Partilhar

50 frases de Natal engraçadas (e outras bem lindas)

Chega o Natal e também o momento de desejar coisas boas aos amigos, família, seja lá quem for. O que nem sempre chega é a inspiração. Se te falta uma ajudinha para aqueles votos de fim de ano mas você não quer cair no clichê, o umCOMO preparou uma seleção com 50 frases de Natal engraçadas e bonitas. Impossível não soltar uma risadinha com nenhuma.

Também lhe pode interessar: Frases originais para felicitar o Natal

Piadas natalinas: frases de Natal para WhatsApp

Para dar uma descontraída lá no grupo e variar aquelas frases de Natal para a família que grande parte das vezes são breguíssimas, antes que alguém faça a piada do pavê ou pergunte dos namoradinhos, use alguma dessas sentenças infalíveis, que também podem ser consideradas frases de Natal para Facebook ou serem usadas no status:

  • Ainda nem é dezembro e já é Natal na capital do Rio Grande Norte.
  • O Natal é tipo a sexta-feira do Ano Novo. Você curte mas sabe que a festa mesmo é só depois.
  • Papai Noel, este ano quero uma conta gorda e um corpo magro. Por favor, não confunda novamente.
  • Natal só é Natal quando alguém chora. Geralmente sou eu. (Shrek)
  • O iPhone que ganhei neste Natal está bem guardado, lá na loja com alarme.
  • Tão gordo que se eu colocar uma roupa vermelha as crianças vêm pedir presente,
  • Quem vive de passado é museu. Quem vive de futuro é vidente. Quem vive de presente é Papai Noel.
  • Deixei o espírito natalino invadir a minha casa. Ele levou o som, a geladeira, a televisão...
  • O que engorda não é o que você come no Natal e Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o Natal. (Solange Couto)
  • O homem tem quatro idades: quando acredita em Papai Noel, quando não acredita, quando se veste de Papai Noel e quando se parece com o Papai Noel.
  • Sinto muito por vocês que arrumaram um namorado antes do Natal e tiveram que gastar com presentes.
  • O que o Papai Noel respondeu quando perguntaram se ele rói unha? R: Rou, rou, rou...
  • Pareço legal mas já disse para uma criança que Papai Noel não existe.
  • Chester tá muito caro. Neste Natal eu só Peru!
  • O Natal e Ano Novo estão chegando e junto com eles vem os fogos. Eu quero que se explodam muitas coisas.

Frases de natal curtas

Uma frase curta e engraçada pode render mais risadas do que aquele presente nada a ver do amigo secreto:

  • Uma pessoa Papai Noel é aquela que só sabe encher o saco.
  • Natal bom é Natal que cai em dia útil.
  • O que eu ganhei neste Natal? Peso.
  • Se Papai Noel morrer, não estará 'em-trenós'.
  • O Natal é injusto. O peru morre e a missa é do galo.
  • Em Natal (RN) a noite do Natal é apenas uma noite normal.
  • Qual a bebida preferida do Papai Noel? R: O Gin-Gobel.
  • Aquele cantor natalino, o 'Michel Trenó'...

Frases para a caixinha de Natal dos funcionários

Na hora de preparar a caixinha de Natal para o dinheirinho extra do final do ano, pense bem na frase em que vai colocar, é essa sentença que pode determinar se vai rolar uma grana extra ou não. Portanto, aqui está uma seleção de frases de Natal para clientes, nem todas engraçadas, que podem amolecer corações na hora da gorjeta generosa:

  • Paz é generosidade e ter graça é compreender o verdadeiro significado do Natal. (Calvin Coolidge)
  • Que as realizações alcançadas neste ano, sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro. Feliz Natal!
  • O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade.
  • Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.
  • Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!
  • Viver é aceitar cada minuto como um milagre que não poderá ser repetido. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!
  • Fé e esperança são as luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão. Boas festas!
  • Não existem limites para os nossos sonhos, basta acreditar. Feliz Natal!
  • Que neste Natal cada ser humano procure doar um pouco de si. Não somente em coisas materiais, mas principalmente em pequenos gestos para com o próximo.
  • Quando a primeira luz de Natal se acende no céu o mundo fica mais bonito.

Veja também: Como fazer um Natal diferente

Frases de Natal e Ano Novo bonitas

Frases de natal para amigos

Tudo bem que o seu amigo aceita qualquer piada vinda de você, mesmo que você seja um sujeito que perde o amigo mas não perde a piada, mas até que tem umas frases bem fofas para mandar para os amigos nesta época do ano. Olha só:

  • Quem dera pudéssemos guardar o espírito de Natal em jarros e abrir um jarro em cada mês do ano.
  • Que o Natal esteja cheio de amigos com sentimentos recíprocos.
  • Que a magia da noite de Natal transforme seus sonhos em realidade.
  • O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes, mas no sorriso sincero dos amigos que fazem parte do laço apertado que o coração acolhe.
  • A única pessoa realmente cega na época de Natal é aquela que não têm o vive em seu coração. (Helen Keller)
  • Um novo ano vai começar, lembre-se de sonhar para que você continue a ter motivos para ser feliz.
  • Lembre-se, se o Natal não é achado em seu coração, você não o achará debaixo da árvore. (Charlotte Carpenter)

Frases de natal para namorados

Para que gastar dinheiro com o presente do morzão se você pode mandar aquela mensagem linda no cartão de Natal:

  • No Natal o coração da gente bate mais forte, principalmente quando estamos perto da pessoa que mais gostamos!
  • Se Papai Noel existisse, pediria para ele trazer um beijo seu para mim. Te amo!
  • Papai Noel já deu o meu presente de natal: você. Te Amo. Feliz Natal!
  • Talvez o melhor enfeite de Natal seja distribuir um sorriso por todos que amamos.

Frases de natal para familia

Afinal, Natal também é sobre reunir a família:

  • Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decide criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições. (Bill McKibben)
  • A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.
  • Eu honrarei o Natal em meu coração, e tentarei manter o ano todo. (Charles Dickens)
  • Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz.

Veja também: Frases originais para desejar Feliz Natal

Se pretende ler mais artigos parecidos a 50 frases de Natal engraçadas (e outras bem lindas), recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário sobre 50 frases de Natal engraçadas (e outras bem lindas)

Voltar ao topo da página