Outras festas

Como fazer convites para um chá de bebê

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer convites para um chá de bebê
Imagem: imagui.com

Se está pensando em organizar um chá de bebê, não se pode esquecer de algo tão importante como os convites. Poderá optar por fazê-los você mesma ou encomendá-los. Porém, se fizer em casa seguramente acabará por poupar bastante dinheiro, que poderá investir em outros elementos da festa como a comida, por exemplo. Por isso, em umComo.com.br mostramos como fazer convites para um chá de bebê.

Também lhe pode interessar: Como organizar um chá de bebê
Passos a seguir:
1

Se tiver uma impressora em casa e forem muitos os convidados que irão a sua festa, é sempre possível procurar convites na internet. Existem muito sites que oferecem os modelos para que você possa imprimi-los em casa. Você deverá comprar um papel um pouco mais grosso que o normal e imprimi-los todos.

Como fazer convites para um chá de bebê - Passo 1
Imagem: novobebe.com.br
2

Se você gosta do tipo artesanal e tem boas mãos, pode tentar fazer os convites para um chá de bebê. Existem muitas páginas que ensinam diferentes formas de aproveitar cartolinas, tecidos e inclusive plástico. Com estes materiais podem ser feitos convites divertidos à mão. Por exemplo, podemos fazer um modelo com cartolina e fixá-lo com um alfinete de segurança de plástico, se você está animado com esta ideia aqui está o padrão para fazê-lo. Será um convite mais curioso e original. Também é possível realizar convites com papel artesanal, uma ótima ideia e muito ecológica.

Como fazer convites para um chá de bebê - Passo 2
Imagem: artesanasya.es
3

Qualquer que seja o método que escolher para fazer os convites de um chá de bebê, você deverá ter em conta alguns pontos. Por exemplo, escreva uma saudação na frente do cartão. Pode pôr "É um menino" ou "É uma menina" ou simplesmente "Venha ao chá de bebê de (nome do bebê)".

Como fazer convites para um chá de bebê - Passo 3
4

Ao fazer os convites para um chá de bebê, não se esqueça de alguns dados imprescindíveis no interior do convite, como o nome do bebê, o dia da festa, a hora e o local. Não se esqueça também de indicar um número de telefone para que os convidados possam confirmar sua presença, e coloque a típica mensagem de "necessário confirmar". Isto é importante, pois assim poderá fazer uma previsão real de quantas pessoas estarão presentes.

5

Por último, amarre uma fita ao redor do cartão fazendo um laço ou qualquer outro complemento para personalizar ainda mais o convite, pode inclusive acrescentar pequenas etiquetas com o nome do destinatário.

6

Outro elemento que não pode faltar num chá de bebê é as lembrancinhas. Em umComo damos-lhe algumas ideias de lembrancinhas para chá de bebê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer convites para um chá de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: imagui.com
Imagem: novobebe.com.br
Imagem: artesanasya.es
1 de 4
Como fazer convites para um chá de bebê