Partilhar
Partilhar em:

Como organizar uma festa para crianças de 10 e 11 anos

Passo a Passo
Avaliação: 4,2 (1554 votos)
49 comentários
64 vezes partilhado

Quando as crianças celebram a sua primeira década os jogos infantis, os palhaços e atrações, são coisas do passado. No entanto, os pais não perdem a ilusão de celebrar essa data e mimá-los como sempre. Em umComo.com.br brindamos-lhe com ideias divertidas e alguns conselhos para que descubra como organizar uma festa para crianças de 10 e 11 anos garantindo a sua diversão.

Instruções:
1

Comece por saber de que é que o seu filho gosta. Isto permitirá descobrir o tema da festa e fazer com que todos os detalhes girem à volta dele. Nesta idade é normal que as crianças de 10 e 11 anos sejam fanáticas pelos videojogos ou por um esporte.

Por outro lado, as meninas costumam estar ansiosas para lhe dar rédia solta à maquilhagem. Identifique o hobbie preferido do seu filho para o surpreender ao máximo.

2

Depois de saber o número de convidados, chega o momento de escolher o sítio para celebrar a festa. Se o seu aniversário coincidir com a época de verão pode celebrá-lo numa piscina, em algum parque ou até na montanha. Pelo contrário, pode alugar alguma sala para celebrar o dia ou festejá-lo de uma forma íntima em sua casa. O importante é que o espaço nunca seja muito pequeno para a quantidade de convidados.

3

As festas para as crianças de 10 e 11 anos não costumam exigir muita decoração, portanto com pouco orçamento pode criar um espaço ideal. Assim, para ambientar a celebração basta comprar alguns balões e as imprescindíveis letras que digam "Feliz aniversário". Se a festa for temática, pode usar cartazes e fotografias para decorar as paredes.

As toalhas descartáveis são uma boa opção para proteger a mesa e dar um toque à decoração. Além disso, não se esqueça de comprar copos, talheres e pratos de plástico para prevenir acidentes e proteger a sua louça.

4

As crianças quando vão a festas pensam mais em brincar do que em comer. Não vale a pena esforçar-se em criar um menu único que não vão apreciar. As pizzas e os hamburguers são uma opção prática que pode comprar ou preparar em casa. Da mesma forma, nunca devem faltar os doces e snacks que o seu filho mais desfrutará.

5

O bolo de aniversário costuma ser sempre o protagonista da mesa da comida. Pode mandá-lo fazer com uma decoração a condizer com o tema da festa para que roube toda a atenção que merece. Acompanhe o bolo com umas velas de bengala para que o momento de cantar os parabéns seja o mais emocionante.

6

O mais importante de uma festa de aniversário infantil é a diversão. Se tem um filho, pode alugar consolas de videojogos e criar um espaço para que todas as crianças possam jogar à vez e competir entre si. Se a festa for ao ar livre pode organizar uma caça ao tesouro para que os pequenos se divirtam.

Se se tratar de uma filha, pode organizar uma tarde de beleza com as suas amiguinhas, para que entre elas pintem as unhas e penteiem o cabelo. Outra ideia divertida é comprar alguns microfones para que juntas dancem e cantem as suas canções preferidas ao melhor estilo de karaokê: uma tarde de artistas!

7

Numa boa festa não pode faltar o ambiente musical. Compile a música preferida do seu filho num CD ou, se tiver iPod, faça uma lista com as músicas que mais ouve para que a sua festa de aniversário seja totalmente pensada para ele. Incorpore, preferivelmente, as músicas mais mexidas para tentar criar um ambiente musical animado que entretenha o resto dos convidados e coloque o som a um nível ideal para que se possa ouvir e para que os maiores possam conversar.

8

Se quer que os amigos dos seus filhos recordem o seu aniversário para sempre, pode oferecer-lhes uma lembrança que sirva de recordação desse dia tão especial. A ideia é entregar-lhes um detalhe que não fique muito caro para si. Uma ideia criativa pode ser oferecer-lhes uma fotografia junto ao aniversariante. Pode tirar a fotografia a cada convidado no momento de chegada, descarregá-las no seu computador e entregar a cada amiguinho uma memória portátil do momento. É um detalhe simples, econômico e inesquecível.

9

Se pensou em convidar os pais dos amigos do seu filho para o aniversário, não se esqueça de colocar comida especial para eles. Uma opção simples é oferecer croquetes, tostas com algum molho para untar ou nachos com guacamole que são sempre preferidos entre os convidados. Não se esmere em cozinhar todo um banquete, lembre-se que é uma festa infantil.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa para crianças de 10 e 11 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Comentários (49)

Escrever comentário sobre Como organizar uma festa para crianças de 10 e 11 anos

49 comentários
A sua avaliação:
juliana
Ótimas dicas !!!
Editor umComo.com.br
Oi Juliana! Que bom que você gostou das dicas. Continue acompanhando nossos artigos :)
A sua avaliação:
maria
eu vou fazer de unicornio

KELLY CRISTINA
GOSTARIA DE TEMA DE FESTA DE 10 ANOS SIMPLIS EM CASA
A sua avaliação:
rosa dias
qual tema por
A sua avaliação:
Ana ´Paula Sousa Lima
eu quero fazer uma surpresa para minha filha
Sara Viega
Oi Ana! Nesse artigo poderá encontrar alguns conselhos para planejar a festa surpresa para sua filha: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-planejar-uma-festa-de-aniversario-surpresa-24049.html
A sua avaliação:
taina monique dias dos santos
eu quero um tema bem divo
A sua avaliação:
ana
os convites podem ser de acordo com o tema da festa
giovanna andrade
como devo organizar a festa da minha filha de que vai fazer onze anos?
Candy
farei uma "lanche" no meu playground para comemorar o aniversario do meu filho que fará 10 anos. ele não gosta de futebol e no meu prédio possui apenas uma quadra de entretenimento. será uma festinha surpresa, então não sei o que fazer de entretenimento para os meninos. serão poucas pessoas, 15 adultos e umas 15 crianças. por favor, me ajudem com dicas. pretendo fazer as 16h e acho que não cabe um DJ´s.
cibelle targino
Meu filho que um festa de discoteca como eu organizo um festa simples e o que eu faço como lembrancinha
Sara Viega
Oi Cibelle! Você pode fazer lembrancinhas bem legais em casa sem gastar muito dinheiro, confira estas ideias: http://artes.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-lembrancinha-de-aniversario-8881.html
maa
cibelle vc pode fazer discos de emborrachado e no meio do disco uma mensagem