Decorações de Natal

Como fazer enfeites de Natal com caricas

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como fazer enfeites de Natal com caricas
Imagem: flickr.com

O Natal é um momento perfeito para decorar a nossa casa com todo o tipo de enfeites e motivos próprios das festas natalinas. Com um pouco de imaginação e tempo, podemos conseguir fazer uma decoração mais pessoal e econômica. Existem muitos materiais que de certeza tem em casa e que poderá reutilizar para fazer lindas e originais decorações de Natal, um deles são as caricas das garrafas. Neste artigo de umComo.com.br ensinamos como fazer enfeites de Natal com caricas. Divertido e muito criativo!

Passos a seguir:

1

Primeiro que tudo, reúna uma boa quantidade de caricas de garrafas. Se não tiver nenhuma em casa por as ter descartado, pode ir a um bar próximo da sua casa e pedir algumas caricas. Como vê, fazer estes enfeites de Natal fica muito barato e conseguirá um resultado bem criativo e diferente. Para fazer estes enfeites com caricas pode contar com a ajuda das crianças de casa, assim terá a oportunidade de passar um momento muito divertido preparando os enfeites natalinos entre todos.

2

Escolha uma tinta branca que não seja tóxica, sobretudo se os mais pequenos de casa participarem neste trabalho manual. Com a ajuda de pincéis, aplique a tinta nas caricas de garrafas, até que fiquem completamente cobertas e, de seguida, deixe secar bem.

3

Uma vez que tenha as caricas brancas bem secas, separe-as em grupos de três. Pegue em um pedaço de fita de tecido, da cor que mais gostar, ou de barbante. A fita de tecido irá permitir que os enfeites de Natal com as caricas sejam mais firmes. Dobre a fita pela metade, de forma a que as pontas fiquem viradas para baixo. Coloque cola nos dois lados da fita que permanecem em contato e cole-as, com cuidado de maneira a que fique uma ponta por cima, formando um laço. Isto será o que servirá para pendurar os enfeites.

Como fazer enfeites de Natal com caricas - Passo 3
4

A quantidade de fitas de tecido que precisará, irá depender do número de enfeites de Natal que quiser fazer. Coloque um pontinho de cola na parte de trás de cada carica. Cole as três caricas em cada fita e deixe secar. De seguida, pegue em marcadores pretos, laranja ou vermelho. Com o preto, desenhe dois olhos e uma linha de pontos para a boca. Com o laranja ou vermelho, poderá desenhar o nariz.

Como fazer enfeites de Natal com caricas - Passo 4
5

E já tem uns enfeites de Natal com caricas de garrafas prontos, que parecerão uns espetaculares bonecos de neve. Pode adicionar-lhes um pouco de fita ou lã ao redor do pescoço e vai ver como ficarão muito engraçados.

6

Em umComo temos mais ideias de enfeites de Natal que poderá fazer facilmente em casa. Não deixe de conferir estes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer enfeites de Natal com caricas, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: flickr.com
1 de 3
Como fazer enfeites de Natal com caricas