Outras festas

Como organizar uma festa temática dos anos 70

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como organizar uma festa temática dos anos 70

Organizar uma festa temática pode ser a solução perfeita para que um encontro com amigos seja um sucesso. Se não tiver novas ideias para fazer celebrações diferentes, ou se suas festas são repetitivas, pode recorrer a um clássico que não falha: evocar uma das décadas mais emblemáticas e psicodélicas de todos os tempos. Se quiser saber como organizar uma festa temática dos anos 70, continue lendo.

Também lhe pode interessar: Como se vestir para uma festa dos anos 70

Passos a seguir:

1

No momento de organizar uma festa dos anos 70, a roupa é muito importante, sobretudo porque faz você se sentir automaticamente naquela época. Você pode recorrer à roupa antiga que tenha em casa ou comprar algo de segunda mão (ou loja moderna inclusive, pois o estilo 'vintage' está na moda). A fórmula já é conhecida: calças de boca de sino, saias longas, fitas para o cabelo, peruca, óculos de sol com lentes grandes, sapatos de plataforma, botas altas, camisas com pescoço largo, mini-shorts. Não sabe por onde começar? Consulte nosso artigo sobre como se vestir para uma festa dos anos 70 e encontre as respostas que está procurando.

Como organizar uma festa temática dos anos 70 - Passo 1
Imagem: itst-shirttime.com
2

A música não pode faltar em nenhum momento, e junto com a roupa vai ser o que mais caracteriza a festa. Porém, vai depender muito da orientação que você dará ao evento. Se quiser fazê-lo mais hippy-roqueiro, inclua grupos como The Doors, Rolling Stones, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Black Sabbath, Uriah Heep, Pink Floyd, AC/DC ou The Who.

Se pelo contrário, prefere a época funky e disco do final dos anos 70, recorra aos grupos como Bee Gees, Sly & the Family Stone, Jackson Five, Donna Summer... Se você vai fazer uma festa centrada na música dance, é quase imprescindível incluir no 'adereço' da festa, uma típica bola de discoteca pendurada no teto. Elas são encontradas em tamanho pequeno em muitas lojas.

3

Durante os anos 60 e 70 aumentou o interesse do Ocidente pela Ásia, e pela Índia, como já demonstraram grupos como os Beatles. Por que não fazer uma homenagem a essa viagem espiritual que muitos experimentaram durante esses anos? Para a decoração use motivos tipicamente indianos, bem como almofadas, tapetes, tecidos de fibras naturais, produtos artesanais de couro ou madeira, estampados a mão, etc.

Como organizar uma festa temática dos anos 70 - Passo 3
Imagem: solo-dormitorios.blogspot.com.es
4

Decore as paredes com posters de atores ou filmes de sucesso daquela década. Aqui vai uma lista com as mais conhecidas: O Padrinho, Grease, O Exorcista, a primeira parte de Star Wars, A Laranja Mecânica, Alien, Tiburon, Rocky e O Golpe. Seguramente a maioria dos convidados viu todos ou quase todos.

Como organizar uma festa temática dos anos 70 - Passo 4
5

E ao organizar sua festa dos anos 70, não esqueça os símbolos que marcaram esta época, e que podem servir de decoração adicional, seja nas paredes, estantes ou nas mesas: fachadas de jornais famosos da época, o símbolo da paz, flores, imagens psicodélicas, o sorridente símbolo do smiley, são alguns bons exemplos.

Como organizar uma festa temática dos anos 70 - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como organizar uma festa temática dos anos 70, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: itst-shirttime.com
Imagem: solo-dormitorios.blogspot.com.es
1 de 5
Como organizar uma festa temática dos anos 70