Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia anos 60

Como fazer uma fantasia anos 60
Imagem: camarimfantasias.com.br

Os anos 60 são um dos preferidos em fantasias de carnaval e festas temáticas, uma vez que foi uma década em que a cultura e a música tiveram maior expressão. Fantasiar-se com a roupa típica dos anos 60, pode ser uma fantasia bastante divertida tanto para homens como para mulheres. Para além disso, não deverá ser muito difícil encontrar as peças de roupa e complementos desta época, pois este estilo está novamente na moda atual. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como fazer uma fantasia anos 60.

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de carnaval

Para mulheres

Roupa. O estilo dos anos 60 pretendia realçar a feminilidade e, mais concretamente a inocência. Era habitual, as mulheres dos anos 60 usarem conjuntos de casacos e jaquetas, minissaias coloridas (uma peça estrela nesta época) e retas ou com um pouco de evasê e vestidos curtos rodados de uma só cor ou com estampados de bolinhas, complementados com uma jaqueta de malha ou um cardigan. Para além disso, este foi o momento das calças de sino, por isso se tiver algumas no armário esta será uma boa opção para a sua fantasia de anos 60. Nesta época predominavam as cores lisas e claras, mas também foi uma altura de alguns estampados, especialmente às bolinhas.

Calçado. O calçado que fez sucesso nos anos 60 foram as botas de cano alto, quase até ao joelho, de pele envernizada e com salto grosso ou de plataforma. Utilizavam-se cores vivas, lisas e brilhantes. Se usar umas botas deste gênero com uma minissaia, terá quase feita a sua fantasia dos anos 60.

Complementos. Quanto aos complementos, esta foi uma época em que se usavam bastante as pérolas, em colares e brincos. Usavam-se bolsas de mão ou de alça curta, sempre pequenas e de pele envernizada. Se tiver em casa algum chapéu de aba curta ou uma boina, também poderá utilizar, pois foram uma forte tendência nesta época. Pode também complementar a sua fantasia com um lenço colorido para o pescoço.

Penteados. Durante esta época houveram dois tipos de penteado que tiveram maior destaque, o cabelo curto, pelas orelhas, acabando em ponta até ao queixo e o cabelo comprido e liso. Por isso, para a sua fantasia precisará apenas de alisar o seu cabelo.

Estilo hippie. Um estilo que também marcou os anos 60 foi o look hippie. Conseguirá este estilo com muita facilidade, uns jeans com boca de sino rotos, uma camiseta ou camisa larga de cor, com algum estampado, de flores, bolinhas ou qualquer outro desenho que esteja relacionado com a natureza ou a liberdade. Os vestidos compridos de evasê ou os macacões também são outra tendência que marcou esta época. Os complementos são bastante importantes para este look. Pode utilizar uns óculos redondos do tipo John Lenon, vários colares, anéis, pulseiras, lenços à volta da cabeça ou tiras de couro para completar a sua fantasia de anos 60.

Como fazer uma fantasia anos 60 - Para mulheres
Imagem: pinterest.com

Para homens

Roupa. Foi nos anos 60 que os homens deixaram de usar ternos em azul, cinza ou preto e passaram a usar cores vibrantes e diferentes estampados, por isso esta é uma boa aposta para a sua fantasia de anos 60. Também nesta época as gravatas tornaram-se mais finas e compridas, os cintos mais grossos e o colarinho e as lapelas mais compridas. Por isso, se tiver algum terno no seu armário com estas caraterísticas, será uma boa oportunidade para o vestir. Os coletes também eram bastante usados nesta época e era habitual misturar estampados e texturas num mesmo look. Pode usar uns jeans de sino, com uma camisa estampada aberta e com um casaco de couro por cima.

Calçado. O sapato que fez sucesso nos anos 60 foi o winklepicker, com um bico pontiagudo e brilhante. Se conseguir algum para este carnaval, irá fazer sucesso com a sua fantasia.

Complementos. Para finalizar a sua fantasia de anos 60 pode utilizar várias jóias e correntes douradas.

Como fazer uma fantasia anos 60 - Para homens
Imagem: universofantasias.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia anos 60, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
ranira oliveira de araujo
como fazer uma fantasia de cleopatra
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Ranira! Pode aprender a fazer uma fantasia de cleópatra com este artigo: https://festa.umcomo.com.br/artigo/como-fazer-uma-fantasia-de-cleopatra-17401.html
Obrigada pelo comentário e continue acompanhando nossa página :)
Imagem: camarimfantasias.com.br
Imagem: pinterest.com
Imagem: universofantasias.com.br
1 de 3
Como fazer uma fantasia anos 60