Partilhar

Como fazer uma fantasia de boneca

Por Sara Viega. Atualizado: 13 maio 2019
Como fazer uma fantasia de boneca
Imagem: buenobonitoybarato.com.es

Uma das fantasias mais comuns entre mulheres e meninas é a de boneca, uma opção clássica que dá sempre bons resultados e que nos transporta a um período tão nostálgico como a infância. É uma roupa muito versátil, com o qual podem ser conseguidos looks muito diferentes e variados; mas se quiser criar uma fantasia simples de forma caseira, anote os passos deste artigo de umComo. Mostramos a você como fazer uma fantasia de boneca e de que forma conseguir o estilo da clássica boneca de pano Reggedy Ann.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

A parte central desta fantasia é um vestido com corte de boneca, que se caracteriza por ter uma uma cintura alta e uma saia giratória que vai até à altura do joelho. As possibilidades são muitas, por isso pode optar por um vestido com estampas coloridas e divertidas que tiver pelo armário, ou usar um vestido simples sobre uma camisa branca de manga curta e, depois, complementar com um avental decorado com flores, bolinhas, margaridas, etc. Preste atenção aos modelos que mostramos na imagem para se inspirar. Também existe a opção de comprar um tecido com um desenho que goste e confeccionar o seu próprio vestido de boneca em casa, seguindo um modelo como o que mostramos a seguir.

Como fazer uma fantasia de boneca - Passo 1
2

Prefere obter a mesma imagem que a clássica boneca de pano Rageddy Ann? Então precisará de um vestido azul com bolinhas vermelhas estampadas para completar com um avental branco que inclua dois lacinhos vermelhos na parte da frente. Este vestido pode ser comprado em uma loja especializada em venda de fantasias ou pode comprar o tecido necessário para você mesma fazer em casa.

3

Outra peça que não pode faltar na fantasia de boneca são as meias. Elas podem ser completamente brancas e opacas ou, pelo contrário, muito chamativas, como por exemplo, os modelos de listras coloridas, as estampadas, as floridas, etc. Para a versão de Rageddy Ann são imprescindíveis umas meias de listras vermelhas e brancas: pode usar meia-calça ou meias que cheguem até a metade da coxa, caso seja para uma fantasia adulta e deseje conseguir um look mais feminino ou sexy.

Imagem: mercadisfraces.es
4

Quanto ao calçado, precisará dos tradicionais sapatos de couro de boneca, que possuem uma tira por cima do peito do pé. Pode escolher a cor que mais gostar, seja preto ou vermelho, assim como a altura que preferir, pois além de planos também pode usar de salto alto se quiser estilizar a figura. No caso de não ter este tipo de sapato, uns tênis também são uma boa alternativa.

Imagem: funidelia.es
5

E para o cabelo? Nada melhor do que exibir uma imagem doce e infantil usando dois rabos-de-cavalos ou duas tranças amarradas com laços ou elásticos coloridos. Pode usar uma peruca com tranças loiras ou, para o estilo de Raggedy Ann, usar uma peruca de lã vermelha que pode comprar ou fazer em casa.

A maquiagem para a fantasia de boneca deve ser natural e fresca, basta aplicar bastante blush rosa nas bochechas, desenhar três pintas pretas em cada pômulo (isso é opcional), maquiar os lábios em tons rosas ou vermelhos e colocar cílios postiços extra longos, aplicando uma boa camada de rímel. Para curvá-los, aconselhamos que previamente use um curvador de cílios. No nosso artigo poderá ver com mais detalhe como fazer maquiagem de boneca.

Imagem: disfraceslocos.com
6

Pensa em se fantasiar de boneca no Halloween? Para esta festa pode criar uma fantasia de boneca perfeitamente adaptada à ocasião para conseguir um look terrorífico e original. São muitas as opções, mas em umComo propomos a você duas entre as mais criativas e impressionantes: Sally, a boneca de pano do filme O estranho mundo de Jack e a versão feminina do boneco de Saw; o que acha destas ideias?

Descubra mais opções para a noite dos mortos e das bruxas nos artigos As melhores fantasias de Halloween para mulheres e Como fazer uma fantasia de Halloween original.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de boneca, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de boneca

1 comentário
A sua avaliação:
Gilvancley
Ele e que nem o IT a coisa maneiro

Como fazer uma fantasia de boneca
Imagem: buenobonitoybarato.com.es
Imagem: mercadisfraces.es
Imagem: funidelia.es
Imagem: disfraceslocos.com
1 de 7
Como fazer uma fantasia de boneca

Voltar ao topo da página