Fazer uma fantasia simples

Como fazer uma fantasia de animadora de torcida

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 janeiro 2017
Como fazer uma fantasia de animadora de torcida

A fantasia de animadora de torcida é uma das mais solicitadas para eventos como o Carnaval, o Halloween ou festas de fantasia. As garotas que animam os eventos esportivos tiveram sempre muito sucesso nas festas, por isso, em umCOMO contamos a você como fazer uma fantasia de animadora de torcida adaptando-a ao seu gosto pessoal, se quiser uma fantasia mais infantil, ou um pouco mais sexy, ou se prefere a fantasia de animadora de torcida para Halloween. Você escolhe!

Também lhe pode interessar: Como fazer fantasias caseiras

Índice

  1. Os sapatos das animadoras
  2. Caracterização para sua fantasia de animadora
  3. Acessórios para sua fantasia de animadora
  4. Uma fantasia de animadora de torcida para o Halloween

Os sapatos das animadoras

As animadoras convencionais são as que acompanham os times nos Estados Unidos, portanto, os seus sapatos estão pensados para poder dançar e fazer as acrobacias características das coreografias. No entanto, para saber como fazer uma fantasia de animadora você pode usar tanto um tênis esportivo como um sapato de salto, que daria um toque mais sexy e sedutor ao seu look.

Se preferir usar tênis, as meias são uma peça que não pode deixar de lado. As animadoras costumam usar meias de cor branca; elas podem ser curtas ou altas, você decide. Mas lembre-se, se quiser surpreender com uma fantasia de animadora sexy recomendamos usar meias altas, se possível acima dos joelhos. Quanto mais alta for, mais sedutora ficará.

Como fazer uma fantasia de animadora de torcida - Os sapatos das animadoras

Caracterização para sua fantasia de animadora

Para saber como fazer uma fantasia de animadora bem real, o penteado é muito importante. Dependendo do uso que quiser dar à sua fantasia você pode se pentear de uma forma ou outra: se quer dar um aspecto juvenil, prefira um rabo-de-cavalo alto ou faça dois rabinhos altos. Se quiser dar um ar mais selvagem à fantasia de animadora prefira o cabelo solto e ondulado.

Para a maquiagem de animadora, é recomendável usar uma base da mesma cor da sua pele e aplicar um pó rosa sobre as bochechas; desta forma conseguirá um rosto mais doce e infantil. Colocando um pouco de brilho nos lábios ou pintando com um tom rosa conseguirá deixar sua imagem mais doce.

Se quiser uma fantasia de animadora sexy, você pode trocar o tom dos lábios e pintá-los de vermelho intenso, deixando você irresistível. Também pode intensificar seu olhar com um lápis de olhos preto e com uma máscara de cílios preta também.

Acessórios para sua fantasia de animadora

Os acessórios imprescindíveis que não podem faltar em sua fantasia de animadora são os pompons; eles podem ser comprados em qualquer loja de fantasias ou, se preferir, pode fazê-los em casa:

  • Instruções: você só precisa conseguir 8 folhas de tamanho DIN A4 de papel de seda ou de papel crepom. Deverá colocar 4 papéis juntos e ir cortando em tiras, deixando uma faixa sem recortar (onde poderá segurar o pompom). Depois de recortar as tiras, junte os papéis com fita adesiva e já terá o primeiro; repita o mesmo processo para criar o segundo.

Outro acessório que pode acrescentar à fantasia de animadora é um megafone. As animadoras se dedicam, como seu nome indica, a animar as pessoas; por isso, ir com um megafone para animar todo o mundo é uma opção muito adequada para dar realismo à sua fantasia.

Se quiser dar um toque mais esportivo à fantasia você pode usar um par de polainas nos tornozelos. Também pode usar punhos e uma fita na testa. Vai parecer que você está pronta para praticar esporte!

Um aspecto mais infantil pode ser conseguido colocando alguns laços vermelhos no cabelo: se tiver escolhido o penteado com dois rabinhos, pode decorá-los com os dois laços, e o mesmo se tiver decidido fazer apenas um rabo-de-cavalo. Os laços dão esse toque mais infantil à fantasia de animadora.

Como fazer uma fantasia de animadora de torcida - Acessórios para sua fantasia de animadora

Uma fantasia de animadora de torcida para o Halloween

Se quer caracterizar sua fantasia de animadora para o Halloween, você só precisa fazer uma série de modificações na sua roupa para dar esse toque sinistro e medonho.

A primeira coisa é que a roupa que mencionamos antes deverá estar rasgada e manchada, você pode conseguir isso esfregando um pouco de terra sobre peças brancas e usando roupa velha para dar um toque mais horripilante.

A caracterização da sua maquiagem também deve ser modificada pois ao invés de dar um toque mais doce ao seu rosto, para conseguir que seja uma fantasia de Halloween deverá se maquiar com uma base mais clara que a cor da sua pele, usar sombra escura tanto nas pálpebras como na parte inferior dos olhos e polvilhar um pouco de tinta vermelha na pele como se fosse sangue. Se quiser saber como fazer uma ferida com vidro falsa, entre no nosso artigo e assista ao vídeo.

Para dar um aspecto mais sombrio à fantasia de animadora você pode se vestir com cores escuras: a combinação do preto com vermelho simulam perfeitamente o ambiente do Halloween.

O penteado ideal para a fantasia de animadora de torcida para o Halloween é solto e muito despenteado! Você pode conseguir este efeito penteando o cabelo de cabeça para baixo e fixando o "despenteado" com um pouco de laquê. Se quiser, você também pode fazer dois rabos-de-cavalo mas o truque está em que o cabelo fique despenteado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer uma fantasia de animadora de torcida, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como fazer uma fantasia de animadora de torcida