Outras festas

Como decorar um chá de bebê

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 6 julho 2017
Como decorar um chá de bebê
Imagem: bebesencamino.com

A última moda entre as futuras mamães é organizar um chá de bebê. É um encontro com os amigos mais próximos, no qual as mamães comemorarão e, ao mesmo tempo, irão receber presentes para o futuro bebê. Se há algo importante neste dia é a decoração, porque tudo deve estar sob controle e bem organizado. A seguir, em umComo.com.br daremos algumas ideias de como decorar um chá de bebê.

Passos a seguir:

1

A primeira coisa que devemos fazer é escolher as cores da festa. Normalmente, costumam ser escolhidas com um mês de antecedência, quando os pais já sabem o sexo do bebê. Desta forma, podemos adequar as cores aos típicas rosa ou azul. Se procuramos cores mais unissex ou se ainda não sabemos o sexo do bebê, podemos optar por cores como o verde, amarelo ou laranja.

Como decorar um chá de bebê - Passo 1
Imagem: benedeti.com.br
2

Seja qual for a cor, ficará ótima misturada com o branco. Será uma combinação doce e ideal para o tema da festa. Bem, talvez uma única cor seja muito monótona, mas misturá-la com outra cor que não seja o branco poderá ficar muito chamativo.

3

Evidentemente o tema da festa já está escolhido, pois a chegada do novo bebê irá contagiar toda a decoração. Assim, podemos fazer centros de mesa com pelúcias, fraldas e até mesmo chupetas. A originalidade neste tipo de festas é primordial para surpreender os convidados.

Como decorar um chá de bebê - Passo 3
Imagem: festasepresentesblog.com.br
4

A decoração em um chá de bebê costuma ser feita mais com a comida do que com elementos decorativos em si; a última moda nestas festas é encher as mesas de biscoitos com formas diferentes, mamadeiras, fraldas e roupas de bebê. Algo que não pode faltar em uma mesa de um chá de bebê é um bolo de fraldas, que pode ser feito pela mamãe ou por algum familiar.

Como decorar um chá de bebê - Passo 4
Imagem: casamenteiras.com.br
5

Além disso, elementos como o bolo, as lembrancinhas ou os presentes dos convidados também podem ser expostos em mesas para dar o toque final da decoração do chá de bebê.

6

Não se esqueça dos banners, mas tente ser inteligente e simples. Vamos dar as boas-vindas ao bebê, mas também não temos que decorar o chá como se fosse uma árvore de Natal. Talvez umas simples letras possam ser o suficiente.

7

Por fim, tente buscar a simplicidade. Nestas ocasiões, esquentamos muito a cabeça para encontrar ideias, quando realmente o mais simples pode ser o mais surpreendente. Por exemplo, podemos improvisar com jarras de estilo retro e vintage e com latas ou até mesmo potes de vidro. Apenas colocando flores da cor que escolhemos para a festa, já daremos um novo toque ao ambiente.

Sugestão: 10 dicas para book gestante caseiro - Fotos inspiradoras!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar um chá de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: bebesencamino.com
Imagem: benedeti.com.br
Imagem: festasepresentesblog.com.br
Imagem: casamenteiras.com.br
1 de 4
Como decorar um chá de bebê