Aniversários de casados

Como celebrar as bodas de madeira

Como celebrar as bodas de madeira

As bodas de madeira são um dos primeiros momentos memoráveis na vida de um casal. É o importante aniversário de 5 anos de casamento, uma das primeiras datas que vale a pena celebrar depois da lua de mel. Se ainda não tiver filhos, pode ser um momento perfeito para renovar o seu amor e comemorar de uma forma muito especial. Em umComo.com.br contamos a você como celebrar as bodas de madeira.

Também lhe pode interessar: Como celebrar as bodas de cristal

Passos a seguir:

1

O quinto aniversário de casamento é uma ocasião para celebrar o amor que sente pela outra pessoa. Os nomes dos aniversários de casamento existem desde que começou a tradição de entregar aos maridos um presente cada ano depois do casamento. Geralmente, os presentes eram feitos de diferentes materiais, desde o mais frágil até ao mais sólido, como símbolo da estabilidade e força do relacionamento do casal. As bodas de madeira representam a estabilidade do casal, a base de uma vida matrimonial cheia de comunicação e diálogo.

2

As bodas de madeira representam os 5 primeiros anos de vida matrimonial. Não se esqueça de fazer o tradicional presente de madeira no formato que preferir. Pode ser um porta-retratos, um pente, um anel, ou inclusive, um passeio em charrete. A madeira pode ser uma fonte de inspiração para escolher o presente perfeito para o seu parceiro/a; se além disso, fizer uma festa para comemorar, as pessoas terão que oferecer a vocês com objetos feitos de madeira.

Como celebrar as bodas de madeira - Passo 2
3

Uma boa opção para celebrar as bodas de madeira é dar uma festa em casa, com uma bonita e elegante decoração em madeira, encomendar um bufê de produtos muito naturais e, para finalizar, preparar uma fonte de chocolate e outros doces deliciosos para que a família e amigos desfrutem desse momento tão doce.

Nesta celebração, pode colocar centros de mesa feitos de madeira, com objetos decorativos em tons cobre. Decore com margaridas, já que é a flor associada ao quinto aniversário de casamento. Inclusive pode fazer uma festa temática tendo as lembranças do casal durante estes 5 anos, inclusive com algum vídeo de momentos divertidos, fotos e um concurso divertido sobre dados relevantes sobre seu parceiro/a.

4

Pode celebrar o seu quinto aniversário de casamento com um almoço ao ar livre em uma bonita varanda ou jardim com churrasqueira. Uma ideia muito legal e apropriada para festejar as suas bodas de madeira em contato com a natureza, junto de sua família e amigos. Outra forma de celebrar suas bodas de madeira é em uma casa rural onde possa desfrutar de um momento íntimo com o seu marido/mulher, com uma jacuzzi em uma varanda, com vistas para uma paisagem extraordinária e com o seu amor bem pertinho de você, muito romântico e inesquecível.

5

Outra forma de celebrar o seu quinto aniversário é com um jantar privado ou em família, como preferir. Um jantar preparado com muito afeto, com os seus pratos favoritos e com a companhia das pessoas que mais ama para compartilhar esse bonito momento. Se adora a natureza e quiser fazer algo simples, prepare um piquenique para passar um belo dia na montanha; escolha alguma paisagem que traga boas lembranças e aproveitem juntos.

Como celebrar as bodas de madeira - Passo 5
6

Se quiser sair de seu meio habitual para celebrar as suas bodas de madeira, escolha um destino que lhe traga muita ilusão, que implique estar em contato com a natureza, onde possa fazer atividades como montar a cavalo, fazer alguma trilha ou qualquer outra coisa que goste. Um destino lindo e inesquecível é a Suíça, uma viagem alucinante aos Alpes para uma celebração incrível.

Uma forma simbólica de celebrar as bodas de madeira é plantar uma árvore juntos em algum lugar pessoal. Se tiverem um jardim próprio, escolha uma árvore que gostem e poderão ver como cresce a cada ano, assim como o amor de vocês.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como celebrar as bodas de madeira, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Monica Macedo Soares Abelha
Gostei muito da matéria. Parabéns!
1 de 3
Como celebrar as bodas de madeira