Celebrar o dia da mãe

Quando se comemora o dia das mães

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 26 fevereiro 2019
Quando se comemora o dia das mães

O dia das mães é um dia muito especial, neste dia, é tradição as mães receberem presentes dos seus filhos como uma mostra do amor que têm por elas. É uma maneira bonita de dizer a ela que a ama mesmo que não precise exatamente esperar uma data como esta para dizer isso, já que qualquer dia é um dia ideal para isso. Em muitos países o dia das mães se celebra no mês de maio mas, cada lugar, o comemora em uma data específica, de acordo com a sua tradição. A seguir, mostramos-lhe quando se celebra o dia das mães em alguns deles.

Também lhe pode interessar: Ideias de kits para o Dia das Mães

Índice

  1. Dia das mães no primeiro domingo de maio
  2. Segundo domingo de maio
  3. Dia das mães em outras datas de maio
  4. Dia das mães em março
  5. Dia das mães em outras datas

Dia das mães no primeiro domingo de maio

Na Espanha, Hungria, Lituânia, Portugal e África do Sul, o dia das mães celebra-se no primeiro domingo de maio.

Segundo domingo de maio

No segundo domingo de maio o dia das mães celebra-se nos seguintes países: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica (exceto Antuérpia), Brasil, Chile, China, Canadá, Colômbia (exceto Cúcuta), Croácia, Cuba, Dinamarca, Equador, Estados Unidos, Estônia, Filipinas, Finlândia, Grécia, Paises Baixos, Honduras, Itália, Japão, Letônia, Liechtenstein, Nova Zelândia, Peru, Porto Rico, República Checa, Suíça, Taiwán, Turquia, Ucrânia, Uruguai, Venezuela.

Dia das mães em outras datas de maio

8 de maio: na Albânia (Dia dos Pais) e Coreia do Sul.10 de maio: na Arábia Saudita, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Guatemala, Índia, Malásia, México, Omã, Paquistão, Qatar, Singapura e Uruguai.14 de maio: na Samoa.15 de maio: no Paraguai. 26 de maio: na Polônia.27 de maio: na Bolívia.30 de maio: na Nicarágua.Último domingo de maio: em Cúcuta (Colômbia), República Dominicana, Suécia, França (primeiro domingo de junho caso coincida com Pentecostes)

Dia das mães em março

3 de março: na Geórgia.8 de março: na Albânia, Bósnia e Herzegóvina, República da Macedônia, Montenegro, Romênia, Sérvia, Bulgária, Rússia e outros países que pertenceram à URSS.21 de março (Dia da primavera): no Egito, Líbano, Marrocos, Territórios Palestinos, Síria.

Dia das mães em outras datas

No segundo domingo de fevereiro: na NoruegaQuarto domingo da quaresma: na Irlanda e no Reino Unido.12 de agosto: na Tailândia.15 de agosto: em Antuérpia (Bélgica) e Costa Rica.Terceiro domingo de outubro: na Argentina8 de dezembro: no Panamá 22 de dezembro: na Indonésia.

Inspire-se: 5 lembrancinhas para o Dia das Mães fáceis de fazer

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando se comemora o dia das mães, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Quando se comemora o dia das mães