Partilhar

Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo

Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo

O palhaço Bozo foi uma das maiores personalidades de toda a cultura ocidental, especialmente no Brasil, onde fez muito sucesso nos anos 80 no SBT, amanhando as manhãs de domingo e batendo recordes de audiência com o palhaço Arlindo Barreto, que foi recentemente biografado no filme de Daniel Filho, "Bingo - O Rei das Manhãs". A fantasia de Bozo se assemelha muito a uma fantasia de palhaço normal, com alguns adicionais interessantes que se referem às características do palhaço, como a calvície e o cabelo vermelho. Nesse artigo de umCOMO, fazemos um tutorial de Como fazer fantasia do Bozo, o palhaço que mais animou a criançada nos anos 80, sendo essa uma ótima alternativa para arrasar no Halloween. Continue lendo para saber mais!

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasia de Marcelo Rezende

Fazendo o figurino do Bozo

Para fazer o figurino do Bozo, é preciso ter algum dinheiro para comprar roupas grandes e azuis. Um moletom grande e azul marinho para a parte de cima é uma ótima pedida para quem deseja encontrar uma alternativa casual para a vestimenta do bozo. Calças azuis de moletom ou de veludo, precisamente da mesma cor que as da parte de cima são também ótimas para quem deseja uma roupa que pode funcionar tanto como figurino quanto como roupa casual.

Outros itens são as luvas grandes e brancas, importantíssimas na hora de fazer um figurino do Bozo. Junto com isso, uma faixa vermelha de veludo para ser utilizada como cinta por cima do moletom azul. Além das luvas, uma espécie de manga branca deve ser colocada no final dos braços da camisa de moletom. Uma das partes mais complicadas da fantasia do palhaço Bozo é o babador, que deve ser feito com um pano azul cheio de rendas e redondo, muito difícil de ser encontrado, mas que pode ser feita com um papel caso não seja encontrado.

Leia também o nosso artigo Como fazer uma fantasia de palhaço caseira para entender melhor as dicas de Como fazer fantasia do Bozo.

Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo - Fazendo o figurino do Bozo

Fazendo a maquiagem do Bozo

  1. Para fazer a maquiagem do Bozo, é importante pintar toda a cara de branco, primeiramente.
  2. Num segundo lugar, é importante ter um nariz de palhaço, característico e popularizado por esse palhaço nos idos dos anos 40.
  3. Depois do nariz, podemos falar da boca do Bozo, que possui um largo contorno de vermelho, somado a um contorno preto ao redor desse preenchimento.
  4. Para fazer a base branca, recomendamos o pancake. Para o vermelho, o batom pode ser usado.
  5. As sobrancelhas do Bozo podem ser feitas com lápis preto de olhos e geralmente elas cobrirão a touca da careca, então devem ser pensadas já com o adorno do cabelo.
  6. Além desses detalhes, o Bozo possui um risco nas bochechas fazendo uma segundo perímetro ao redor da parte superior da boca.
  7. Sob os olhos, é preciso também de dois traços.

Sugestão: antes de fazer a maquiagem completa do Bozo, leia nosso artigo Como fazer fantasia de IT - O Palhaço do Mal, texto repleto de dicas para maquiagem de palhaços. A maquiagem é essencial na hora de fazer a fantasia do Bozo.

Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo - Fazendo a maquiagem do Bozo

Fazendo o cabelo do Bozo

  1. O cabelo do Bozo é levemente complicado (nada que uma peruca não resolva), porque ele precisa de um pequeno silicone ou touca branca pintada de branca da mesma cor que o seu rosto. Essa touca branca deve ser colocada e no centro porque ela será a careca do Bozo.
  2. Além dessa careca, é importante colocar os longos cabelos vermelhos e rijos nas laterais. Você provavelmente precisará comprar uma peruca do Bozo, mais fácil do que se confeccionada em casa. Existem perucas do Bozo à venda em qualquer loja de fantasias especializadas e também na internet.
  3. Você pode também pintar seu cabelo de vermelho com tinta simples de carnaval e jogá-lo para os lados com gel fixador, no entanto apontamos que esse resultado estético não seria tão bom quanto o proporcionado pela peruca. Só que compensa mais quando estamos falando do bolso, sendo mais barata, rápida e prática.

Sugestão: 6 ideias ótimas de fantasias para homens com barba

Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo - Fazendo o cabelo do Bozo
Fonte: imguol.com.br

Fazendo outras fantasias de palhaço

Se você deseja fazer outras fantasias de palhaço, é importante saber fazer a maquiagem e conhecer a lógica do 'clown'. Recomendamos que leia nosso artigo Como se fantasiar de arlequino, personagem tão interessante quanto o Bozo e com a mesma ideia de fantasia, a do palhaço. A fantasia do Bozo costuma ser muito complicada, e caso você tenha preguiça de fazê-la toda em casa, pode comprar na internet, em sites como Ebay ou MercadoLivre.

Veja também: Como fazer fantasia de Marcelo Rezende

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo
Fonte: imguol.com.br
1 de 4
Como fazer fantasia do Bozo - Passo a passo

Voltar ao topo da página