Outros Fazer Fantasias

Como fazer uma fantasia de boneca

Como fazer uma fantasia de boneca
Imagem: ajourneywiththejohnsons.com

Uma das fantasias mais comuns entre mulheres e meninas é a de boneca, uma opção clássica que dá sempre bons resultados e que nos transporta a um período tão nostálgico como a infância. É uma roupa muito versátil, com o qual podem ser conseguidos looks muito diferentes e variados, já que existem muitos tipos de bonecas no mercado: bonecas de pano, de porcelana, de plástico... Mas se quiser criar uma fantasia simples de forma caseira, anote os passos deste artigo de umCOMO. Mostramos a você como fazer uma fantasia de boneca e também de que forma conseguir o estilo da clássica boneca de pano Reggedy Ann, ligada à história de terror Annabelle[1], como também uma fantasia de Emília do Sítio do Picapau Amarelo e da Barbie, a boneca mais famosa do mundo. Continue lendo para conhecer mais sobre todas as opções disponíveis e escolher sua fantasia!

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw

Índice

  1. Fantasia de boneca
  2. Cabelo de boneca
  3. Como fazer fantasia de boneca assustadora
  4. Fantasia de boneca de pano (Emília)
  5. Fantasia de boneca improvisada - Barbie

Fantasia de boneca

A parte central desta fantasia é um vestido com corte de boneca, que se caracteriza por ter uma uma cintura alta e uma saia giratória que vai até à altura do joelho. As possibilidades são muitas, por isso pode optar por um vestido com estampas coloridas e divertidas que tiver pelo armário, ou usar um vestido simples sobre uma camisa branca de manga curta e, depois, complementar com um avental decorado com flores, bolinhas, margaridas, etc. Preste atenção aos modelos que mostramos nas imagens abaixo para se inspirar. Também existe a opção de comprar um tecido com um desenho que goste e confeccionar o seu próprio vestido de boneca em casa, seguindo um modelo como o que mostramos a seguir.

Como fazer fantasia de boneca

Prefere obter a mesma imagem que a clássica boneca de pano Rageddy Ann? Então precisará de um vestido azul com bolinhas vermelhas estampadas para completar com um avental branco que inclua dois lacinhos vermelhos na parte da frente. Este vestido pode ser comprado em uma loja especializada em venda de fantasias ou pode comprar o tecido necessário para você mesma fazer em casa.

Outra peça que não pode faltar na fantasia de boneca são as meias. Elas podem ser completamente brancas e opacas ou, pelo contrário, muito chamativas, como por exemplo, os modelos de listras coloridas, as estampadas, as floridas, etc. Para a versão de Rageddy Ann são imprescindíveis umas meias de listras vermelhas e brancas: pode usar meia-calça ou meias que cheguem até a metade da coxa, caso seja para uma fantasia adulta e deseje conseguir um look mais feminino ou sexy.

Quanto ao calçado, precisará dos tradicionais sapatos de couro de boneca, que possuem uma tira por cima do peito do pé. Pode escolher a cor que mais gostar, seja preto ou vermelho, assim como a altura que preferir, pois além de planos também pode usar de salto alto se quiser estilizar a figura. No caso de não ter este tipo de sapato, uns tênis também são uma boa alternativa. Caso prefira, você também pode utilizar sapatilhas.

Como fazer uma fantasia de boneca - Fantasia de boneca

Cabelo de boneca

E para o cabelo? Nada melhor do que exibir uma imagem doce e infantil usando dois rabos-de-cavalos ou duas tranças amarradas com laços ou elásticos coloridos. Pode usar uma peruca com tranças loiras ou, para o estilo de Raggedy Ann, usar uma peruca de lã vermelha que pode comprar ou fazer em casa. Algumas outras fantasias de boneca exigem perucas específicas, mas você pode fazê-las em casa ou comprá-las em lojas especializadas em artigos de festa.

Qual a melhor maneira de pintar o rosto para a fantasia de boneca? Temos que ter em mente que a maquiagem para a fantasia de boneca deve ser natural e fresca, basta aplicar bastante blush rosa nas bochechas, desenhar três pintas pretas em cada maçã do rosto (isso é opcional), maquiar os lábios em tons rosas ou vermelhos e colocar cílios postiços extra longos, aplicando uma boa camada de ríme (veja como no vídeo abaixo). Para curvá-los, aconselhamos que previamente use um curvador de cílios. No nosso artigo poderá ver com mais detalhe como fazer maquiagem de boneca. Não se esqueça também do iluminador, que confere um bom acabamento à maquiagem.

Como fazer fantasia de boneca assustadora

Pensa em se fantasiar de boneca no Halloween? Para esta festa pode criar uma fantasia de boneca perfeitamente adaptada à ocasião para conseguir um look terrorífico e original. São muitas as opções, mas em umComo propomos a você duas entre as mais criativas e impressionantes: Sally, a boneca de pano do filme O estranho mundo de Jack e a versão feminina do boneco de Saw; o que acha destas ideias?

Descubra mais opções para a noite dos mortos e das bruxas nos artigos As melhores fantasias de Halloween para mulheres e Como fazer uma fantasia de Halloween original.

Como fazer uma fantasia de boneca - Como fazer fantasia de boneca assustadora

Fantasia de boneca de pano (Emília)

Na hora de se fantasiar de boneca de pano, por que não escolher a mais amada por gerações de crianças brasileiras? É claro que estamos falando da Emília, personagem do Sítio do Picapau Amarelo de Monteiro Lobato. Costurada por tia Nastácia como um presente para Narizinho, a boneca ganhou vida e começou a falar depois de tomar uma pílula mágica. Confira como fazer uma fantasia de Emília improvisada a seguir:

  1. Obtenha um vestido vermelho ou amarelo acima dos joelhos, com mangas curtas. Aplique alguns detalhes, como botões e linha preta espessa para dar a impressão de costura;
  2. Próximo passo: fazer a peruca da Emília. Pode parecer algo elaborado e difícil, mas os materiais necessários são lã nas cores amarelo e vermelho, uma touca de banho, tesoura e cola de silicone. Você pode conferir mais detalhes neste vídeo que ensina a fazer a peruca da Emília.
  3. Vista uma meia calça branca e meias verdes nos pés, junto com sapatos brancos. Você pode usar sapatilha ou tênis, conforme se sentir mais confortável!
  4. A maquiagem da Emília é bem simples: aplique no rosto uma camada de base ou pó de cor bem mais clara do que o seu tom de pele. Não esqueça de cobrir também as pálpebras, as sobrancelhas e o pescoço. Aplique uma camada de batom vermelho sobre as sobrancelhas, na ponta do nariz e no meio dos lábios, para dar o aspecto de "boca de boneca". Com um lápis preto, puxe linhas nas pálpebras (para simular olhos costurados) e faça algumas sardas nas bochechas. Está pronta sua fantasia de Emília!
Como fazer uma fantasia de boneca - Fantasia de boneca de pano (Emília)
Imagem: odia.ig.com.br

Fantasia de boneca improvisada - Barbie

É fato que, de uma forma ou de outra, a infância de grande parte das meninas foi marcada pela boneca Barbie. E por que não fazer uma fantasia de boneca Barbie para se divertir no Carnaval, Halloween ou outra festa temática? Explicamos o passo a passo a seguir:

  1. Caso você não seja loira nem tenha cabelos longos, é preciso adquirir uma peruca com essas características. Ela é fundamental para montar sua fantasia de boneca improvisada!
  2. Vá até seu guarda-roupa e procure por peças rosa - pode ser um vestido, uma camiseta, um body... tente montar uma boa combinação com o que você tem a mão. Não esqueça que a Barbie tem um excelente senso de estilo, então tente manter o espírito fashionista da boneca.
  3. Agora é hora de pensar na maquiagem da Barbie, que é bem simples: aplique uma camada leve da base ou pó de sua preferência, seguido por corretivo, se necessário. Nos olhos, máscara de cílios e um delineado suave, seguido de um pouco de iluminador no canto interno. Aplique blush nas maçãs do rosto e iluminador nas têmporas e bem levemente no nariz. Nos lábios, um batom rosa e um pouco de gloss dão o toque final na sua maquiagem de Barbie.
  4. Uma das principais brigas de infância era pelos sapatinhos da Barbie, que de tão pequenos sempre se perdiam. Eram saltos lindos que deixavam a boneca muito elegante. Procure por sandálias de salto alto do tom e modelo da sua preferência, mas que tenham a ver com a roupa improvisada de Barbie.
  5. Pronto! Agora você pode brilhar e ser a boneca mais famosa do mundo por um dia.
Como fazer uma fantasia de boneca - Fantasia de boneca improvisada - Barbie
Imagem: creativecostumes.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de boneca, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Referências
  1. PREVIDELLI, Fabio. A verdadeira — e bizarra — história de Annabelle, a boneca amaldiçoada. Aventuras na História. Disponível em: <https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/real-historia-de-annabelle.phtml>. Publicado em 28 de outubro de 2019. Acesso em 29 de janeiro de 2020.

Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de boneca

1 de 3
Vídeos relacionados com Como fazer uma fantasia de boneca
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Gilvancley
Ele e que nem o IT a coisa maneiro
Imagem: ajourneywiththejohnsons.com
Imagem: odia.ig.com.br
Imagem: creativecostumes.com
1 de 5
Como fazer uma fantasia de boneca