Como fazer fantasia de dinossauro

Como fazer fantasia de dinossauro
Imagem: hgtv.com

O carnaval se aproxima e, com ele, vem a hora de criar sua fantasia. Se você pretende soltar seu lado selvagem, que tal se fantasiar de uma das criaturas extintas mais assustadoras e adoráveis de sempre? Isso mesmo, o dinossauro! Essa fantasia é muito fácil de fazer em casa, e não exige que você gaste toda a sua grana nem anos de preparação antecipada. Pode ser usada por crianças e adultos, sendo apenas necessário adaptar o tamanho dos elementos. Mostre quem é o rei do Jurássico com esse moletom adaptado e surpreenda todo o mundo. Claro que vale ficar rugindo toda a noite! Aprenda como fazer fantasia de dinossauro, lendo esse artigo passo a passo do umComo.

Vai precisar de:
  • Moletom com capuz (de cor à sua escolha)
  • Feltro colorido
  • Feltro branco
  • Cola quente
  • Linha e agulha
  • Algodão (opcional)
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para fazer fantasia de dinossauro é escolher um moletom como base do nosso fato. Se você tiver um macacão pijama em casa ainda melhor, pois assim pode ter o fato completo.

Caso contrário não se preocupe, basta escolher umas calças do mesmo tom que o moletom que pode ser verde, roxo, preto ou de qualquer cor que você prefira.

2

Agora que já tem o moletom, compre feltro de uma ou várias cores, de acordo com a sua preferência. O ideal é combinar com os tons do moletom com o feltro, mas use sua imaginação e criatividade.

3

Corte vários triângulos de feltro colorido para fazer as protuberâncias nas costas do dinossauro. O tamanho depende da proporção em relação ao moletom, mas use a medida de 6 cm x 6 cm x 6 cm como referência e aumente se necessário.

4

O próximo passo é colar os triângulos na base da fantasia. Comece pelo capuz e passe cola quente no centro, distribuindo os triângulos coloridos seguidos na vertical. Se tiver triângulos de várias cores, intercale-os para que o efeito final fique mais bonito. Vá descendo pela totalidade das costas até chegar ao fim do moletom.

Imagem: pinterest.com
5

Para criar mais volume, pode colar mais uma fileira de triângulos para aumentar o volume das escamas. Não se esqueça de intercalar com a primeira fileira. Se preferir, pode deixar apenas uma ala, como na imagem.

Imagem: indulgy.com
6

Se não se importar de abdicar das mangas do moletom, pode ainda criar um rabo de dinossauro. Para isso, corte as duas mangas e use uma delas para fazer a cauda do animal. Use a costura central como referência para o corte. Corte o tecido de forma a criar o formato de causa pontiaguda e costure os dois lados, unindo-os.

7

Encha a cauda de algodão e costure-a no final da parte de trás moletom, garantindo que encheu o suficiente para que fique rija e se mantenha direita por mais tempo.

8

O próximo passo é tratar dos dentes do dinossauro. Corte vários triângulos médio de feltro branco e cole-os no limite do capuz, simulando uma dentição em torno da cabeça do fantasiado.

9

Para fazer os olhos, corte dois círculos brancos e dois círculos menores de outra cor. Cole os círculos pequenos no centro do círculo grande. Depois disto, basta colar os olhos nas laterais do capuz. Seu dinossauro está pronto!

Imagem: pinterest.com
10

Agora que já sabe como se fantasiar de dinossauro, não deixe de conferir outras fantasias bem fáceis de fazer que o umComo preparou para você:

  • Como se fantasiar de Barbie
  • Como se fantasiar de arlequim
  • Como se fantasiar de Morticia Addams

Bom Carnaval!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer fantasia de dinossauro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.