Partilhar

Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018!

 
Por Letícia Lima. Atualizado: 28 dezembro 2017
Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018!
Fonte: instagram.com

Mesmo que você não saiba definir o que é um meme, com certeza já viu um por aí: eles são aquelas imagens ou frases que fazem sucesso na internet (os chamados “virais”) e são amplamente replicadas - do seu círculo de amigos até o grupo da família no Whatsapp. Muito divertidos, os memes sem dúvida vieram pra ficar, e cada vez mais se mostram como uma das grandes tendências de comunicação contemporânea. E como demonstrar mais que você curte algum meme do que se fantasiando dele? No umCOMO separamos diversas dicas para te ajudar em como fazer uma fantasia de meme.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de bruxa

Ideias de fantasias com memes atuais

Qualquer meme pode se tornar uma fantasia, e na maioria das vezes as fantasias de memes já são fáceis de fazer e improvisar. O segredo é focar no ponto que faz aquele meme ser engraçado e conseguir reproduzi-lo na sua fantasia. Papelão, uma impressora, cola e tesoura podem ser grandes aliados na hora de criar uma fantasia de meme.

Alguns memes brasileiros atuais já se tornaram grandes clássicos na internet. Nesse caso, podemos citar a Nazaré Confusa, a Grávida de Taubaté e a Giovana do Forninho, por exemplo. Essas são excelentes opções de ideias de fantasias com memes atuais, e explicaremos como fazer uma fantasia para cada um deles a seguir. Confira os tutorias abaixo.

Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018! - Ideias de fantasias com memes atuais
Fonte: Instagram/Melhores do Carnaval

Como fazer uma fantasia de meme: Nazaré Confusa

O meme da Nazaré Confusa começa em 2004, com a novela Senhora do Destino. Nessa novela, Nazaré Tedesco (interpretada pela atriz brasileira Renata Sorrah) se consolidou como uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia nacional. O meme “Nazaré Confusa” é um close na expressão da atriz acompanhado de algumas fórmulas matemáticas. Para fazer uma fantasia de meme da Nazaré Confusa, você irá precisar de:

  • Peruca loira;
  • Cartolina branca;
  • Fita adesiva;
  • Canetinha preta.

Observe os passos a seguir:

  1. Na cartolina branca, desenhe com a canetinha preta as fórmulas matemáticas que aparecem no meme da Nazaré Confusa;
  2. Peça ajuda de alguém para colar nas suas costas a cartolina, de forma que ela seja como um fundo para seu rosto;
  3. Coloque a peruca loira. Está pronta sua fantasia de Nazaré Confusa! Confira também nosso artigo como fazer fantasia de emoji.
Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018! - Como fazer uma fantasia de meme: Nazaré Confusa
Fonte: Twitter/@giovannkfkd

Fantasia de carnaval meme: Grávida de Taubaté

A Grávida de Taubaté foi uma mulher que em 2012 chamou a atenção da mídia nacional por dizer estar grávida de quadrigêmeos e ter uma barriga de gestante muito maior do que o normal. No entanto, a gravidez se revelou uma farsa - mas o meme continuou divertindo os brasileiros. Para a fantasia de Grávida de Taubaté, você irá precisar de:

  • Peruca preta;
  • Vestido longo e estampado;
  • Bola;
  • Elástico.

Observe os passos a seguir:

  1. Coloque a bola na cintura e prenda-a com um elástico. É importante que ela fique bem fixada para que você possa se movimentar livremente;
  2. Vista a roupa de Grávida de Taubaté: o vestido longo e estampado. Opte por uma modelagem maior do que você está acostumado a vestir;
  3. Coloque a peruca simulando o cabelo da grávida - liso e de cor preta. Pronto! Confira também como fazer o meme fantasia de enfermeira em nosso artigo como fazer uma fantasia de enfermeira para festa.
Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018! - Fantasia de carnaval meme: Grávida de Taubaté
Fonte: gazetadopovo.com.br

Ideias de fantasias com memes atuais: Giovana do Forninho

O vídeo que deu origem ao meme da Giovana do Forninho mostra Giovana dançando até que o forno elétrico em que se apoiava caiu. O vídeo foi um grande sucesso na web, motivando muitas paródias. Para fazer uma fantasia de Giovana do Forninho, você irá precisar de:

  • Camiseta rosa;
  • Calça jeans;
  • Elásticos de cabelo;
  • Caixa de papelão pintada como um forninho elétrico.

Observe os passos a seguir:

  1. Caso você tenha o cabelo comprido, faça duas maria-chiquinhas com os elásticos de cabelo. Se seu cabelo for curto, é possível improvisar com uma peruca;
  2. Coloque a camisa rosa e a calça jeans;
  3. Segure seu “forninho” para ele não cair (a caixa de papelão pintada como um forninho elétrico). Para mais fantasias engraçadas, não deixe de ver como fazer fantasia de Temer.
Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018! - Ideias de fantasias com memes atuais: Giovana do Forninho
Fonte: Pinteres/YouTube

Ideias de fantasias com memes atuais: fantasias simples

Se você acompanha atentamente o Twitter e o Facebook, deve ter visto que um dos memes que vem bombando na rede são os tweets antigos do Neymar. Uma ideia de fantasia simples é estampar um desses tweets em uma camiseta - para isso, você pode seguir as orientações de como colocar desenhos em uma camiseta.

Outra excelente opção de fantasia de meme simples e divertida é fazer uma camiseta do jogador de futebol Adriano Imperador. Em uma camiseta branca e com o auxílio de uma caneta para tecido, escreva a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Sem dúvidas você irá arrasar com essas fantasias de meme!

Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018! - Ideias de fantasias com memes atuais: fantasias simples
Fonte: youtube.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018!, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018!

O que lhe pareceu o artigo?

Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018!
Fonte: instagram.com
Fonte: Instagram/Melhores do Carnaval
Fonte: Twitter/@giovannkfkd
Fonte: gazetadopovo.com.br
Fonte: Pinteres/YouTube
Fonte: youtube.com
1 de 6
Como fazer uma fantasia de meme - Ideias para 2018!

Voltar ao topo da página