Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador

Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador

O Carnaval de Salvador é considerado a maior festa de rua do mundo. Seguindo trio elétricos e baterias, milhões de pessoas ocupam as ruas da capital baiana de graça (na apelidada 'pipoca') ou pagando por abadás e camarotes para assistir shows específicos. A festa acontece na cidade toda e é dividida em circuitos, sendo que os principais são Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico), e pontos de concentração para afoxé e apresentações. A programação do Carnaval de Salvador 2020 é vasta e os blocos, baterias e artistas que já são grandes nomes dessa festa também. É por isso que o umCOMO selecionou os 10 melhores blocos de Carnaval de Salvador. Boa folia!

Camaleão

Este era o bloco do Chiclete com Banana, e agora é comandado por Bell Marques, ex-vocalista do grupo, que continuará pedindo a benção a Iemanjá. O bloco Camaleão tem uma das estruturas mais bem montadas do carnaval baiano e, foi considerado o melhor bloco no carnaval do ano de 2014 pelo Troféu Band Folia. É um bloco no Carnaval de Salvador cheio de animação e agitação, que até bar e lanchonete contém.

Veja também: Como customizar abadá

Timbalada

O bloco Timbalada fez sucesso nos anos anteriores e promete continuar a gerar euforia. Em anos anteriores o bloco já foi premiado pelo Troféu Bahia como Melhor Bloco Alternativo de Salvador. A estrutura deste bloco é de conforto e tranquilidade. Todos os anos existe inovação a nível visual e na mistura de ritmos. Denny é o cantor da Timbalada, proporcionando um verdadeiro espetáculo.

Sugestão: Como trabalhar no Carnaval de Salvador

Eva

Com seus mais de 35 anos de história, o bloco Eva é um dos blocos mais tradicionais do carnaval em Salvador e é comandado sempre pela Banda EVA e seus hits que já são hinos do carnaval baiano. Atualmente o vocalista do bloco é Felipe Pezzoni, no seu passado a banda revelou estrelas como Ivete Sangalo e Saulo Fernandes.

Largadinho (Cláudia Leite)

Pelo quinto ano consecutivo, o bloco Largadinho promete animar foliões neste Carnaval. Quem anima este bloco de novo é Claudia Leitte, que promete colocar todo o mundo para pular com seus hits.

Papa

O bloco Papa é um dos blocos mais tradicionais do carnaval em Salvador, contando já com 35 anos de experiência. Este bloco tem sido animado por grandes artistas da música baiana.

Olodum

O bloco Olodum já conta com 35 anos de desfiles honrando a região do Pelourinho, a cultura afro-brasileira. Arrepiando a todos com a seu batuque inconfundível o Olodum faz questão de representar a cultura contemporânea da África que tanto influencia a Bahia e é um dos símbolos de Salvador.

Praieiro

O bloco Praieiro estreou em 2002 e é comandado pela banda Jammil e Uma Noites. Este bloco tem superado as expetativas, colocando toda a gente animada com axés clássicos de qualquer micareta.

Cortejo Afro

O bloco Cortejo Afro foi criado em 1998, na comunidade de Pirajá. Este bloco transmite alto astral com as suas músicas e coreografias, ligadas à influência negro-mestiça. No Carnaval de 2019, o Cortejo Afro usou como inspiração a clássicos de MPB e do pop fazendo releituras das canções.

Bloco Crocodilo (Daniela Mercury)

Daniela Mercury está entre as rainhas que todo ano fazem história no carnaval baiano e comanda o Bloco Crocodilo , um dos mais antigos do Carnaval de Salvador e também faz sucesso entre o público LGBT. Além de apresentar os hits que não podem faltar em qualquer carnaval que envolva Daniela Mercury, o repertório também costuma surpreender com outros ritmos além do axé e músicas que estão na moda.

Inspire-se: 4 ideias de modelos de abadás fáceis de fazer

Bloco Nana Banana (Léo Santana)

Este é um dos blocos mais consagrados do carnaval baiano. O bloco Nana Banana no Carnaval de Salvador em 2019 quebrou a tradição de apresentar o Chiclete com Banana e deu lugar a Léo Santana, que já passou pela banda 'Paragolé' e bateu recorde no Guiness Book ao colocar mais de 100 mil pessoas para fazer a dancinha do seu hit 'Rebolation'.

Aproveite para conferir: Os melhores blocos de Carnaval do Brasil

Se pretende ler mais artigos parecidos a Os 10 melhores blocos de carnaval em Salvador, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • O horário de saída dos blocos só é divulgado pela Prefeitura de Salvador 10 dias antes do Carnaval.