Partilhar

Como fazer arroz colorido para casamentos

Como fazer arroz colorido para casamentos
Imagem: queenvannacreations.com

A tradição diz que nos casamentos os convidados devem lançar arroz aos recém casados, mas quem disse que este deve ser branco? Sempre será bem mais vistoso usar arroz de diversas cores e, para isso, precisamos tingi-lo seguindo um procedimento muito simples. É importante destacar que este arroz não mancha a roupa, por isso, poderemos lançá-lo sem medo. Descubra, em umComo.com.br dois métodos muito rápidos sobre como fazer arroz colorido para casamentos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como fazer um photocall para o meu casamento
Passos a seguir:
1

Um dos métodos mais simples para tingir o arroz é fazê-lo com corante alimentar líquido. Para isso, lave previamente o arroz vaporizado para que a tinta fique melhor impregnada e depois ferva-o em água com algumas gotas de corante, como se fosse cozinhar. Você pode misturar vários corantes para conseguir novas cores.

Como fazer arroz colorido para casamentos - Passo 1
Imagem: gloriabendita-mmm.blogspot.com
2

Deste modo, deverá deixar o arroz na água colorida durante alguns minutos e depois escorrê-lo com um coador ou escorredor. Volte a lavá-lo com água fria sem medo de descolorir, e deixe secar o arroz tingido sobre papel absorvente.

Como fazer arroz colorido para casamentos - Passo 2
Imagem: todoboda.com
3

Outro método para tingir o arroz para casamentos é com a ajuda de papel crepom, o de textura enrugada tão usado para realizar artesanatos. Neste caso, também deverá acrescentar o papel da cor que preferir em uma panela com água fervendo ou em um recipiente com água bem quente; quanto mais papel crepom, mais intensa será a cor resultante.

Como fazer arroz colorido para casamentos - Passo 3
Imagem: kh7.com
4

Em seguida, adicione o arroz ao recipiente ou caçarola onde tem o papel crepom e o deixe durante 10 minutos. Recomendamos que você mexa o arroz para que o papel solte a tinta e impregne todo o arroz. Por último, como no caso anterior, deverá escorrê-lo e lavá-lo, antes de deixar secar o arroz tingido para casamentos.

Como fazer arroz colorido para casamentos - Passo 4
Imagem: totallytots.blogspot.com
5

É importante ressaltar que este arroz tingido não mancha a roupa, por isso poderemos lançá-lo nos noivos sem nenhum tipo de problema. No caso de tingir o arroz com corante alimentar, também será inofensivo se alguma criança levá-lo à boca ou qualquer animal que possa ingerir ou que fique espalhado pelo solo.

Como fazer arroz colorido para casamentos - Passo 5
Imagem: cocina.facilisimo.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer arroz colorido para casamentos, recomendamos que entre na nossa categoria de Casamentos e Festas.

Escrever comentário sobre Como fazer arroz colorido para casamentos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Maria Rodrigues
E com arroz agulha não dá?

Como fazer arroz colorido para casamentos
Imagem: queenvannacreations.com
Imagem: gloriabendita-mmm.blogspot.com
Imagem: todoboda.com
Imagem: kh7.com
Imagem: totallytots.blogspot.com
Imagem: cocina.facilisimo.com
1 de 6
Como fazer arroz colorido para casamentos

Voltar ao topo da página