Partilhar

Como fazer uma fantasia de melindrosa

Como fazer uma fantasia de melindrosa
Fonte: ateliartfantasias.com.br

A fantasia de melindrosa é uma das mais fáceis de improvisar e montar à última da hora. Este estilo dos anos 20 é um dos preferidos entre as mulheres em épocas de carnaval ou halloween, por isso pode ser uma aposta certeira se você está procurando por uma fantasia. O melhor da fantasia de melindrosa é que você não precisa gastar muito dinheiro ou nenhum, caso você tenha o que é preciso em casa. Se quer saber como fazer uma fantasia de melindrosa, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

Para montar a sua fantasia de melindrosa, procure no seu armário por um vestido preto. O ideal é que tivesse um vestido de franjas, uma tendência dessa época e que também virou moda nos dias de hoje. Mas, caso não encontre um vestido com estas características no seu armário, não se preocupe. Pegue no seu vestido preto básico e adicione um aplique de franjas. Para isso, consiga uma tira de franja de cerca de 3 metros de comprimento (ou mais) e corte em várias tiras do tamanho da largura do seu vestido. Depois é só costurar essas tiras na parte de baixo do vestido ou por todo o vestido, como preferir. Para além do vestido, você também vai precisar de uma meia-calça preta, se tiver daquelas de rede melhor ainda.

Como fazer uma fantasia de melindrosa - Passo 1
Fonte: nessadadalt.blogspot.pt
2

O estilo de melindrosa é conhecido pela sua tradicional tiara de plumas e aqui vamos ensiná-la a fazer uma. Para a tiara de melindrosa, você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 1 tira preta de paetês;
  • 1 broche ou botão para decorar;
  • 1 pluma preta;
  • Cola;
  • Agulha e linha.
3

Ao invés de utilizar a tira de paetê, você também pode usar uma tira preta de tecido comum e aplicar as lantejoulas. Comece por medir o tamanho da sua cabeça, colocando a tira de paetê ao redor da sua cabeça. Corte e costure ambas as pontas da tira. Depois decore a sua tira de paetê colando a pena, se preferir também pode costurar, mas colar talvez seja mais fácil. Agora à frente da pena ou em outro lugar da tira, costure o botão ou broche decorativo. E já tem a sua tiara de melindrosa feita!

Fonte: fantasiasdoo.com.br
4

O calçado ideal para a fantasia de melindrosa são uns sapatos de salto alto do estilo Mary Jane. Mas caso não consiga nenhuns sapatos deste estilo, pode usar qualquer uns pretos, se tiver alguns que amarrem à volta do tornozelo melhor ainda.

Imagem: enjoei.com.br

5

Para além da tiara, utilize como acessórios um cordão de pérolas, umas luvas pretas até ao cotovelo e se conseguir uma piteira longa.

Fonte: delineandoestilo.wordpress.com
6

Para finalizar a sua fantasia de melindrosa, capriche na maquiagem pois a make de melindrosa é bem carregada. Comece por preparar a pele com primer de rosto e olhos, base e corretivo. Para a make de olhos, comece por aplicar uma sombra prata em toda a pálpebra. Depois aplique uma sombra preta no canto externo do olho e esfume trazendo para o côncavo. Passe lápis de olho preto na linha d'água, rente aos cílios inferiores e faça um delineado rente aos cílios superiores. Capriche na máscara de cílios ou aplique cílios postiços. Marque bem as sobrancelhas com um lápis marrom escuro e finalize a make com um batom vermelho ou outra cor bem forte e com brilho.

Fonte: bemparana.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de melindrosa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de melindrosa

1 comentário
A sua avaliação:
Maria
Comprar via internet: 1 peruca curta morena melindrosa, 1 tiara com pena na cor preta melindrosa, 1 par de luvas pretas até o cotovelo,1 colar(cordão) de perolas longo melindrosa, 1 piteira longa preta melindrosa, 1 par de meias pretas (de rede) G, 1 liga preta de elástico para perna , 1 estola preta de penas, 10 metros de franjas pretas e 1 par de sapatos pretos de salto alto com pulseira no tornozelo nº 38

Como fazer uma fantasia de melindrosa
Fonte: ateliartfantasias.com.br
Fonte: nessadadalt.blogspot.pt
Fonte: fantasiasdoo.com.br
Fonte: delineandoestilo.wordpress.com
Fonte: bemparana.com.br
1 de 5
Como fazer uma fantasia de melindrosa

Voltar ao topo da página