Partilhar

Centros de mesa caseiros para o Natal

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Centros de mesa caseiros para o Natal
Fonte: ivonnesemprunl.com

Na hora de decorar a nossa casa no Natal, nenhum pormenor deve ficar esquecido. Nas festas de fim de ano costumamos reunir com a família e os amigos e, se for o anfitrião dessas reuniões, nada melhor que contar com uma mesa atrativa e bem decorada. É por isso que lhe oferecemos boas ideias para fazer centros de mesa caseiros para o Natal de forma rápida e simples, uma atividade ótima na qual também pode envolver todos os membros da família, incluindo os mais pequenos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como decorar a mesa para o Natal
Passos a seguir:
1

Uma grande ideia para um centro de mesa natalino é comprar um prato ou base de uma cor à sua escolha, uma vela grande de estilo natalino, estrelas de Natal para decorar a árvore e algumas pinhas e bolas de decoração. Cole a vela no centro do prato, ao redor vá colocando os diferentes elementos como mais gostar, adicione algumas folhas artificiais verdes para criar contraste e o resultado será tão espetacular como o vê na imagem.

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 1
Fonte: pinterest.com
2

Uma ideia simples e legal consiste em comprar um recipiente de vidro com a forma que desejar. Este recipiente deve ser largo, mas com menos de 30 cm de altura, para não interferir com a visão dos convidados na mesa, e deve enchê-lo com bolas de Natal de várias cores. O resultado será um centro de mesa bonito e muito simples, semelhante ao da imagem. Também pode fazer outro com enchimento de pinhas e, assim, dar um toque mais natural à sua decoração.

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 2
Fonte: denisereds.blogspot.pt
3

Se não tem muito tempo para fazer um centro de mesa natalino, pode simplesmente comprar duas velas grandes coloridas, uma mais pequena do que a outra, e algumas flores de Natal artificiais. Coloque as velas e envolva-as com as flores, colando-as à base das duas velas com cola quente. O resultado será parecido com o da imagem.

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 3
Fonte: decoracíon.facilisimo.com
4

Se quiser sair um pouco das cores mais tradicionais e das velas, então compre um prato comprido prateado ou metalizado e decore-o com bolas e folhas de Natal de tons que combinem melhor com os outros elementos da mesa. Conseguirá um centro de mesa muito original e discreto ao mesmo tempo.

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 4
Fonte: decoracíon.facilisimo.com
5

Outra opção rápida e bonita, também com velas, é comprar um prato com alguma profundidade e colocar nele duas velas de diferentes cores e tamanhos, uma ou várias bolas de Natal e dar-lhe algum brilho com glitter. O resultado é bonito e pode resolver-lhe rapidamente um problema.

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 5
Fonte: decoracíon.facilisimo.com
6

Se a sua decoração é ao estilo country, então um centro de mesa do mesmo tipo ficaria muito bem. Precisa apenas de colocar sobre um prato algumas pinhas de Natal de diferentes tamanhos, que possa servir como velas para obter uma iluminação bem legal e trazer calor à mesa de natal. Coloque na base uns raminhos de abeto para dar um toque mais rústico ao centro de mesa e verá como ficará espetacular.

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 6
Fonte: blogdamariasophia.com
7

Para surpreender todos com um centro de mesa natalino do mais moderno e elegante, o que lhe parece o modelo que lhe mostramos nesta imagem? Precisa de poucos elementos para o montar e o resultado é incrível. Deverá comprar dois jarros grandes de vidro que lhe sirvam para colocar algumas flores chamativas e colocá-los em cima de uma bandeja ou caixa de madeira branca. Por último, coloque ao redor dos jarros algumas bolas de natal vermelhas e prateadas para criar um contraste e pronto!

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 7
Fonte: ramosdenovianaturales.com
8

Esta é uma ideia muito original que une o conceito de sofisticação com a decoração natalina na perfeição. Neste centro de mesa há dois claros protagonistas: um jarro de vidro grande em forma de sino e uma grande bola de natal que fica presa no seu interior. Pode adicionar também outros elementos como raminhos de abeto ou flores para lhe dar um pouco de cor. Coloque-o sobre um prato e faça com que este elemento decorativo predomine na mesa das suas reuniões familiares.

Centros de mesa caseiros para o Natal - Passo 8
Fonte: modayhogar.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Centros de mesa caseiros para o Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Conselhos
  • Lembre-se que o centro de mesa não deve ter mais de 30 cms de altura, para que não perturbe a visibilidade dos seus convidados
  • As velas não devem ser de cheiro, pois, ao acendê-las, pode incomodar os convidados durante o jantar
  • Crie uma tradição com a sua família em que todos os anos podem elaborar um centro de mesa diferente. Assim, os mais pequenos sentem que fazem parte de todas as atividades durante estas festas.

Escrever comentário sobre Centros de mesa caseiros para o Natal

O que lhe pareceu o artigo?

Centros de mesa caseiros para o Natal
Fonte: ivonnesemprunl.com
Fonte: pinterest.com
Fonte: denisereds.blogspot.pt
Fonte: decoracíon.facilisimo.com
Fonte: decoracíon.facilisimo.com
Fonte: decoracíon.facilisimo.com
Fonte: blogdamariasophia.com
Fonte: ramosdenovianaturales.com
Fonte: modayhogar.com
1 de 9
Centros de mesa caseiros para o Natal

Voltar ao topo da página