Como fazer uma fantasia de meme

Como fazer uma fantasia de meme
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo que você não saiba definir o que é um meme, com certeza já viu um por aí: eles são aquelas imagens ou frases que fazem sucesso na internet (os chamados “virais”) e são amplamente replicadas - do seu círculo de amigos até o grupo da família no Whatsapp. Muito divertidos, os memes sem dúvida vieram pra ficar, e cada vez mais se mostram como uma das grandes tendências de comunicação contemporânea. E como demonstrar mais que você curte algum meme do que se fantasiando dele? Neste post do umCOMO separamos diversas dicas para te inspirar a fazer a sua própria fantasia de meme 100% original. Confira as dicas e veja como fazer uma fantasia de meme.

Fantasia de meme

Uma fantasia de meme bem pensada e executada pode fazer até mesmo mais sucesso do que um figurino pomposo de Carnaval. O segredo é a criatividade. Qualquer meme pode se tornar uma fantasia, e na maioria das vezes as fantasias de memes já são fáceis de fazer e improvisar. O segredo é focar no ponto que faz aquele meme ser engraçado e conseguir reproduzi-lo na sua fantasia. Papelão, uma impressora, cola e tesoura podem ser grandes aliados na hora de criar uma fantasia de meme.

Imagem: Instagram/Melhores do Carnaval

Ideias de fantasias com memes atuais

Alguns memes brasileiros atuais já se tornaram grandes clássicos na internet. Nesse caso, podemos citar a Nazaré Confusa, a Grávida de Taubaté e a Giovana do Forninho, por exemplo. Essas são excelentes opções de ideias de fantasias com memes atuais, e explicaremos como fazer uma fantasia para cada um delas.

Também separamos como fonte de inspiração este vídeo em que a jornalista e apresentadora @Foquinha (Fernanda Catânia) relembra algumas das fantasias mais engraçadas e criativas do Carnaval de 2019.

Siga o post e confira os tutorias logo abaixo do vídeo.

Como fazer uma fantasia do meme Nazaré Confusa

O meme da Nazaré Confusa começa em 2004, com a novela Senhora do Destino. Nessa novela, Nazaré Tedesco (interpretada pela atriz brasileira Renata Sorrah) se consolidou como uma das personagens mais marcantes da teledramaturgia nacional. O meme “Nazaré Confusa” é um close na expressão da atriz acompanhado de algumas fórmulas matemáticas. Para fazer uma fantasia de meme da Nazaré Confusa, você irá precisar de:

  • Peruca loira;
  • Cartolina branca;
  • Fita adesiva;
  • Canetinha preta.

Observe os passos a seguir:

  1. Na cartolina branca, desenhe com a canetinha preta as fórmulas matemáticas que aparecem no meme da Nazaré Confusa;
  2. Peça ajuda de alguém para colar nas suas costas a cartolina, de forma que ela seja como um fundo para seu rosto;
  3. Coloque a peruca loira. Está pronta sua fantasia de Nazaré Confusa! Confira também nosso artigo como fazer fantasia de emoji.
Imagem: Twitter/@giovannkfkd

Fantasia de carnaval do meme da Grávida de Taubaté

A Grávida de Taubaté foi uma mulher que em 2012 chamou a atenção da mídia nacional por dizer estar grávida de quadrigêmeos e ter uma barriga de gestante muito maior do que o normal. No entanto, a gravidez se revelou uma farsa - mas o meme continuou divertindo os brasileiros. Para a fantasia de Grávida de Taubaté, você irá precisar de:

  • Peruca preta;
  • Vestido longo e estampado;
  • Bola;
  • Elástico.

Observe os passos a seguir:

  1. Coloque a bola na cintura e prenda-a com um elástico. É importante que ela fique bem fixada para que você possa se movimentar livremente;
  2. Vista a roupa de Grávida de Taubaté: o vestido longo e estampado. Opte por uma modelagem maior do que você está acostumado a vestir;
  3. Coloque a peruca simulando o cabelo da grávida - liso e de cor preta. Pronto! Confira também como fazer o meme fantasia de enfermeira em nosso artigo como fazer uma fantasia de enfermeira para festa.
Imagem: gazetadopovo.com.br

Fantasia de meme da Giovana do Forninho

O vídeo que deu origem ao meme da Giovana do Forninho mostra Giovana dançando até que o forno elétrico em que se apoiava caiu. O vídeo foi um grande sucesso na web, motivando muitas paródias. Para fazer uma fantasia de Giovana do Forninho, você irá precisar de:

  • Camiseta rosa;
  • Calça jeans;
  • Elásticos de cabelo;
  • Caixa de papelão pintada como um forninho elétrico.

Observe os passos a seguir:

  1. Caso você tenha o cabelo comprido, faça duas maria-chiquinhas com os elásticos de cabelo. Se seu cabelo for curto, é possível improvisar com uma peruca;
  2. Coloque a camisa rosa e a calça jeans;
  3. Segure seu “forninho” para ele não cair (a caixa de papelão pintada como um forninho elétrico).
Imagem: Pinterest/YouTube

Ideias de fantasias com memes atuais: fantasias simples

Se você acompanha atentamente o Twitter e o Facebook, deve ter visto que um dos memes que vem bombando na rede são os tweets antigos do Neymar. Uma ideia de fantasia simples é estampar um desses tweets em uma camiseta - para isso, você pode seguir as orientações de como colocar desenhos em uma camiseta.

Outra excelente opção de fantasia de meme simples e divertida é fazer uma camiseta do jogador de futebol Adriano Imperador. Em uma camiseta branca e com o auxílio de uma caneta para tecido, escreva a frase “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”. Sem dúvidas você irá arrasar com essas fantasias de meme!

Imagem: youtube.com

Fantasia de meme com plaquinha

Não importa o meme que você tenha escolhido, o truque das plaquinhas de Carnaval nunca falha, seja para complementar ou ser a própria fantasia. Tudo o que você precisa é imprimir ou reproduzir o meme em uma folha de papel e colá-la sobre um pedaço de papelão para que fique mais estável. Então, basta pendurar a plaquinha no pescoço ou sustentá-la como se fosse um cartaz.

No post sobre as melhores frases para plaquinhas de Carnaval você confere um passo a passo completo e outra ideias de fantasias de memes que podem ser feitos com uma simples, porém eficaz, plaquinha. Veja abaixo outras fotos para se inspirar e boa folia!

Imagem: Reprodução/Instagram/@elo
Imagem: Reprodução/Twitter/@itsluso
Imagem: Reprodução/Instagram

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de meme, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.