Partilhar

Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café

As cabeças de abóboras, junto com os fantasmas, os morcegos, as múmias e as bruxas, são o elemento principal que não pode faltar na decoração de sua casa para a festa de Halloween. Existe uma ínfima variedade de formas para fazer cabeças de abóboras de Halloween, mas se quiser fazer de forma simples e econômica, neste artigo de umComo.com.br mostramos-lhe um trabalho manual muito divertido feito com materiais reciclados. Continue lendo e descubra como fazer cabeças de abóboras para o Halloween com cápsulas de café.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Para começar este simples trabalho manual para o Halloween, necessitará de cápsulas de café cor de laranja. Pegue nas cápsulas, certifique-se de que estão bem limpas e que não ficam restos de café e espalme-as. Para espalmar as cápsulas deve colocá-las no chão e pisá-las com o pé. Não tente fazê-lo com as mãos porque o material de que são fabricadas é muito duro e resistente e pode magoá-lo.

Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café - Passo 1
2

Visto que este trabalho manual para o Halloween pretende ser um original adorno para decorar a sua casa, o segundo passo será fazer um buraco num dos extremos e passar um cordão ou fio. Faça um nó com os extremos do fio e assim poderemos pendurar as nossas cabeças de abóbora com cápsulas de café onde mais gostarmos quando estiverem terminadas. Os trabalhos manuais com material reciclado permitem criar divertidos enfeites sem gastar dinheiro.

Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café - Passo 2
3

As cabeças de abóboras do Halloween caraterizam-se por terem rostos terroríficos e folhas verdes na parte superior. Assim, o seguinte passo será desenhar as folhas das cabeças de abóboras para as cápsulas de café. Para isso, necessitará de papel de cor verde e de um marcador. Para ter a certeza que a sua folha encaixa perfeitamente sobre a cabeça de abóbora, pegue na cápsula de café laranja e utilize-a como padrão. Desenhe a metade de uma esfera seguindo as linhas da cápsula, e depois faça as pontas da folha. Recorte o desenho e cole-o na cápsula com super cola.

Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café - Passo 3
4

Depois de colar as folhas da cabeça de abóbora, é o momento de fazer o rosto. Para desenhar os olhos e a boca das cabeças de abóbora com cápsulas de café, precisará de papel preto. Neste passo deverá usar o seu lado mais criativo e deixar voar a imaginação, pode fazer cabeças de abóboras mais terroríficas, divertidas ou arrepiantes. Como vê, pouco a pouco este simples trabalho manual com material reciclado vai ganhado a forma de cabeça de abóbora. Recorte os olhos e a boca e cole-os na cápsula com super cola.

Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café - Passo 4
5

E já tem as suas cabeças de abóboras com cápsulas de café! Agora já pode pendurá-las onde quiser e surpreender todos os seus convidados com este divertido trabalho manual para o Halloween.

Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café

O que lhe pareceu o artigo?

Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café
1 de 6
Trabalhos manuais para o Halloween: cabeças de abóboras com cápsulas de café

Voltar ao topo da página