Partilhar

Como fazer uma fantasia de japonesa

Por Sara Viega. Atualizado: 28 setembro 2017
Como fazer uma fantasia de japonesa
Imagem: tasita.com

Se você está procurando a fantasia perfeita para o carnaval ou Halloween, uma japonesa típica com estilo de gueixa é uma excelente e divertida opção. Ainda que seja importante ter um quimono, se você tiver esta vestimenta será muito fácil conseguir o look que deseja. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer uma fantasia de japonesa passo a passo.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de Jigsaw
Passos a seguir:
1

Para fazer uma fantasia de japonesa é importantíssimo ter um quimono de qualquer cor, quanto mais chamativo e ornamentado melhor. Esta vestimenta é usada tradicionalmente pelas gueixas e não pode faltar se você planeja recriar a imagem delas.

Como fazer uma fantasia de japonesa - Passo 1
2

Assim que tiver o quimono, deverá completar sua fantasia de japonesa usando umas meias brancas e umas sandálias tipo chinelos. Este era o look tradicional das típicas gueixas.

3

Mas não há fantasia de japonesa que fique completa sem o penteado e a maquiagem ideal. Se você tiver o cabelo escuro então será muito simples obter uma imagem similar à das gueixas. Recolha seu cabelo para trás em um coque para conseguir o look destas míticas mulheres japonesas. Você pode fazer isso seguindo as instruções do nosso artigo como fazer um coque antigo. Se quiser, você pode decorar o coque com alguma flor, ou usar os palitos chineses para dar um toque divertido neles.

Se, pelo contrário, seu cabelo for de alguma cor clara ou muito encaracolado, o melhor será adquirir uma peruca em qualquer loja de fantasias para conseguir uma aparência mais similar à de uma típica japonesa.

4

Para finalizar, complete sua fantasia de japonesa com a maquiagem perfeita. Pinte seu rosto com alguma pintura branca para recriar o típico look de gueixa, além de pintar sua boca de vermelho para destacá-la.

Delineie seus olhos de preto e, caso os tenha muito grandes, faça-o tentando conseguir um efeito "rasgado", tornando-os menores para parecer uma japonesa. Se quiser mantê-lo simples, você pode simplesmente delineá-los de preto e aplicar uma máscara de cílios. Além disso, maquiá-los com uma sombra que combine com o quimono, como nesta imagem.

5

Pronto! Seguindo estes passos simples você conseguirá fazer uma fantasia de japonesa e ficar linda nessa festa ou evento ao que planeja comparecer.

Veja também: Como fazer fantasia de alemã - Traje típico

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de japonesa, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia de japonesa

1 comentário
joana
como fazer uma fantasia se buzio do mar para uma menina de 6anos? sera que me pd ajudar nao consigo encontrar, obrigado

Como fazer uma fantasia de japonesa
Imagem: tasita.com
1 de 5
Como fazer uma fantasia de japonesa

Voltar ao topo da página