Partilhar

8 ideias de kits para o Dia das Mães

Por Julia Latorre, Editora. Atualizado: 23 abril 2019
8 ideias de kits para o Dia das Mães

O Dia das Mães é aquele dia em que nós lembramos às mulheres que nos criaram o quanto elas são importantes. Presentear as mães é uma tradição que faz parte de muitas famílias, sendo que não existe muita regra quanto ao tipo de presente. O importante é que demonstre carinho e atenção. Os kits são uma ótima alternativa já que você pode montar ou encomendar de uma maneira totalmente personalizada de acordo com os gostos da sua mãe. Para te inspirar, o umCOMO pensou em 8 ideias de kits para o Dia das Mães.

Também lhe pode interessar: 10 presentes criativos para o Dia das Mães

Kit de maquiagem

A vaidade é um aspecto marcante de muitas mamães. Nem todas as mulheres são adeptas da maquiagem, mas, se você sabe que a sua mãe gosta. Esse é o tipo de presente que com toda a certeza fará ela feliz. Você pode montar um kit básico de maquiagem ou pensar em um kit personalizado, como por exemplo, kit de maquiagens para noite, ou kit de batons...

O importante para que o kit de maquiagem fique bacana é que os produtos tenham uma boa procedência e estejam de acordo com o estilo da sua mãe. Repare nos produtos que você sabe que a sua mãe não vive sem, se você conseguir saber se tem algo de maquiagem dela que já está acabando, que tal repor?

8 ideias de kits para o Dia das Mães - Kit de maquiagem

Kit de banho

Você não precisa pagar um dia no spa para que a sua mãe consiga relaxar. Um bom kit de banho pode ter o mesmo efeito. Na hora de montar, aposte em produtos não convencionais, como shampoos e sabonetes artesanais, esfoliantes, óleos pós-banho e sais aromáticos. Também vale adicionar ao kit velas, incensos e toalhas bonitas para que tornem esse momento do banho 100% relaxante.

8 ideias de kits para o Dia das Mães - Kit de banho

Kit de artesanato e artes

Antes de ser visto como um trabalho, o artesanato deve ser encarado como uma atividade relaxante para se distrair dos problemas do dia-a-dia e aflorar a criatividade. Kit de artesanato é uma ideia de presente original e versátil para o Dia das Mães.

Como diferentes tipos de arte podem ser considerado artesanato, é importante que você escolha um tipo para montar um kit. Coloque então tudo que a sua mãe vai precisar para realizar aquela atividade e se for a primeira vez dela, não se esqueça de um manual de instruções.

8 ideias de kits para o Dia das Mães - Kit de artesanato e artes

Kit de beleza

Já falamos sobre o kit de maquiagem e o kit da banho, mas a ideia do kit de beleza é focar exclusivamente nos cuidados da pele. Muitos produtos dessa linha costumam ser objetos de desejo pois são mais caros e muitas vezes não podem ser adquiridos com tanta frequência. Se a sua mãe gosta de produtos de beleza, faça uma pesquisa de mercado, veja quais são os produtos mais recomendados e monte um kit de acordo com as necessidades da sua mãe, aposte em máscaras, cremes e esfoliantes!

Cesta de guloseimas

Essa cestinha pode ser considerada uma ideia de kit para o Dia das Mães já que ela vai além da tradicional cesta de café de manhã. Na hora de preparar a cesta de guloseimas você deve pensar em tudo aquilo que a sua mãe adora e escolher os melhores produtos que estiverem ao seu alcance financeiro. Pense em queijos, geleias, chocolates, conservas e até frutas exóticas que você sabe que ela vai gostar. Monte em uma caixa ou cesta bonita e decore com flores!

Kit de vinhos

O kit de vinhos. além de ser super fácil de ser montado, pode ter um custo mais baixo do que aparenta. Escolha pelo menos duas garrafas de vinho e organize em uma caixa com duas taças de vidro. Para que os vinhos tenham alguma harmonia, você pode elaborar um critério de seleção: diferentes tipos de uva, por país, por cor...ou o que você achar que combine mais com a sua mãe.

8 ideias de kits para o Dia das Mães - Kit de vinhos

Kit de temperos

O kit de panelas como presente de Dia das Mães pode ser encarado como uma ideia machista e grosseira em certas situações. Se você sabe que a sua mãe cozinha por prazer e adoraria ser presenteada com algo relacionado à culinária, um kit de temperos pode ser uma boa ideia. Opte por ingredientes mais sofisticados que ela ainda não tem, como sais importados, pimentas e especiarias exóticas. Se há espaço para um acompanhamento, um azeite estrangeiro pode ser a cereja do bolo.

8 ideias de kits para o Dia das Mães - Kit de temperos

Kit de jardinagem e flores

Para ir além do buquê ou vasinho solitário, se a sua mãe gosta de plantas, você pode preparar um belo kit de jardinagem. Escolha uma semente ou muda de planta ou flor e informe-se na loja sobre todos os cuidados que ela precisa. Então, adquira todos os materiais, um vaso adequado e organize como uma embalagem bonita. O vaso embrulhado em papel celofane pode ser a própria embalagem.

8 ideias de kits para o Dia das Mães - Kit de jardinagem e flores
Imagem: biancazibettieanahamilton.wordpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 ideias de kits para o Dia das Mães, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre 8 ideias de kits para o Dia das Mães

8 ideias de kits para o Dia das Mães
1 de 7
8 ideias de kits para o Dia das Mães

Voltar ao topo da página