique perfeita. Para começar, seria bom saber o sexo do bebê. Isto nos ajudará a tematizar a festa e optar pelas cores.

2

O primeiro passo é encontrar uma mesa suficientemente grande para colocar tudo em cima. Se não contarmos com uma mesa, uma opção é conseguir um tabuleiro. A medida do mesmo será imprescindível para conseguir um boa toalha.

3

A toalha deve conter algumas das cores como base da festa. Se deseja que seja mais simples, use uma cor lisa. Se for mais ousado, escolha toalhas com diferentes motivos.

Como decorar a mesa principal de um chá de bebê - Passo 3
Imagem: manuelita-rosanches.blogspot.pt
4

Os arranjos florais também podem dar um toque muito especial. Aconselhamos usar flores secas com cores pastel. Não é bom fazer grandes centros. Simplesmente use alguns jarros de vidro ou inclusive vasos, poderemos criar centros personalizados muito chiques e vintage.

Como decorar a mesa principal de um chá de bebê - Passo 4
Imagem: quartodebebe.net
5

Uma dica decorativa muito interessante é usar guardanapos de papel com um tom mais forte que o da toalha. Assim, por exemplo, se optarmos por uma toalha amarelo-claro (unissex) podemos optar por guardanapos de papel amarelo forte.

6

Há um elemento na mesa que não deve faltar, um cartaz para dar as boas-vindas aos nossos convidados onde conste o nome do bebê. Podemos optar por diferentes designs, mas há alguns clássicos que sempre ficam bem, como uma pequena lousa escrita com nossa própria letra.

7

A comida na mesa central é realmente importante; já que nos chás de bebê, a comida faz parte da decoração. Se for um lanche à tarde, podemos optar por decorá-la com diferentes doces, bolos, bolachas ou pequenas tortas decoradas com as cores que escolhemos para a festa. Nesta mesa, não pode faltar o bolo de fraldas, tão típico neste tipo de festas.

Como decorar a mesa principal de um chá de bebê - Passo 7
Imagem: afestadosmeussonhos.blogspot.pt
8

Por último, ainda que não seja imprescindível, podemos colocar uma mesa anexa à central para deixar todos os presentes, e outra para colocar todos os detalhes que queiramos fazer para nossos convidados como as lembrancinhas. Estes detalhes também podem ser um elemento decorativo para a peça principal de nossa festa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a mesa principal de um chá de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: fiestascoquetas.com
Imagem: manuelita-rosanches.blogspot.pt
Imagem: quartodebebe.net
Imagem: afestadosmeussonhos.blogspot.pt
1 de 4
Como decorar a mesa principal de um chá de bebê