Partilhar

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café

Na noite de 31 de Outubro festeja-se uma das noites mais esperadas do ano, a noite de Halloween. É a noite das bruxas, onde os zombies vagueiam pelas ruas, os vampiros saem dos seus caixões, as cabeças de abóboras invadem as nossas casas e os morcegos voam por todas as partes. Nesta data as fantasias terroríficas e a decoração da casa são muito importantes para dar uma boa festa e que os seus convidados fiquem com a boca aberta. E, que melhor forma para decorar a sua casa do que com material reciclado? Neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe um trabalho manual para o Halloween muito original e fácil de fazer. Continue lendo e descubra como fazer morcegos com cápsulas de café.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar com o nosso trabalho manual para o Halloween deverá limpar bem a cápsula de café e espalmá-la com o pé. É muito importante que não tente fazê-lo com as mãos visto que o material de que são feitas as cápsulas é bastante resistente e pode magoar-se. Os trabalhos manuais com material reciclado permitem reutilizar aqueles objetos que pensava em deitar fora e passar um momento divertido ao mesmo tempo que cria uma decoração original.

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café - Passo 1
2

Com a cápsula espalmada, já podemos começar a dar forma aos nossos morcegos com cápsulas de café. Um dos elementos chave deste animal sanguinário são as asas. Pode fazer as asas do morcego seguindo um padrão, como o da imagem, ou desenhá-las você mesmo como mais gostar. Desenhe as asas sobre o papel de cor preto, recorte-as e cole-as na parte de trás da cápsula com super cola. Como vê, o nosso trabalho manual com material reciclado começa a ganhar a forma de morcego.

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café - Passo 2
3

A finalidade deste trabalho manual para o Halloween é fazer pequenos morcegos com material reciclado para decorar a nossa casa. Para poder pendurar os morcegos feitos com cápsulas de café precisamos de adicionar uma corda ou fio. Faça um pequeno buraco na parte superior do morcego e passe a corda ou o fio, tal como pode ver na imagem.

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café - Passo 3
4

Depois de adicionar a corda ou fio para poder pendurar o nosso trabalho manual para o Halloween, é o momento de colocar o rosto no morcego. Desenhe os olhos sobre o papel branco, recorte-os e cole-os na cápsula de café com super cola. Se quiser, pode desenhar uns dentes caninos sobre o papel vermelho para fazer com que o morcego com cápsulas de café fique mais terrorífico. Neste passo deverá usar o seu lado mais criativo para fazer morcegos originais, divertidos ou aterrorizantes.

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café - Passo 4
5

E pronto! Em apenas uns minutos terá uma original decoração para o Halloween. Ao ser um trabalho manual simples e rápido, poderá fazê-lo com os mais pequenos de casa e passar um bocado divertido com eles. Se quiser conhecer mais trabalhos manuais com material reciclado pode ver como fazer recipientes fantasmas ou porta-velas de laranjas.

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café

O que lhe pareceu o artigo?

Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café
1 de 6
Trabalhos manuais para o Halloween: morcegos com cápsulas de café

Voltar ao topo da página