Partilhar

Como fazer uma fantasia dos anos 20

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia dos anos 20

Que felizes anos 20! A segunda década do século passado foi uma época de esplendor que se recordou durante muito tempo. Foi também a época do Charleston, a dança mais representativa do momento, e das bandas de gângsters, deliquentes organizados. E hoje em dia continua sendo comum se fantasiar de personagens desta época, seja no Carnaval, Halloween ou qualquer outra festa de fantasia. Se você também quer saber como fazer uma fantasia dos anos 20, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia dos anos 80

Fantasia dos anos 20: mulher

No caso das garotas, para a fantasia dos anos 20 será indispensável o clássico vestido com franjas que vestiam na época do Charleston. A cor não será tão importante, por isso poderá escolher conforme sua preferência. Você também pode optar por uma saia de franja ou caso não disponha de nenhuma destas roupas, sempre poderá recorrer a um vestido curto, justo preto ou vermelho.

Em qualquer caso, recomenda-se vestir meias quadriculadas pretas para dar mais realismo ao traje, bem como o calçado adequado serão sapatos de salto preto tipo salão ou similares.

Como fazer uma fantasia dos anos 20 - Fantasia dos anos 20: mulher

Fantasia dos anos 20: complementos femininos

Os acessórios desempenham um papel importante na fantasia de mulher dos anos 20, por isso precisará de:

  • Uma estola de plumas;
  • Colar longo de pérolas, pulseiras e brincos;
  • Luvas até ao cotovelo;
  • Boquilha longa e cigarro;
  • Acessórios para o cabelo com plumas.

Quanto à maquiagem e penteado dos anos 20, o mais clássico é optar por uma peruca morena de cabelo curto e liso ou fazer um penteado assim, e nunca deverá faltar os lábios de cor vermelha.

Como fazer uma fantasia dos anos 20 - Fantasia dos anos 20: complementos femininos

Fantasia dos anos 20: homem

A fantasia de homem dos anos 20 simula a figura dos gângsters desta época, isto é, dos membros das bandas organizadas de delinquentes. Sua característica de vestimenta é um traje de listras verticais, e você pode usar um deles; pode procurar em velhos armários de pais e avôs, é provável que encontre algum que usaram em casamentos e outros eventos formais. Se não encontrar um com listras, procure um liso de cor escura.

Neste caso, também não importa a cor do traje, pode ser claro ou escuro; também precisará de uma camisa e uma gravata, da mesma cor ou com contraste. Quanto ao calçado, a opção mais simples será vestir os clássicos sapatos pretos.

Como fazer uma fantasia dos anos 20 - Fantasia dos anos 20: homem

Fantasia dos anos 20: complementos masculinos

Para complementar a fantasia de gângster dos anos 20, você precisará de:

  • Chapéu;
  • Suspensórios;
  • Bigode falso ou não, como preferir.

Você também pode optar por outros acessórios como:

  • Pistola de brincar;
  • Charuto.
Como fazer uma fantasia dos anos 20 - Fantasia dos anos 20: complementos masculinos

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia dos anos 20, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia dos anos 20

Como fazer uma fantasia dos anos 20
1 de 5
Como fazer uma fantasia dos anos 20

Voltar ao topo da página