Partilhar
Partilhar em:

Como fazer uma fantasia caseira de espantalho

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 4,4 (14 votos)
2 vezes partilhado
 
Como fazer uma fantasia caseira de espantalho

O Carnaval está à porta e, se ainda não sabe de que se vai fantasiar, tem duas opções. Pode recorrer ao mais fácil, que é dirigir-se a uma loja de fantasias e comprar um, ou também pode tentar fazê-lo você mesmo (é mais barato, mas dá mais trabalho). Neste artigo, pretendemos que reaproveite materiais que tenha por casa e faça a sua fantasia caseira de espantalho para o Carnaval, Halloween ou outra ocasião. Em umComo.com.br damos-lhe a ideia base do fantasia, poderá modificá-la como quiser.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma fantasia de palhaço caseira
Necessitará:
Instruções:
1

Para fazer uma fantasia de espantalho poderá usar roupa e objetos velhos que tenha por casa. Para começar, procure um macacão ou umas calças com suspensórios, podem ser jeans, de tecido ou o próprio de alguns trabalhos como os mecânicos.

Fonte: directindustry.es
2

De seguida, procure uma camisa de quadrados que faça as suas calças sobressaírem. Deve ser um pouco larga para que possa enchê-la com papel, assim imitará a palha que tem no interior do espantalho. Além disso, recomendamos que seja de manga comprida para cobrir a totalidade dos braços.

3

Para os pés, pode utilizar umas alpergatas ou outros sapatos de tecido, ou optar por umas botas que tenham uma aparência velha. Lembre-se que os espantalhos são feitos por camponeses com coisas velhas, por isso o seu aspeto deverá ser desorganizado.

4

Um dos elementos mais caraterísticos dos espantalhos é o seu chapéu de palha sobre a cabeça, pelo que deverá procurar para a sua fantasia. Além disso, também será recomendável usar suspensórios sobre a camisa, que é como se seguram as calças no caso dos bonecos reais.

5

Outro ponto muito importante para a sua fantasia de espantalho é a palha. Coloque um pouco nos punhos da sua camisa e entre os botões, como se sobressaísse. Coloque também um pouco na sua cabeça, para que se veja debaixo do chapéu. Se não conseguir obter palha, substitua-a por papel crepe amarelo.

6

Utilize maquiagem para parecer que está cosido. Pode pintar o seu rosto com um tom um pouco pálido e simular que os olhos e a boca estão cosidos. Pense que uma boa maquiagem é fundamental para quase todas as fantasias de Carnaval.

7

Por fim e de modo opcional, pode colocar em cima um ou vários pássaros de brincar ou feitos em cartolina, para simular que é um espantalho verdadeiro.

8

Há muitas mais fantasias que pode fazer você mesma em casa, descubra-as nestes artigos de umComo:

9

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como fazer uma fantasia caseira de espantalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Festas e Celebrações.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre Como fazer uma fantasia caseira de espantalho

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Top 10
Tratamentos de Pele
Como fazer uma fantasia caseira de espantalho
Fonte: directindustry.es
1 de 7
Como fazer uma fantasia caseira de espantalho