Como organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos


Como organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos

O aniversário dos pequeninos é sempre um motivo de celebração e diversão para eles, e os pais desejam que a experiência seja inesquecível. São muitos detalhes a ter conta para que a festa seja um êxito sem acabar com o nosso orçamento. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos e que todos adorem.

Instruções
  1. Comece por escolher o tema, há sempre algum personagem favorito ou um tema especial que o seu filho(a) adora neste altura, e nada melhor do que celebrar um dos dias mais especiais do ano rodeado dos personagens que tanto gosta, deixe que ele se fantasie caso ele queira e participe de forma ativa dizendo sobre o que quer que seja a sua festa.

  2. Para a decoração não é necessário contratar um especialista no tema caso não tenha orçamento para tal. Compre uns balões de várias cores que combinem com o tema e com a sua família e alguns amigos convidados preparem todo o ambiente, encham os balões e usem serpentinas para que tudo fique mais colorido.

  3. A decoração da mesa é fundamental mas se quer poupar um pouco sem sacrificar a estética então utilize antes toalhas de papel, pratos e guardanapos simples e sem estampados, mais econômicos que os temáticos. Coloque chapéus coloridos para cada convidado e torne a mesa mais atrativa com engenho e criatividade. Pode pensar em investir um pouco mais numa torta ou bolo decorado de acordo com o tema da festa, assim terá uma mesa chamativa sem gastar demasiado.

  4. A comida para a festa de aniversário de crianças com 3 e 4 anos pode ser totalmente preparada em casa, incluindo os snacks e pratos que os mais pequenos adoram e que já são um clássico nas festas infantis. Se planeia a festa num espaço fechado lembre-se de retirar tapetes, mantas e todo o que se possa manchar, bem como algo que se possa partir.

  5. Para as crianças o principal na sua festa de aniversário é a diversão, por isso é bom que escolha um espaço aberto com jardim ou terraço para que os pequenos possam correr, brincar e desfrutar. Recorra aos jogos clássicos para este tipo de festas, em vez de contratar uma animadora pode recorrer a uma amiga, prima, irmã que tenha carisma para divertir as crianças e fazê-los passar um bom momento. E se você ou alguma amiga é habilidosa pintando podem montar um posto de "pinta faces" para decorar os rostos das crianças que o queiram fazer.

  6. E claro os jogos devem ter as suas recompensas, mas para os prémios não é necessário gastar uma fortuna. As lojas chinesas e os pequenos mercados oferecem opções muito econômicas de brinquedos e packs que são geniais para os mais pequenos e que permitem que o seu orçamento se mantenha estável. Lembre-se de comprar pelo menos um prémio para cada jogo que planeia fazer.

  7. Um bom investimento para festejar a festa de aniversário do seu filho é comprar uma piñata, esta deve estar de acordo com o tema da festa. A piñata ou quebra-pote é o momento chave da festa infantil e um clássico nos países latinoamericanos, por dentro pode enchê-la com brinquedos simples e baratos, doces e chocolates. Se comprar tudo em pacotes sairá muito mais econômico.

  8. Para as prendas com guloseimas que se entregam a cada criança convidada no final da festa pode escolher um papel colorido e preparar você mesma as bolsinhas. Dentro pode incluir um detalhe simples para os meninos e outro para as meninas, distinga as bolsas com cores (azul e rosa por exemplo) e deixe-as perto da mesa do bolo. Estas servirão também como elemento decorativo.

  9. Preparar uma festa de aniversário para o seu filho de 3 ou 4 anos requer sobretudo criatividade se quer gastar pouco. Por exemplo, combinar cores pode ajudar a criar o ambiente que deseja, se a festa tem como tema as princesas nem tudo deve ter princesas mas pode ter tudo tons de rosa, por exemplo. Se a criança quer uma festa sobre dinossauros, os tons verdes serão os seus aliados. Se for habilidosa com as mãos pode procurar na internet como desenhar e fazer personagem da Disney você mesma, investirá algum tempo mas poupará dinheiro.

  10. No que diz respeito aos pais convidados para a festa de aniversário, pode preparar algumas coisas simples para eles irem petiscando, como uma tábua de queijos, enchidos, patês, nada de muito elaborado, afinal os protagonistas deste dia são os mais pequenos e não os adultos.

  11. Se deseja ler mais artigos parecidos a como organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos, recomendamos que entre na nossa categoria de Aniversários.
Conselhos
  • À medida que os convidados forem chegando e dando os seus presentes ao seu filho lembre-se de ficar junto dele para os receber. Ele pode abrir os presentes do convidado e depois você pode levá-los para outro sítio da casa e arrumá-los.
  • Para os adultos a aparência pode ser importante mas para as crianças o que lhes interessa é irem a uma festa para se divertirem. Tenha sempre isso em mente e tente fazer com que eles passem um bom momento.
  • Se tiver um orçamento suficiente não é necessário gastar uma fortuna em decoração, mais vale investir em jogos e em distrações para os mais pequenos.

Comente, dê a sua opinião, pergunte sobre como organizar uma festa para crianças de 3 e 4 anos:


                

4 comentários


11-04-2014 Usuário anônimo disse:
fraquinho dmais
21-10-2013 BARBARA MARIA disse:
OI TUDO BOM EU NAO SEI COMO ORGANIZAR A FESTA DA MINHA FILHA PORQUE O MEU DINHEIRO ESTA PORCO MAIS A MIHA FILHA ESTA QUERENO A FESTA DELA.
21-10-2013 Sara disse:
Renata valeu! Obrigada pelo seu comentário! Continue seguindo os nossos artigos :)
15-10-2013 Renata disse:
Amei noossa esclareceu minhas dúvidas vou indicar pra muitos com certeza
Vídeos em destaque
Projetos de Halloween Saúde Veterinário Rainbow Loom