Partilhar

Como fazer uma fantasia de Saci Pererê

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 22 agosto 2017
Como fazer uma fantasia de Saci Pererê
Fonte: quartodopedro.blogspot.pt

O Saci, conhecido também como Saci Pererê é um dos personagens mais populares do folclore brasileiro. Este menino tem até um dia em sua homenagem, o 31 de Outubro, data em que também se celebra o Halloween. Saci era um menino negro de uma só perna que vivia fazendo travessuras na floresta e nas casas, assustando pessoas e animais e escondendo objetos domésticos. Como no dia 31 de Outubro se celebra tanto o Halloween como o dia de Saci Pererê, uma combinação perfeita seria se fantasiar de Saci Pererê. Gostou da ideia? Fique atento ao seguinte artigo de umComo e aprenda como fazer uma fantasia de Saci Pererê.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Violetta
Passos a seguir:
1

O traje de Saci Pererê é muito simples de reproduzir. Se já tiver uns calções vermelhos no seu armário, já tem metade do trabalho feito. Caso não tenha, consiga uns ou faça-os você mesmo com algum tecido vermelho.

2

Quando já tiver os calções, costure uma faixa vermelha, como aparece na imagem. Basta cortar uma tira de tecido vermelho e costurar uma ponta na parte da frente dos calções e a outra na parte de trás.

Como fazer uma fantasia de Saci Pererê - Passo 2
Fonte: blogiveco.com.br
3

Os complementos que caraterizavam Saci Pererê eram um cachimbo e um gorro vermelho. Para fazer o gorro de Saci você só tem de cortar dois triângulos de tecido vermelho e costurá-los um ao outro. Quanto ao cachimbo pergunte para seu avô se não tem nenhum por casa.

Assim, conseguirá uma autêntica fantasia de Saci Pererê!

4

Atenção: em muitos tutoriais recomenda-se vestir collants e uma camiseta de manga comprida pretos e colocar os calções por cima, calçar sapatos e luvas pretas e pintar o rosto de preto com tintas faciais. Entretanto, uma pessoa branca pintar a pele de preto, também conhecido como 'blackface' é considerado um ato de racismo e ofensivo aos negros.

Em umCOMO repugnamos qualquer alusão ao racismo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Saci Pererê, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de Saci Pererê

1 comentário
A sua avaliação:
tania Senna
Preciso fazer uma fantasia de Saci para meu neto

Como fazer uma fantasia de Saci Pererê
Fonte: quartodopedro.blogspot.pt
Fonte: blogiveco.com.br
1 de 2
Como fazer uma fantasia de Saci Pererê

Voltar ao topo da página