Halloween

Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 1 outubro 2018
Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve

As fantasias de bruxa são uma das peças mais usadas nas festas, tanto no Carnaval como no Halloween, ou em outras festas à fantasia, e isto deve-se não só ao fato de ser um tema muito interessante para se fantasiar, mas também porque é uma das fantasias mais fáceis de fazer.

Gostaria de se fantasiar este Halloween de bruxa? Pensou em se vestir como uma das bruxas mais conhecidas? Se quer saber mais, continue lendo este artigo do umCOMO no qual vamos explicar passo a passo como fazer a fantasia da bruxa da Branca de Neve.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de bruxa

Passos a seguir:

1

Se se lembrar do aspecto da bruxa da Branca de Neve, ou a rainha má Grimhilde, vemos que ela vestia um longo vestido roxo, uma capa preta com uma gola alta e branca que levantava por trás da sua cabeça e com uma coroa grande e dourada. Além disso, uma das imagens mais impactantes do filme é quando a rainha segura o cofre com o suposto coração da Branca de Neve nele. Por este motivo, em sua fantasia de bruxa da Branca de Neve não pode faltar uma pequena caixa ou cofre.

Outra opção, se não encontrar uma caixa que goste, é levar a famosa maçã vermelha que a bruxa oferece à Branca de Neve para a envenenar ou, um espelho de mão pequeno, pois lembre-se que esta feiticeira falava com seu espelho mágico para encontrar coisas.

Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve - Passo 1
Imagem: ohmy.disney.com
2

Para começar a fazer uma fantasia da bruxa da Branca de Neve caseira, precisa de encontrar um vestido roxo e longo. Se não tem nenhum em casa e não quer compartilhar um, pode optar por fazer você mesma de uma forma muito simples seguindo estes passos:

  1. Compre o dobro da sua altura de tecido roxo, já que este vestido deve chegar a cobrir seus pés. Adicione 2 ou 3 metros a mais para poder fazer as mangas.
  2. Dobre o tecido ao meio, coloque na frente e marque, por detrás dele com um giz ou agulhas, por onde deve ser costurada a bainha do vestido e onde deverá ficar o buraco do pescoço que deverá cortar.
  3. Para fazer as mangas deverá costurá-las de forma a ficarem mais largas por baixo. Costure-as no pedaço grande de tecido, unindo-as com o resto do comprimento do vestido.
  4. Costure as laterais do vestido e faça a bainha de baixo do vestido.

Com estes passos já tem seu vestido da bruxa da Branca de Neve e, se quiser dar um toque mais realista, pode acrescentar umas faixas largas de tecido dourado nas bordas das mangas. Além disso, apesar de não se verem seus pés, recomendamos que use sapatos pretos.

3

Para conseguir a capa da fantasia da rainha malvada, pode optar por comprar uma em uma loja de fantasias, se escolher esta opção, tente que seja preta por fora e vermelha por dentro. Se preferir fazer a capa em casa, vai precisar de tecido preto e vermelho, para a parte de dentro. Para fazer a capa poderá se guiar por os passos do nosso artigo que explica como fazer uma capa para fantasias.

Costure os dois tecidos mutuamente, caso tenha optado por fazer a capa de dupla cor e adicione dois cordões nas pontas da parte superior para, assim, poder amarrar quando usar.

4

Não pode faltar na sua fantasia de bruxa da Branca de Neve caseira a gola branca que fica por trás da cabeça da rainha e que lhe dá um aspecto ainda mais imponente. Pegue em um pedaço de tecido branco retangular e uma cartolina para forrá-la com o tecido branco e, assim, conseguir que seja uma gola rígida que se segure sozinha, mas que também possa ser dobrada um pouco para trás. Uma vez montada, deverá costurá-la na parte superior da capa.

Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve - Passo 4
Imagem: makeuppix.com
5

Terá que utilizar uma balaclava preta para ter o mesmo aspecto que a madrasta da Branca de Neve, e se sobrar um pouco de tecido preto da capa, pode fazer uma pequena ponta para acrescentar à balaclava, deixando à vista apenas o rosto.

Para fazer uma fantasia da bruxa da Branca de Neve caseira mais realista e deixar as pessoas impressionadas, não podem faltar detalhes como o grande broche dourado com uma grande joia vermelha no centro e um cordão ou uma corda vermelha como cinto. Procure por casa alguma joia grande que possa servir de broche ou, compre um barato, mas que pareça ostentoso.

6

Já falta pouco para terminar a fantasia de bruxa da Branca de Neve, só faltam dois detalhes importantes, como uma coroa grande e dourada. Pode comprar uma coroa dourada ou, pode fazê-la seguindo estes passos:

  1. Recorte uma cartolina dourada ou pinte com esta cor e depois corte com a forma que quiser dar à coroa.
  2. Recomendamos que faça duas ou três pontas curtas aos lados e uma central mais alta.
  3. Corte a base da coroa segundo o tamanho da sua cabeça, para encaixar bem.
  4. Se não ficar firme sozinha, pode acrescentar um elástico.
Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve - Passo 6
Imagem: tumblr.com
7

Por último, deverá saber como se maquiar como a rainha da Branca de Neve. A maquiagem deve ser muito marcada e poderá consegui-la seguindo estes simples conselhos:

  1. Use uma base clara para uniformizar seu rosto e dar um aspecto pálido à sua pele.
  2. Utilize sombra de olhos roxa e também branca para marcar bem a parte mais exterior da pálpebra.
  3. Utilize um batom vermelho intenso.
  4. Coloque rímel para definir bem seus cílios e marque bem suas sobrancelhas com um lápis para sobrancelhas preto.

Leia também: Como fazer uma saia de Halloween

8

E já tem sua fantasia de bruxa de Branca de Neve pronta. Deve ter em conta que esta fantasia é uma boa opção para se fantasiar em grupo, já que outras pessoas poderiam ir com uma fantasia de Branca de Neve, de anões ou inclusive do espelho mágico.

Além desta versão da rainha malvada deste conto, pode escolher a fantasia da bruxa quando decide envenenar a Branca de Neve com uma maçã, ou seja, a versão velha e feia desta feiticeira, que é mais fácil de fazer. Se quer se fantasiar desta bruxa velha, tome nota do que vai precisar:

  • Uma túnica ou vestido preto com capuz
  • Uma peruca longa e branca
  • Um nariz postiço com uma verruga grande
  • Uma maçã vermelha

Se gostou de saber como fazer a fantasia da bruxa da Branca de Neve, pode também interessar a você estas outras opções de fantasias:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: ohmy.disney.com
Imagem: makeuppix.com
Imagem: tumblr.com
1 de 4
Como fazer a fantasia de bruxa da Branca de Neve