PARTILHAR

Como fazer fantasia de unicórnio

 
Julia Latorre
Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 19 setembro 2017
Como fazer fantasia de unicórnio
Imagem: duplacarioca.com.br

A fantasia de unicórnio ganhou espaço nos bloquinhos de Carnaval e festas por aí. Todo o seu colorido e brilho chamam muita atenção, mas o que faz mais sucesso do que o visual desse disfarce é a praticidade da confecção. Você pode tanto fazer uma fantasia de unicórnio bem elaborada, quanto improvisar com alguns itens de papelaria e elementos que tem em casa. O resultado é incrível! Para te inspirar nessa tarefa, o umCOMO ensina o passo a passo de como fazer fantasia de unicórnio!

Passos a seguir:
1

Para fazer fantasia de unicórnio, criatividade e bom gosto são quem mandam. Antes de te ensinar como fazer em casa, também queremos mostrar um outro tipo de fantasia de unicórnio que anda fazendo sucesso por aí. Essa aí da foto é um macacão que pode ser encontrado online ou em lojas de pijamas ou fantasias e não deixa de ser um improviso: o pijama quentinho transforma-se no look fantasioso. Um pouco de glitter e já está pronto o seu disfarce de unicórnio!

Como fazer fantasia de unicórnio - Passo 1
Imagem: aliexpress.com
2

A fantasia de unicórnio é caracterizada por um acessório chave: o chifre. Lojas de fantasias e ateliês já comercializam os mais variados tipos de chifres de unicórnio, de todos os estilos. Mas, é muito fácil fazer o chifre de unicórnio em casa. A base dele pode ser uma tiara, um elástico daqueles que prendem chapéu de festa de aniversário e até uma fita.

Abaixo, você confere uma alternativa para confeccionar o chifre usando apenas cola, papelão, fita e glitter.

Como fazer fantasia de unicórnio - Passo 2
Imagem: bancadobem.com.br
3

Uma tiara, uma cartolina colorida e pedaços de tecido também podem ser o suficiente para confeccionar sua coroa de unicórnio. A cola quente é tipo de cola ideal para esse tipo de colagem. As flores de plástico são aliadas ideais para dar um acabamento mais colorido na hora de fazer fantasia de unicórnio.

http://blog.imaginarium.com.br

Como fazer fantasia de unicórnio - Passo 3
4

Já deu para perceber que um cone de cartolina ou papelão é mais do que suficiente para adornar sua fantasia de unicórnio. Se ainda assim, você acha que não tem os materiais para confeccionar sua coroa, te apresentamos a solução mais simples de todas: papel sulfite.

Com jeitinho, você consegue enrolar a folha até que ela vire um cone, se quiser use a base de um rolo de papel higiênico acabado por baixo para dar mais firmeza. Depois é só decorar a seu gosto.

imagem: dropsdasdez.com.br

5

Agora que você já confeccionou a principal parte da sua fantasia de unicórnio, é hora de produzir o resto do look. Não existem regras, mas a saia de tule tem uma delicadeza fantasiosa que acaba remetendo à ideia de contos de fadas e histórias mágicas. Você pode adquirir esse tipo de saia em lojas de fantasia ou fazer uma saia de tule em casa.

Como fazer fantasia de unicórnio - Passo 5
Imagem: hypenews.net
6

Com um chifre de unicórnio e uma saia de tule, você já está praticamente pronta para arrasar. Mas se você é do time dos "quanto mais melhor", você pode arrematar a fantasia de unicórnio com uma asa. As asas são itens baratos, fáceis de ser encontrados em lojas de fantasia.

Como fazer fantasia de unicórnio - Passo 6
Imagem: elo7.com.br
7

Viu como é fácil fazer fantasia de unicórnio? O make fica por conta do seu bom gosto e da combinação da fantasia. Vale ser minimalista e iluminar apenas o canto do olhar ou se jogar nos brilhos, pigmentos e pinturas faciais.

Como fazer fantasia de unicórnio - Passo 7
Imagem: renatamonteiro.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de unicórnio, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como fazer fantasia de unicórnio
Imagem: duplacarioca.com.br
Imagem: aliexpress.com
Imagem: bancadobem.com.br
Imagem: hypenews.net
Imagem: elo7.com.br
Imagem: renatamonteiro.com
1 de 7
Como fazer fantasia de unicórnio

Voltar ao topo da página ↑