Bodas de ouro

Como celebrar as Bodas de Ouro

Como celebrar as Bodas de Ouro

Nem todo mundo tem o privilégio de fazer 50 anos de casamento, ou as famosas Bodas de Ouro. Por tanto, é uma data que deve ser comemorada em grande estilo, assegurando-se de que fique a lembrança de um momento muito especial. Talvez tenhamos a oportunidade de organizar este aniversário de casamento para algum dos nossos pais ou para nós mesmos. Se você não sabe muito bem como fazer, essas dicas vão lhe ensinar como celebrar as Bodas de Ouro.

Também lhe pode interessar: Como celebrar as Bodas de Prata
Passos a seguir:
1

Antes de começar os preparativos devemos ver a nossa lista de convidados. Não é o primeiro casamento, portanto, se queremos economizar dinheiro, devemos nos limitar às pessoas importantes que estiveram todos estes anos com a gente. Filhos, netos e os outros parentes, bem como algum amigo muito especial que seja imprescindível em nossas vidas. Estes são os convidados idôneos para comemorar as Bodas de Ouro.

2

As Bodas de Ouro podem ser comemoradas em muitos locais diferentes. Podemos optar por esse restaurante que tanto gostamos. Um bom lugar para se reunir com o nosso círculo mais íntimo. Além disso, se contamos com uma casa suficientemente grande, podemos optar por realizar a comemoração aí, contratando um bom bufê.

3

Outra opção da qual devemos falar na hora de comemorar as bodas de ouro são os salões de festa. Estes lugares oferecem um serviço completo para este tipo de evento. Assim, se contratamos com um deles, podemos esquecer de ter que administrar os detalhes, eles farão tudo por nós. Os salões contam com cardápios especiais para celebrar os 50 anos de casamento, só temos de procurá-los.

4

Se queremos delegar a outros, talvez a forma mais aconselhável seja contratar uma agência de eventos. Eles cuidarão até do mais mínimo detalhe, sempre sob a nossa direção. É um pouco mais caro, certamente, mas o resultado será magnífico.

5

Se queremos que seja uma festa completa e além do mais gostaríamos de ter lembranças dessa data, não podemos nos esquecer de contratar um bom fotógrafo e operador de câmera e uma orquestra para dançar com os nossos convidados.

6

Neste tipo de evento, costuma ter uma pequena cerimônia na qual o casal, simbolicamente, renova os seus votos. É um momento muito emocionante, no qual se pode preparar algum discurso, tanto por parte dos noivos, como por parte de algum familiar. Tentemos lembrar dos anos vividos e compartilhá-lo com todos os convidados. Afinal, 50 anos de casamento dão para muitas lembranças e anedotas. Resgatemos alguma.

7

Quanto ao vestuário, muitas vezes opta-se por resgatar o velho vestido de noiva e adaptá-lo aos tempos. Usa-se o tecido para poder fazer um vestido novo, algo bastante emotivo. O noivo, por sua vez, deverá usar as abotoaduras ou a gravata que usou no casamento, se ainda as conservam.

8

Outros elementos como as alianças ou o bolo de casamento também são recorrentes neste tipo de comemoração de quinquagésimo aniversário.

9

Depois desta festa tão especial, o casal pode optar por fazer uma pequena viagem para celebrar as Bodas de Ouro. Muitos decidem ir ao mesmo lugar no qual celebraram sua lua de mel, ainda que também podemos escolher outro destino, um que nos chame especialmente a atenção e ao que nunca tivemos a oportunidade de ir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como celebrar as Bodas de Ouro, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Lucinda Maria Freire Magalhães
Vou precisar de ajuda para minhas Bodas . 13 de janeiro de 2017. Optamos por uma festa simples na Igreja que comporta 200 pessoas. Comprimentos no salão com uma pequena recepção. Avaliação muito útil.
Consolação
Gostaria que tivesse um modelo de celebração religiosa( católica e ecumênica).
Como celebrar as Bodas de Ouro