Fazer um traje em casa

Como se fantasiar de colombina

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se fantasiar de colombina
Imagem: twenga.com.br

A Colombina é uma personagem de um estilo de teatro italiano do século XVI chamado Commedia dellArte. Fazia parte de um trio amoroso que envolvia o Pierrot e o Arlequim. A Colombina é uma mulher bela e requintada, caracterizada com um estilo único reconhecido por todo o mundo. Criar essa fantasia em casa é super fácil e pode servir como recurso de última hora para quem não teve tempo ou grana para preparar algo mais elaborado. Se não pretende investir na fantasia, pode até usar peças do seu armário para economizar alguma grana. Aprenda como se fantasiar de colombina nesse artigo do umComo que indica quais as roupas, penteados e maquiagem certas para essa mulher refinada do teatro.

Também lhe pode interessar: Como se fantasiar de flamenca
Passos a seguir:
1

Roupas

Para se fantasiar de colombina, você vai necessitar de um vestido ou de uma saia curta e rodada. O volume na zona inferior é muito importante, enquanto que a parte superior que cobre o tronco deve ser mais justa. Se você já tem peças como essas no seu armário, mesmo que sejam simples, pode usá-las e fazer uma fantasia bem legal complementando com acessórios coloridos.

As estampas de eleição combinam branco e preto, mas peças lisas também funcionam bem. Prefira uma saia rodada branca e um regata preta, nesse caso. Nessa fantasia, a roupa não é tão importante como a maquiagem e os acessórios.

Nota: Se pretende investir alguma grana na fantasia, procure um vestido semelhante ao da imagem com estampas e folhos.

Como se fantasiar de colombina - Passo 1
Imagem: catracalivre.com.br
2

Penteados

O penteado depende muito dos acessórios que você vai colocar na cabeça. DÊ preferência aos estilos apanhados, pois a pele leva uma maquiagem carregada e é importante manter os fios afastados do rosto.

Um coque alto e simples pode ser complementado com flores ou com casquete decorado. Outra possibilidade é amarrar dois rabos de cavalo altos, um de cada lado da nuca. Duas tranças ou dois coques pequenos também são liberados, assim como qualquer outro estilo bem divertido.

Dica: Veja como fazer coque com donut acessando esse artigo.

Como se fantasiar de colombina - Passo 2
Imagem: mylifestyle.com.br
3

Maquiagem

A maquiagem artificial é o elemento que faz toda a gente identificar a sua fantasia.

Depois de aplicar um creme hidratante e o primer, cubra todo o rosto com maquiagem branca. Deixe secar por alguns minutos antes de continuar. As sobrancelhas e os lábios também devem ser completamente cobertos para que fiquem invisíveis.

Os olhos da Colombina são, geralmente, maquiados com dois traços que escorrem e cruzam o olho verticalmente. Use maquiagem clown preta para garantir que se mantem por mais tempo. Destaque o olhar com cílios postiços ou dê uma olhada nesse artigo que ensina 12 truques com a máscara de cílios.

A boca deve ser em tons de rosa ou vermelho, fazendo o formato e coração nos lábios e preenchendo o seu interior.

Para terminar, desenhe uma lágrima caindo ou um coração sob o olho.

Como se fantasiar de colombina - Passo 3
Imagem: rendasepaetes.com
4

Acessórios

Nenhuma colombina está completa sem acessórios. Você deve apostar nos adereços, especialmente se escolher peças simples. Para a cabeça, opte por umas prender umas rosas ou um casquete bem divertido para complementar o penteado.

Se desejar, pode comprar um pouco de tule e colocar sobre a saia para que fique com mais volume.Outro adereço bem legar para se fantasiar de colombina é o guarda sol feminino, que dá um aspeto sedutor e delicado ao visual.

Dica: Dê uma olhada nesse artigo e aprenda como fazer flor de cetim em sua casa.

Como se fantasiar de colombina - Passo 4
Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se fantasiar de colombina, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: twenga.com.br
Imagem: catracalivre.com.br
Imagem: mylifestyle.com.br
Imagem: rendasepaetes.com
Imagem: pinterest.com
1 de 5
Como se fantasiar de colombina