Dia dos Namorados

Como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 junho 2020
Como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro

No dia de São Valentim muitos casais querem que este dia seja especial e cheio de romantismo. Mas pode acontecer que você esteja passando por uma fase de menos dinheiro e que, os planos que você tinha planejado para este ano não sejam possíveis de concretizar. Se este é o seu caso, não se preocupe, pois existem várias opções que pode fazer neste dia tão especial sem gastar dinheiro. Neste artigo do umCOMO vamos explicar para você como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro com algumas ideias que poderá fazer você mesmo com um pouco de tempo e, sobretudo com muita vontade de conseguir que o seu parceiro(a) se sinta o mais especial do mundo.

Também lhe pode interessar: Como surpreender no dia dos namorados

Índice

  1. O Dia dos Namorados repleto de detalhes românticos
  2. Jantar romântico no Dia dos Namorados
  3. Uma noite de paixão no São Valentim

O Dia dos Namorados repleto de detalhes românticos

Uma das formas de conseguir fazer do Dia dos Namorados um dia especial é quebrar com a rotina e surpreender o seu parceiro(a) com detalhes românticos. São ideias muito simples de fazer e de certeza que conseguem deixar o seu parceiro(a) com um grande sorriso no rosto e fazer com que se sinta uma pessoa muito especial por o ter ao seu lado. Algumas ideias para comemorar o Dia dos Namorados sem dinheiro são as seguintes:

  • Graças às novas tecnologias, agora podemos comunicar sem pagar nada (WhatsApp, internet, redes sociais, etc). Por isso, uma boa forma de celebrar o dia de São Valentim durante todo o dia é enviando mensagens românticas ao seu parceiro (a) enquanto está no trabalho. Também pode enviar algumas mensagens mais picantes e ir preparando o terreno para a noite de paixão que vos espera.
  • Uma boa forma de fazer com que se sinta feliz logo ao acordar, é deixar-lhe uma nota no espelho do banheiro, pois é um espaço de casa que de certeza vai utilizar. Aqui pode deixar-lhe uma mensagem colada no espelho ou uma rosa com uma mensagem.
  • Surpreenda o seu parceiro(a) durante a sua jornada laboral. Além de lhe enviar mensagens românticas, pode aparecer de repente no seu local de trabalho e irem almoçar juntos fazendo um piquenique no parque. É uma surpresa muito romântica que de certeza irá gostar e que fará com que o Dia dos Namorados seja muito especial.
  • Outra forma de comemorar o Dia dos Namorados é não falar para seu parceiro dos seus planos para este dia tão especial e, nesse dia enviar-lhe uma carta para o seu trabalho, um e-mail ou uma mensagem, marcando um encontro em um sítio diferente da vossa casa (pode ser na praia, na montanha, no parque, no rio,...). O ideal é que seja um lugar longe do barulho das pessoas e no qual possa estar tranquilo, aqui poderá surpreendê-lo(a) com um jantar ao ar livre, uma garrafa de vinho com dois copos ou com um presente feito por você mesmo. Neste outro artigo damos-lhe algumas ideias de artesanato para o Dia dos Namorados.
  • Também pode chegar antes a casa e fazer um caminho de corações de papel. Faça um caminho que chegue até ao jantar do dia de São Valentim que você tiver preparado. Ficará de boca aberta ao entrar em casa.

Neste artigo do umCOMO damos-lhe mais ideias para surpreender o seu parceiro no Dia dos Namorados de forma original, inesperada e com pouco orçamento.

Como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro - O Dia dos Namorados repleto de detalhes românticos

Jantar romântico no Dia dos Namorados

Se quer celebrar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro, pode converter a sala da sua casa em um local repleto de romantismo, que não ficará nada atrás dos restaurantes mais íntimos da sua cidade. Quando não se conta com orçamento, a criatividade atinge novos patamares e este é o momento de a deixar livre para ser um dia único para os dois.

  • A primeira coisa que tem de fazer é cozinhar o seu prato favorito para se certificar de que os dois desfrutam de um jantar delicioso. Se quer inovar na cozinha, também pode aproveitar e descobrir o poder afrodisíaco de alguns alimentos.
  • Depois de ter o menu preparado, é o momento de ambientar a sua casa e convertê-la em um espaço que transborde romantismo. A chave é a iluminação, apague as luzes mais luminosas e aposte nas lâmpadas mais íntimas e acolhedoras. Também pode dar um toque mais íntimo colocando diferentes velas pelos cantos da casa, assim conseguirá criar um ambiente muito sensual. Os aromas também são importantes para motivar à intimidade e ao prazer, por isso se as velas poderem ser aromáticas, melhor ainda.
  • Escolha música romântica para garantir um ambiente único e íntimo. Tenha em conta que o volume da música deve estar alto o suficiente para criar ambiente, mas a um volume que os deixe falar com tranquilidade e sussurrar coisas ao ouvido. N
  • Depois de jantar, surpreenda o seu parceiro com uma carta de amor onde misture momentos românticos que viveram, onde lembre o seu parceiro do quanto o ama e onde lhe diga os sonhos que deseja cumprir ao seu lado. Se quiser pode ler a carta você mesmo(a).
Como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro - Jantar romântico no Dia dos Namorados

Uma noite de paixão no São Valentim

Depois de ter passado o dia todo mostrando ao seu parceiro(a) o quanto o ama e sem gastar dinheiro, chega o momento de explorar a vossa paixão e dedicar todo o tempo do mundo ao prazer carnal. Por isso, recomendamos que este momento da noite seja desfrutado pouco a pouco, não tenha presa em ir para a cama, desfrute de cada momento, do erotismo e da espera.

Para começar, pode ter preparada uma banheira cheia de espuma com dois copos de vinho. Um espaço que também esteja apenas iluminado com velas aromáticas e que poderá ambientar com uma música sensual. Este momento é um pouco mais sexy, por isso é recomendável abandonar o seu lado romântico e mostrar o seu lado mais picante. No banheiro podem se tocar, dar massagens, beijar um ao outro com muita calma, lembre-se que não há presa em acabar, o importante é desfrutarem dos vossos corpos.

Ao saírem da água, o melhor é descansarem um pouco e tomarem um copo de vinho deitados na cama, nus e olhando diretamente para os vossos corpos. A excitação dos olhares também é bastante sensual. Depois deste momento de relax, vista uma roupa sensual, pode até fazer uma dança sensual ou surpreender o seu parceiro com alguns brinquedos sexuais. Também pode optar por ir à cozinha buscar chocolate ou chantilly e usar na cama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como comemorar o Dia dos Namorados sem gastar dinheiro