Criar fatos em casa

Como se fantasiar de vovó

Como se fantasiar de vovó

Transforme-se em uma vovozinha encantadora por um dia! Aprenda fazer uma fantasia de vovó e surpreenda seus amigos com uma versão de você mesma no futuro. Manta, óculos de fundo de garrafa, cabelo branco... Dê asas à sua imaginação e consiga uma divertida fantasia de vovó!

Em umComo ajudamos você a saber como se fantasiar de vovó e conseguir que todos os seus amigos morram de dar risada. Experimente!

Também lhe pode interessar: Como se fantasiar de flamenca
Passos a seguir:
1

A roupa que deve procurar para saber como se fantasiar de vovó é muito simples: você só precisa procurar as peças de roupa com muita estampa (vestidos, saias ou blusas) e que fiquem um pouco grandes em você; lembre que as vovós não costumam se vestir com roupa apertada marcando tudo. Você também pode procurar peças de tricô ou repletas de flores, são um clássico na vestido das vovós!

Não esqueça também da meia-calça cor de pele ou marrom claro: nenhuma avó sai na rua sem uma meia-calça. O complemento estrela é conseguido ao cobrir as costas com um xaile ou com uma manta de tricô, ficará perfeito!

2

O penteado da vovó consegue-se comprando uma peruca em qualquer loja à fantasia ou, se preferir, o melhor é conseguir um pote de talco e um pente. O procedimento é muito simples: vire a cabeça para baixo para que todo o cabelo caia para baixo, e penteie o cabelo assim; com esta técnica conseguirá despentear e dar um pouco de volume. Depois disso, jogue o talco na cabeça para conseguir uma cor branca típica do cabelo das pessoas mais velhas.

O penteado tradicional das vovós costuma ser um laço, por isso o melhor para saber como se fantasiar de vovó é fazer este penteado; além disso, para dar um toque mais divertido você pode usar uma touca com flores, um complemento típico das vovós inglesas.

Como se fantasiar de vovó - Passo 2
3

Outro elemento essencial para saber como se fantasiar de vovó é a maquiagem, pois sem ela seu rosto parecerá muito jovem. Para conseguir transformar seu rosto em um rosto de uma mulher de mais de setenta anos você precisará de uma base de maquiagem de dois tons abaixo do que usa normalmente, e um lápis de olho café escuro.

Procedimento a seguir:

  • Primeiro passo: Aplique a base da maquiagem sobre seu rosto.
  • Segundo passo: Para conseguir o efeito enrugado, você só precisa enrugar sua testa e sobre as rugas naturais que aparecerem, marcar uma linha com o lápis de olho. Faça o mesmo procedimento nas rugas conhecidas como "pés de galinha" e no canto dos lábios.
4

Os acessórios imprescindíveis para sua fantasia de vovó são os óculos grandes que devem estar amarrados com uma correntinha ao redor do pescoço e uma bengala. Estes são dois complementos básicos da sua fantasia, no entanto, existem muitíssimos detalhes originais que deixarão sua fantasia ainda mais real: enormes jóias, um lenço de tecido uma bolsa cheia de remédios, etc.

Como se fantasiar de vovó - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de vovó, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Apaixonada_por_livros
Adorei o seu post,estava precisando muito de dicas para uma apresentação de teatro. Mt obg,Sucesso!
Editor umComo.com.br
O Apaixonada por livros! Que bom que as dicas te ajudaram. Continue acompanhando o umCOMO :)
1 de 3
Como se fantasiar de vovó