Partilhar

Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador 2019

Por Julia Latorre. Atualizado: 12 dezembro 2018
Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador 2019

O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa de rua do mundo. Seguindo trio elétricos e baterias, milhões de pessoas ocupam as ruas da capital baiana de graça (na apelidada 'pipoca') ou pagando por abadás e camarotes para assistir shows específicos. A festa acontece na cidade toda e é dividida em circuitos, sendo que os principais são Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico), e pontos de concentração para afoxé e apresentações. A programação do Carnaval de Salvador 2019 é vasta e os blocos, baterias e artistas que já são grandes nomes dessa festa também. É por isso que o umCOMO selecionou os 10 melhores blocos de Carnaval de Salvador 2019. Boa folia!

Camaleão

Este era o bloco do Chiclete com Banana, e agora é comandado por Bell Marques, ex-vocalista do grupo, que continuará pedindo a benção a Iemanjá. O bloco Camaleão tem uma das estruturas mais bem montadas do carnaval baiano e, foi considerado o melhor bloco no carnaval do ano de 2014 pelo Troféu Band Folia. É um bloco no Carnaval de Salvador cheio de animação e agitação, que até bar e lanchonete contém.

  • Quando: em 2019, o bloco do Camaleão irá desfilar no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval;
  • Percurso: circuito Barra/Ondina.

Veja também: Como customizar abadá

Timbalada

O bloco Timbalada fez sucesso nos anos anteriores e promete continuar a gerar euforia. Em anos anteriores o bloco já foi premiado pelo Troféu Bahia como Melhor Bloco Alternativo de Salvador. A estrutura deste bloco é de conforto e tranquilidade. Todos os anos existe inovação a nível visual e na mistura de ritmos. Denny é o cantor da Timbalada, proporcionando um verdadeiro espetáculo.

  • Quando: no Carnaval de Salvador 2019 o bloco Timbalada irá desfila no sábado (02/03);
  • Percurso: circuito Barra/Ondina.

Sugestão: Como trabalhar no Carnaval de Salvador

Eva

Com seus mais de 35 anos de história, o bloco Eva é um dos blocos mais tradicionais do carnaval em Salvador e é comandado sempre pela Banda EVA e seus hits que já são hinos do carnaval baiano. Atualmente o vocalista do bloco é Felipe Pezzoni, no seu passado a banda revelou estrelas como Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.

  • Quando: sexta (01/03) e sábado (02/03);
  • Percurso: o bloco Eva vai desfilar no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

Largadinho (Cláudia Leite)

Pelo quinto ano consecutivo, o bloco Largadinho promete animar foliões neste Carnaval. Quem anima este bloco de novo é Claudia Leitte, que promete colocar todo o mundo para pular com seus hits.

  • Quando: este ano o bloco Largadinho desfilará na terça-feira (05/03);
  • Percurso: circuito Barra-Ondina.

Papa

O bloco Papa é um dos blocos mais tradicionais do carnaval em Salvador, contando já com 35 anos de experiência. Este bloco tem sido animado por grandes artistas da música baiana e este ano terá como atração novamente a banda Babado Novo.

  • Quando: agenda de 2019 ainda não divulgada;
  • Percurso: circuito Osmar.

Olodum

O bloco Olodum já conta com 35 anos de desfiles honrando a região do Pelourinho, a cultura afro-brasileira. Arrepiando a todos com a seu batuque inconfundível o Olodum faz questão de representar a cultura contemporânea da África que tanto influencia a Bahia e é um dos símbolos de Salvador.

  • Quando: em 2019 o Olodum desfila na sexta-feira (02/03) e domingo (03/03);
  • Percurso: circuito Campo Grande - Praça Castro Alves na sexta e Barra - Ondina no Domingo.

Praieiro

O bloco Praieiro estreou em 2002 e é comandado pela banda Jammil e Uma Noites. Este bloco tem superado as expetativas, colocando toda a gente animada com axés clássicos de qualquer micareta.

  • Quando: em 2019 bloco Praieiro irá desfilar no domingo (03/03) e na segunda-feira (04/03);
  • Percurso: circuito Barra-Ondina.

Cortejo Afro

O bloco Cortejo Afro foi criado em 1998, na comunidade de Pirajá. Este bloco transmite alto astral com as suas músicas e coreografias, ligadas à influência negro-mestiça. No Carnaval de 2019, o Cortejo Afro usa como inspiração a clássicos de MPB e do pop fazendo releituras das canções.

Bloco Crocodilo (Daniela Mercury)

Daniela Mercury está entre as rainhas que todo ano fazem história no carnaval baiano e comanda o Bloco Crocodilo , um dos mais antigos do Carnaval de Salvador e também faz sucesso entre o público LGBT. Além de apresentar os hits que não podem faltar em qualquer carnaval que envolva Daniela Mercury, o repertório também costuma surpreender com outros ritmos além do axé e músicas que estão na moda.

  • Quando: em 2019 bloco Crocodilo desfila no domingo (03/03) e na segunda-feira (04/03);
  • Percurso: circuito Barra-Ondina.

Bloco Nana Banana (Léo Santana)

Este é um dos blocos mais consagrados do carnaval baiano. O bloco Nana Banana no Carnaval de Salvador em 2019 quebrará a tradição de apresentar o Chiclete com Banana e dá lugar a Léo Santana, que já passou pela banda 'Paragolé' e bateu recorde no Guiness Book ao colocar mais de 100 mil pessoas para fazer a dancinha do seu hit 'Rebolation'.

  • Quando: em 2019 bloco Crocodilo desfila na sexta-feria (01/03) e no sábado (02/03);
  • Percurso: circuito Barra-Ondina.

Aproveite para conferir: Os melhores blocos de Carnaval do Brasil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador 2019, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • O horário de saída dos blocos só é divulgado pela Prefeitura de Salvador 10 dias antes do Carnaval.

Escrever comentário sobre Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador 2019

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
yara
que legais os nomes dos blocos do carnaval de salvador

Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador 2019
Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador 2019

Voltar ao topo da página