Criar fatos em casa

Como fazer uma fantasia de Batman

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 3 fevereiro 2020
Como fazer uma fantasia de Batman
Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Batman é um dos super-heróis mais conhecidos do mundo, começou por ser apenas uma personagem de banda desenhada, mas agora está presente em jogos, séries e filmes. Se você ou seus filhos são fãs deste super-herói, nada melhor para este carnaval do que se fantasiar de Batman. Veja, de seguida o artigo de umComo.com.br e saiba como fazer uma fantasia de Batman.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Arlequina
Passos a seguir:
1

A personagem e o fato do Batman evoluíram ao longo do tempo, existindo assim duas imagens deste que ainda predominam, o Cavaleiro das Trevas e o Maior Detetive do Mundo. Na imagem, poderá ver as duas versões sendo a esquerda a do Cavaleiro das Trevas, que se carateriza pelo seu fato preto. A primeira coisa a fazer é decidir qual é o tipo de Batman que pretende.

Como fazer uma fantasia de Batman - Passo 1
Imagem: fantasiasloucas.com/2015online.net
2

A fantasia de Batman destaca-se pela sua cor preta, por isso deverá arranjar umas calças e uma camiseta de mangas compridas pretas e justas ao corpo. Se tiver daquelas roupas de neoprene, utilizadas para o surf, melhor.

3

O fato de Batman tem uma espécie de casca dura, para o proteger, que se localiza principalmente no peito e nos antebraços. Para isso, poderá usar uma armadura de paintball. Caso não tenha nenhuma armadura deste gênero, poderá encher as peças de roupas, na zona do peito e dos antebraços, com espuma densa, para simular os seus grandiosos músculos.

4

No centro do peito do fato, deverá colocar o símbolo do Batman, um morcego todo preto. Poderá desenhar este símbolo em cartolina preta, recortar e colar no fato. Deverá também arranjar umas luvas pretas até à altura do cotovelo.

Como fazer uma fantasia de Batman - Passo 4
Imagem: maythemoviesbewithyou.blogspot.pt
5

Batman tem um cinto preto, onde guarda todos os seus utensílios. Poderá utilizar um cinto preto normal e adicionar vários compartimentos como caixas de óculos ou outras bolsas que consiga encaixar. Ou então, poderá utilizar daqueles cintos que já têm estes compartimentos embutidos. Adicione alguns utensílios à sua fantasia de Batman, como um walkie-talkie preto, umas algemas pretas ou uma corda preta para escalar.

6

De seguida, deverá fazer a capa preta do Batman. Para isso, poderá utilizar algum lençol que tenha preto e cortá-lo à sua medida ou então confeccioná-lo de raiz com tecido de algodão ou de cetim. Lembre-se que a capa deverá ir até ao chão e ser reta no final.

7

Para o calçado, deverá usar umas botas de cano alto pretas, como umas galochas por exemplo.

8

Por último, deverá comprar a máscara do Batman. Esta máscara deverá ser de borracha, com o nariz e duas orelhas pontiagudas e com dois buracos para os olhos. E já tem a sua fantasia de Batman pronta para arrasar neste carnaval!

Como fazer uma fantasia de Batman - Passo 8
Imagem: arteemminiaturas.com.br
9

Para tornar a fantasia ainda mais autêntica, poderá maquiar a pele à volta dos olhos de preto. E já tem a sua fantasia de Batman pronta para este carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de Batman, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Azul Hernandez
Meu super-herói favorito desde a infância é batman. Eu amo todos os figurinos! Os filmes de fantasia são os meus preferidos, mas Lego Batman se tornou no meu filme preferido. Sua historia é muito fácil de entender e os personagens podem transmitir todas as suas emoções é muito interessante. Eu recomendo muito e estou segura de que se converterá numa das minhas preferidas.
Lane
Como fazer com papelão a máscara
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
Imagem: fantasiasloucas.com/2015online.net
Imagem: maythemoviesbewithyou.blogspot.pt
Imagem: arteemminiaturas.com.br
1 de 4
Como fazer uma fantasia de Batman