Como fazer um cinto para uma fantasia
Neste artigo vamos ensinar-lhe como fazer um cinto para uma fantasia. No Carnaval há muitas fantasias que precisam de cinto como o de bruxa ou o de pirata. Se quer fazer você mesmo sua fantasia ou quer fazê-la para seus filhos, em umComo damos uma ideia muito simples e bonita. Esperamos que você goste!
Vai precisar de:
- Papel de seda enrugado ou papel crepom preto
- Cartolina prateada ou dourada
- Régua
- Lápis
- Tesoura
- Grampos
Passos a seguir:
Pegue em um rolo de papel de seda enrugado ou crepom e corte uma tira ao longo do rolo para que fique o mais comprido possível. A tira terá a largura que você deseja de acordo com o seu cinto. Depois de cortar a tira, dobre-a ao meio para que a correia do cinto fique mais consistente.
Pegue em uma cartolina prateada ou dourada que utilizará para fazer a fivela do cinto. Nós cortamos um retângulo com duas aberturas para que seja mais fácil colocar a correia do cinto (a tira).
Coloque a correia dentro do cinto como mostra a imagem. Terá de passar uma extremidade da tira de dentro para fora e a outra de fora para dentro para que as ranhuras fiquem totalmente tapadas.
Já está pronto! Já terminou o cinto! Agora só falta colocá-lo na fantasia e grampeá-lo atrás ou fazer um nó para que fique bem fixado.
Este cinto pode ser usado para fazer uma fantasia de cavaleiro, viking, pirata, bruxa, polícia, e qualquer outra fantasia.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um cinto para uma fantasia, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.