Como decorar a mesa principal de um chá de bebê

Como decorar a mesa principal de um chá de bebê
Imagem: fiestascoquetas.com

Preparar um chá de bebê pode ser um quebra-cabeça. Felizmente existem muitas ideias que podemos usar e aplicar em nossa festa, por exemplo, na mesa principal; já que este elemento será o mais importante da festa do bebê. Em umComo.com.br mostramos a você como decorar a mesa principal de um chá de bebê.

Passos a seguir:
1

A mesa principal de um chá de bebê é talvez a peça principal desta celebração. Por este motivo, devemos empregar tempo e alguns recursos para que fique perfeita. Para começar, seria bom saber o sexo do bebê. Isto nos ajudará a tematizar a festa e optar pelas cores.

2

O primeiro passo é encontrar uma mesa suficientemente grande para colocar tudo em cima. Se não contarmos com uma mesa, uma opção é conseguir um tabuleiro. A medida do mesmo será imprescindível para conseguir um boa toalha.

3

A toalha deve conter algumas das cores como base da festa. Se deseja que seja mais simples, use uma cor lisa. Se for mais ousado, escolha toalhas com diferentes motivos.

Imagem: manuelita-rosanches.blogspot.pt
4

Os arranjos florais também podem dar um toque muito especial. Aconselhamos usar flores secas com cores pastel. Não é bom fazer grandes centros. Simplesmente use alguns jarros de vidro ou inclusive vasos, poderemos criar centros personalizados muito chiques e vintage.

Imagem: quartodebebe.net
5

Uma dica decorativa muito interessante é usar guardanapos de papel com um tom mais forte que o da toalha. Assim, por exemplo, se optarmos por uma toalha amarelo-claro (unissex) podemos optar por guardanapos de papel amarelo forte.

6

Há um elemento na mesa que não deve faltar, um cartaz para dar as boas-vindas aos nossos convidados onde conste o nome do bebê. Podemos optar por diferentes designs, mas há alguns clássicos que sempre ficam bem, como uma pequena lousa escrita com nossa própria letra.

7

A comida na mesa central é realmente importante; já que nos chás de bebê, a comida faz parte da decoração. Se for um lanche à tarde, podemos optar por decorá-la com diferentes doces, bolos, bolachas ou pequenas tortas decoradas com as cores que escolhemos para a festa. Nesta mesa, não pode faltar o bolo de fraldas, tão típico neste tipo de festas.

Imagem: afestadosmeussonhos.blogspot.pt
8

Por último, ainda que não seja imprescindível, podemos colocar uma mesa anexa à central para deixar todos os presentes, e outra para colocar todos os detalhes que queiramos fazer para nossos convidados como as lembrancinhas. Estes detalhes também podem ser um elemento decorativo para a peça principal de nossa festa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como decorar a mesa principal de um chá de bebê, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.